quarta-feira, novembro 30, 2011

Óleo na praia?

O deputado Sabino (PSC) acaba de comunicar pessolamente no plenário da Alerj que recebeu informações de que o óleo do acidente da Chevron, na Bacia de Campos, teria chegado às praias da região. A conferir! PS.: Segundo o blog Rio hospedado no portal de O Globo: "Um helicóptero do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) levantou voo no início da tarde desta quarta-feira para fazer uma vistoria nas praias da Macumba e de Grumari, onde banhistas e surfistas teriam avistado óleo grosso na areia da praia de Grumari no fim de semana passado. A vistoria está sendo feita por técnicos do Serviço de Poluição Ambiental da Feema." PS.: Atualizado às 15:04. PS.: Atualziado às 15:10: A Globo News em matéria hoje informou sobre a expectativa de chegada do óleo derramado no litoral paulista, mais precisamente em Ubatuba. Veja abaixo a reportagem: Atualizado às 17:20: Inea não localiza óleo na prai de Grumari no Rio (Globo Online): "Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fizeram um voo de helicóptero, no início da tarde desta quarta-feira, para vistoriar as praias da Macumba e de Grumari, onde banhistas e surfistas teriam avistado óleo grosso na areia da praia de Grumari. Segundo os técnicos do órgão, o problema não foi localizado e as informações seriam falsas...

... No fim de semana, no entanto, uma mancha foi vista na praia da Macumba, no Recreio, surpreendendo surfistas e banhistas. O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, no entanto, afastou a possibilidade de vazamento de óleo. Minc atribui o problema à prática de jet- skis na orla nessa região.

— Já sabíamos da denúncia. Sobrevoamos a área de helicóptero e constatamos que o derramamento aconteceu por causa de cinco jet-ski. Estamos averiguando o ocorrido — revela Minc. Ainda de acordo com o secretário, foram encontradas algas escuras na areia."

Nenhum comentário: