terça-feira, novembro 08, 2011

BR-101 fechada ao norte e sul de Campos por manifestantes contra a redivisão dos royalties

Ao norte o fechamento com a queima de pneus é no trevo da entrda de Santa Maria e Santo Eduardo. Ao sul a manifestção é logo depois de Ururaí em direção ao Rio. A concessionária Autopista Fluminense S.A. montou aparato para tentar apagar mais rapidamente o incêndio e liberar a pista. A manifestão é semelhante à ocorrida semana passada no estado do Espírit Santo e repudia as novas regras de rateio dos royalties do petróleo. Os dois trechos já produzem congestionamento de alguns quilômetros nos dois sentidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Manifestantes não, vândalos, que ainda jogam pedra nas pessoas!

Anônimo disse...

Professor, não seria o caso dos Legislativos dos Municípios produtores de Petróleo aprovarem em caráter de urgência uma lei que obrigue o executivo (de tais municípios)a investir no mínimo uns 70% dos recursos dos Royalties em saúde e educação?

Digo isso porque acredito que esses srs. parlamentares que querem essa redistribuição dos recursos, à querem em virtude dessas prefeituras serem "galinhas dos ovos de ouro" para seus respectivos gestores.

Ou será que eles (os parlamentares) não pensam que Garotinho, Rosinha, Mocaiber, Arnaldo, Câmaras de vereadores que acabam "trocando" a atribuição de lesgilativos e fiscais, para "companheiros" de qualquer um que esteja no executivo estão sendo os verdadeiros beneficiários dos recursos dos Royalties?

Será que eles não estão "de olho na cidade" faz tempo?
Será que não observam que os vereadores da situação do atual governo são os mesmos que eram da situação e/ou secretários nos governos anteriores?
Onde está o povo campista que gosta de fazer manifestações que está inerte pra isso?
Ou será que as manifestações são "orquestradas" e o povo não passa de "massa de manobra"?
Está na hora de nós população tomarmos vergonha na cara. Temos que parar de dançar para as músicas das quais não gostamos!
Imagine se juntasse-mos um bom grupo, fosse-mos de "carona" numa dessas caravanas (afinal quem banca tudo é o cofre público), e fizesse-mos o nosso protesto.

Anônimo disse...

Quando eu olho para a fila de espera nos hospitais;

quando eu olho para o povo desempregado e vivendo na miséria de necessitar "vales esmolas";
quando eu olho para a educação que nossas escolas oferecem (tanto estaduais quanto municipais);
quando eu vejo a falta de oportunidade para nossos filhos estudarem, eu me recuso a acreditar que realmente somos beneficiários dos Royalties do Petróleo.

Anônimo disse...

Campos- Cidade bilionária- povo miserável.

Deus nos deu, o (...) está tirando!

Anônimo disse...

esse não eh o caminho.. interromper uma br federal prejudicando pessoas que nao tem nada a ver com a situaçao pessoas essa que nao vao entender a mensagem passada pelos manifestantes que e justa.. mas nao foi apresentada de maneira coreta para os brasileiros entendam a posiçao dos estados produtores de petroleo...
a manifestacao fosse a sequinte.... inavadir as plataformas de petroleo ou refinarias interronpendo assim A PRODUÇAO DE PETROLEO ai sim surtiria um efeito desejado para todo Brasil entendesse a mensagem, e nao meia duzia de gatos pingados que por "livre e espontanea pressao" estao la fechando uma br federal o siprosep estava presente e a prefeita tambem.. engraçado quando o siprosep vai procurar a prefeita para debater interesses da classe dos servidores publicos a prefeita rosinha nunca recebe os sindicalistas mandando sempre seus paus mandados secretarios...

Anônimo disse...

nao se engane ao ver fumaça nos ceus de Campos não sao as queimadas da cana de acucar.. sao os militantes da prefeita manifestando por ai poluindo o ar fazendo a sua "justiça" sim que so e justiça quando favorece a eles qualquer decisao em contrario ai e tapetao...

Márcio Vitor Barbosa disse...

Um péssimo exemplo que as autoridades estão dando para o povo. Esqueceram-se do Estado Democrático de Direito e a Constituição Republicana. Se querem questionar a divisão dos royalties, deveriam fazer de modo certo, dentro da lei. Se fosse assim, quem discordasse de algo cobrado ou decidido contrário ao seu interesse individual poderia fazer baderna ou justiça com as próprias mãos. Uma vergonha!!!!!

emilio disse...

Louvável a inciativa dos manifestantes.

Entretanto a prefeitura deixou muito a desejar e maculou muito o nosso município, quando com esses Bilhões de Reais,arrecadados por causa dos Royaltes, mal os aplicou.

Vejam recentemente 02/nov/11, matéria publicada pela Revista Veja, a qual, segundo o Ministério da Educação, a Educação Pública Municipal de Campos,conforme avaliação do respeitável IDEB(Indice que mede o Desenvolvimento da Educação Básica), a nossa Campos dos Goitacazes, em meio aos 5600 municípios brasileiro, a Educação Básica Municipal da Prefeitura de Campos, ficou em PENÚLTIMO LUGAR, no país, tirando a rídicula média de 3,2. Enquanto isso o município de MARÍLIA/SP, que não tem um centavo de Roylarte ficou com o PRIMEIRO LUGAR, tirando 6,4 de nota.

A mesma Revista divulgou na mesma data, matéria sobre pesquisa do Ministério da Saúde, sobre a mortalidade Infantil no nosso país. e mais uma vez Campos dos Goitacazes, ficou quase em último lugar, ou seja, fomos o 4º PIOR MUNICÍPIO nessa área, quer dizer, aqui em Campos, a cada 1000 crianças que NASCEM, pelo menos 21 MOREEM, logo a seguir. Enquanto isso Macaé/RJ, Presidente Prudente/SP e outros ficaram em PRIMEIRO LUGAR, com apenas 8 mortes, por cada 1000 crianaças nascidas.

Com esses péssimos índices, Campos dos Goiutacazes,está mostrando ao Brasil inteiro,principalmente aos deputados e senadores e a Presidente da República, que a prefeita, não está investindo adequadamente em áreas prioritárias, que são, SAÚDE E EDUCAÇÃO. Por isso talvez perderemos parte desses Royalte, para mim culpa exclusiva desses governants de nossa cidade.

E infelizmente tais dados alarmantes, passaram despercebidos por grande parte de nossa sociedade, pois a nossa mídia local, praticamente nada divulgou sobre tais situações. Estrano né?