quinta-feira, novembro 17, 2011

LLX construirá novo Fórum de São João da Barra

O Conselho de Administração da LLX em sua última reunião ordinária deliberou pela ratificação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a LLX Açu Operações Portuárias S.A. e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) com o objetivo de contratar os serviços necessários para a execução de obras de construção do prédio principal do novo Fórum da Comarca de São João da Barra. Além disso, também foi ratificado o Termo de compromisso de doação de 2 ônibus equipados para o Projeto Justiça Itinerante do TJERJ.

7 comentários:

Paulo Noel disse...

Acho muito pouco. São as chamadas compensações pelos impactos ambientais em SJB que deveriam se estender também a outros municípios. No caso de São Francisco de Itabapoana com a construção da ponte ligando os dois municípios o acesso do sanfranciscano ao Porto do Açú será mais rápido de quem mora no centro de SJB. Sem falar no impacto que o município receberá . Isso se a ponte for construída já que os que os internautas que acessam o Blog do Paulo Noel estão céticos com relação as promessas do Governador Cabral. Veja enquete.

Anônimo disse...

Particularmente, não considero ético a Justiça ficar recebendo doação de réus em potencial.

E na hora de julgar os muitos litígios que envolvem a LLX, onde ficará a isenção?

Você julgaria quem sempre te ajudou da mesma maneira e com o mesmo rigor que a um estranho?

Claro que não. Portanto, considero que essa doação ultrapassa a barreira da ética, mesmo não ultrapassando a barreira da legislação.

O olho que tudo vê disse...

Incorporaram o princípio Crístico de "dar a outra face" ao dito popular: "farinha pouca, meu pirão primeiro".

Muito interessante!

Anônimo disse...

Da mesma forma que um Ministro de Estado. Governador, Presidente, Prefeito, etc. não podem receber favores de empreiteiros ou fornecedores do Estado, a Justiça também não deveria receber este tipo de doação, pois é tão imoral quanto o recebimento por qualquer dos agentes citados.

Anônimo disse...

"Acho muito pouco" foi ótimo...rs Sabe aquele povo que malha a prefeitura e aponta tudo que a prefeitura faz, mas quando alguém da sua família ou ele próprio entram para a prefeitura o discurso muda? Aqui na rede blog está cheio deles. É o mesmo com o Porto. Eles não trabalham lá e não tem nenhum parente trabalhando lá e só malham, porque acham que aquilo lá não vai mesmo dar nenhum retorno financeiro pra ele mesmo... Ficam aí que nem papagaios falando mal do Porto. Façam as críticas, mas não sejam burros ao ponto de achar que o porto não gera e nem gerará empregos. Gente hipócrita.

Jornalista_Xis disse...

hummmm... ja li sobre isso antes.

"Isso" é a tática. Melhor do que voce mandar, é mandar em quem manda.

De viaturas policiais a Forum, a "generosidade" de Eike rende favores que tornam-se "carta na manga" para momentos certos. Quem viver, verá.

Só mais uma: ja disse aqui que ele comprou o espaço de uma tradicional academia da cidade, localizada em bairro nobre (e com transito caotico) para construção de seu predio executivo, no qual estará seu heliponto particular (e exclusivo).

Pois bem: nao se assustem se, em poucos dias, um conhecido hospital da cidade, localizado próximo à Rodoviaria Roberto Silveira, mude sua direção e vá expandir-se pelos arredores da vizinhança (que ja está sendo sondada a respeito da venda dos imoveis para tal ampliação).

Esse investimento tem motivo. O Grupo EB quer que este seja o hospital top-executive dos graudos que virão.

O valor é de fazer quem ouve a conversa precisar de um leito neste mesmo hospital (especializado em infartos): 50 milhões de reais - à vista.

Enfim, concordo plenamente com o Anonimo das 10:45: a benfeitoria é linda, maravilhosa. Mas a consequencia... xiiii, essa fica pra depois - como tudo no Brasil.

Anônimo disse...

Que vergonha para o nosso país, esmola de uma empresa que poderá ser réu, como ficará a decisão da justiça em possíveis ações? Já não basta termos políticos corruptos, uma justiça que tem uma balança com pesos diferentes, agora vemos isso... SJB precisa de hospital, saneamento, estradas, água potável, drenagem, o fórum que existe precisa de juiz titular, coisa que não tem. Atualmente só os processos que envolvem as desapropriações que têm andado, os demais só vivem sendo adiados. Quando pensamos que já vimos de tudo, es que aparece uma empresa tão boa, que quem sabe não substituirá oficialmente o poder público!!!!!! É Brasil, tem que evoluir muito ainda.