segunda-feira, novembro 21, 2011

Soffiati foi convidado para participar de Audiência Pública no Senado que discutirá vazamento de petróleo da Chevron no Rio

A senadora Maria Amélia do Rio Grande do Sul acaba de propor, no plenário do Senado Federal, a realização de uma audiência pública conjunta, solicitada por três comissões do Senado Federal, para discutir o vazamento de petróleo no trabalho de exploração feito pela empresa norte-americana Chevron, na Bacia de Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro.

Estão sendo convidados para o debate na audiência pública conjunto da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA), e Minas e Energia, os ministros do Meio Ambiente (Izabella Teixeira) e de Minas e Energia (Edison Lobão), o subprocurador-geral da República Mário Gisi, além de representantes da Chevron, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o professor Aristides Arthur Soffiati Neto representando o Núcleo de Estudos Socioambientais da UFF-Campos.

3 comentários:

carlinhos j.carioca disse...

Parabens ao nosso competente,serio e estudioso do nosso meio ambiente.Pena que jamis foi chamado para compor um cargo no nosso governo.Aí ta a razao pela qual nao vemos um tecnico ocupando cargo publico(raras excessoes).infelizmente os competentes nao chegam a um cargo publico.Como exemplo quem que ocupa a Secretaria de Finanças da nossa prefeitura?Afinal o importante para quem governa nao é a qualidade profissional,mas sim a "indicaçao politica aliada a "afinidade e cumplicidade de quem ocupa esses cargos,infelizmente...

Anônimo disse...

Parabéns ao prof. Aristides. O tempo não enverga sua convicções. Quanto ao comentário acima sobre ele nunca ter ocupado cargo público, apesar de se um admirador incondicional do Soffiati, acho que ele não se sairia bem neste ofício.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma Campos estará bem representado.Aliás, ATÉ QUE ENFIM teremos um bom representante falando em Brasília!
De verborragias a nos envergonhar estamos CHEIOS!