quarta-feira, novembro 30, 2011

CEF e PMSJB assinam convênio para construção de 600 casas populares pelo Minha Casa, Minha Vida

Do release da Secom da PMSJB enviado ao blog:

“O convênio para a construção de 600 unidades foi assinado nesta quarta-feira (30) pela prefeita Carla Machado e pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal no município, Marcos Vinícius Miquelito.

Pelo convênio, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, arca com o valor das unidades habitacionais, na ordem de R$ 30 milhões. O município, como contrapartida, disponibiliza a área para construção e fica responsável, ainda, por toda infraestrutura e pela definição da empresa para a edificação dos imóveis.

— Em relação à área onde serão construídas as casas, iremos fazer um levantamento das que já temos disponíveis e, havendo necessidade, estaremos desapropriando outras com esse fim. Esperamos fechar o ano de 2012 com 800 unidades habitacionais já entregues à população carente de nosso município — observou a prefeita Carla Machado, lembrando que está em fase de conclusão 66 unidades dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 1.

São João da Barra foi incluído no Minha Casa Minha Vida 2, de acordo com Miquelito, devido à perspectiva de expansão populacional que vive o município. “O requisito básico para que o Programa seja desenvolvido no município é que ele tenha população de, no mínimo, 50 mil, habitantes. Mesmo tendo como base o Censo de 2000, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, optou por inserir São João da Barra, levando em conta essa certeza de crescimento”.

Para definir as famílias beneficiadas, a prefeitura irá recorrer a um cadastro já existente na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e que está vinculado ao cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Esse e outros assuntos estarão na pauta de uma reunião, agendada para a próxima segunda-feira (05/12), com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, das secretarias de Obras e Serviços, Assistência Social e do Gabinete da prefeita Carla Machado.”

Um comentário:

Anônimo disse...

O povo tem o que merece, só espero que não sejam enganados novamente. Que vergonha, 7 anos no poder e só agora, menos 1 ano das eleições essa notícia. Essa politicagem da nossa região me da nojo... Espero que o MPE esteja atento a essa distribuição, se sair do papel!!!!!!!!!!!!!!!