quinta-feira, novembro 10, 2011

Mais uma disputa... até quando se "junta" para lutar pelos royalties!

O Walter Jr. aqui em seu blog de charges retrata a disputa política até neste momento de defesa da nossa região. Briga-se pela estratégia no palanque da manifestação, briga-se pela estratégia jurídica ser usada, briga-se pelo ato de um ou outro, briga-se pelo transporte para o ato, etc. Me refiro a briga e não à luta, que é algo diferente. Um trio elétrico agora, em frente à PMCG, comandada pelas pessoas do grupo político da prefeita, o radialista e funcionário da Comunicação Social, Felício de Souza, os secretários Mauro Silva, Zacarias, os vereadores Magal e Albertinho entre outros se pronunciam menos sobre a luta dos royalties e mais sobre a disputa por posições. Os oradores reclamam que os ônibus para levar os manifestantes para o Rio não apareceram. Reclamam do governador, diz que ele acordou tarde hoje, que ninguém vai falar no ato do Rio, que o ato é covarde e medíocre, pedem que os funcionáriso e manifestantes vistam a camisa sobre aprticipação de Campos, que se posicionem, que a prefeita Rosinha vai falar no ato em frente à PMCG por telefone, etc... Pobre cidade rica!

Atualizado às 12:18: A prefeita Rosinha acaba de falar por telefone, no trio elétrico posicionado em frente à PMCG dizendo que "o governador Cabral teve um comportamento mesquinho com o povo de Campos. Eu lamento que tenha deixado o povo esperando. Acho que ele não queria o povo de Campos no ato. Se o governador não tem respeito ao povo, eu tenho". Algumas perguntas entre muitas se desdobrarão de mais este caso: houve má fé em não enviar os ônibus? Em manifestações como esta é comum a mobilização ser complementar, ou seja, com as partes colaborando para um mesmo objetivo, desta forma, porque os ônibus alugados em outras ocasiões não foram nesta? Houve confiança nesta relação em que até por escrito se exigiu as confirmações, ou tudo isto junto tem m pouco de verdade, neste jogo em que a disputa política parece valer mais que o resultado que se imagina para ela. Estão querendo entregar o defunto em algum canto para alguém se enterrar junto.

Atualizado às 13:44: A Secom da PMCG enviou ao blog às 12:31 o e-mail abaico. Apesar do blog ter informado que o anexo citado não havia chegado, até o momento desta atualização o mesmo não foi enviado:

“Estado manda só 20 ôninbus para ato público sobre royalties”

"Segue em anexo o documento que o Governo do Estado que garantiu que iria enviar 100 ônibus para Campos dos Goytacazes, sendo que só foram disponíveis 20, tirando a oportunidade de muitos campistas de representar o município na manifestação em defesa dos royalties, que será promovida pelo governo do Estado do Rio, nesta quinta-feira (10) às 15h, na Cinelândia."

Atualizado às 16:54: abaixo as imagens dos e-mails trocados entre o governo do estado e a PMCG que foram enviados agora ao blog pela Secom da PMCG e seguem publicados abaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como unir um país em torno do projeto de não compartilhar os royalties com demais estados,se por aqui o foco é nada mais nada menos que uma disputa de egos entre Cabral e Garotinhos?

Anastácia Lobo disse...

Será que brigar com Dilma e também com o Governador vai resolver? Acho essa postura pouco inteligente.Ficou claro na 1ª votação dos Senadores. A Manifestação dos Campistas no Rio de Janeiro de nada adiantou.

Ninguém gosta de ser ofendido.

E desde a primeira concentração na Cinelândia, a Presidente da República,bem como o Governador foram duramente atacados e ofendidos,pelos líderes políticos de Campos, que participaram de tal encontro.

E a Presidente sabe disso. Agora se ponham no lugar dela, se vc tivesse o poder de vetar a repartição do Royalte,se vc tivesse a "caneta na mão" após ser humilhada e ofendida,pela minoria interessada no Royaltes, ficaria do lado da minoria do povo brasileiro; ou ficaria do lado de uma maioria que usa a diplomacia para resolver os problemas e não o populismo barato e ultrapassado que estamos presenciando, nesse episódio.

Vamos amadurecer população de Campos.Existem pessoas na nossa política que parecem adolescentes, apesar da idade madura em que se encontram. Já perdemos o Pólo Petroquímico para Itaboraí/RJ, por causa dessa arrogãncia e se continuarmos a acompanhar esse velho estilo, desses populistas de nossa cidade, vamos perder parte do Royalte, sim.

Anônimo disse...

Todos municípios que receberam royalies,não souberam administra esta fortuna . Certamente este dinheiro não faz falta para os municípios e sim pela disputa de políticos.