terça-feira, novembro 22, 2011

LLX e PMSJB apoiam legalização das associações de produtores para obtenção de créditos em programas federais

A informação chegou ao blog através de e-mail da Assessoria de Imprensa do grupo EBX:

“A LLX AÇU, empresa de logística do Grupo EBX, e a Prefeitura de São João da Barra (RJ), tendo como interveniente a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, celebraram nesta semana convênio para auxílio jurídico as associações de produtores rurais do município. A iniciativa possibilita a regularização de documentos das Associações de Agricultores Familiares, possibilitando a participação em editais de programas de financiamento produtivo oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal.

Com o convênio, as associações terão apoio de escritórios de advocacia estabelecidos em São João da Barra para regularizar juridicamente as entidades. Com isso elas poderão participar de programas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As associações contempladas pelo convênio são Associação de Moradores e Produtores de Barra do Açu (AMPRAÇU), Associação de Moradores e Amigos e Produtores de Mato Escuro (AMAPME), Associação de Desenvolvimento Comunitário de Cazumbá (ADEC), Associação Comunitária de Pipeira (ASCOP) e Associação de Moradores do Cajueiro.

A regularização jurídica destas associações está prevista no Plano de Investimento Social da Agricultura Familiar, que a LLX AÇU desenvolve há mais de um ano em São João da Barra, e que prevê o desenvolvimento de uma série de programas voltados para a geração de renda dos produtores rurais. Entre as ações já realizadas estão a doação de 5 tratores para as associações rurais, a instalação de duas estufas para o cultivo protegido, a disponibilização de caminhão para o transporte das mercadorias e a instalação de hortas ecossutentáveis.”

Um comentário:

denis disse...

Só espero que a LLX tenha mais responsabilidade em relação a isso, pois a maior parte das associações são extensões de políticas "públicas" da PMSJB, e diga-se de passagem estão bem desacreditadas pelas população, pergunte aos novos moradores quem são os presidentes, venham ver em que situação encontram-se. Politica partidária não da certo em associações, mais infelizmente é o que mais tem. Se isso não for feito de forma responsável o tiro pode sair pela culatra, então LLX, tome cuidado em!!!