domingo, novembro 27, 2011

Vasco e Corinthians decidem na última rodada quem será o campeão brasileiro!

As vitórias do Corinthians e do Vasco respectivamente por 1 x 0 sobre o Figueirense e do Vasco de 2 x 1 sobre o Fluminense jogou a decisão para os clássicos regionais na semana que vem.

O Vasco terá que ganhar do Flamengo e torcer para uma derrota do Corinthians para o seu rival Palmeiras. Enquanto isto, o time paulista depende apenas de um empate; O Vasco precisa ganhar do Flamengo, não podendo sequer empatar e ainda precisa de uma derrota do Corinthians.

O Flamengo venceu o Internacional por 1 x 0 e segue na luta por uma vaga na Libertadores. Precisa pelo menos de um empate contra o Vasco para se classificar de forma independente do resultado do Internacional, Figueirense e do Coritiba que ainda têm chances para chegar à Libertadores. Já o Botafogo foi goleado por 4 x 0 pelo o Atlético-MG.

Com o envolvimento de quatro grandes clubes, sendo dois rivais locais, a última rodada do Campeonato Brasileiro promete ser emocionante.

3 comentários:

Jornalista_torcedor disse...

Composição para lá de interessante:

O Flamengo pode ajudar o Vasco a ser campeão sem deixar de ir para a Libertadores (admito que sou um dos poucos rubro-negros a preferirem o Vasco campeão ao mal quisto time paulista).

Se o resultado do classico for, por exemplo, 2x1 para o time cruz-maltino ainda dá.

Precisa que Internacional e Figueirense não vençam seus jogos (lembremos que o Gremio nao vai à Libertadores e se perder verá o grande rival (Inter) debochar agradecido) e o Figueira pega o Avaí,ja rebaixado mas que vai dar o sangue para impedir o sucesso do arquirival).

Assim, o Flamengo passa e o Vasco, se o Palmeiras vencer o Corinthians - algo nada improvavel - pode se tornar campeão, mantendo a hegemonia carioca dos ultimos anos, com os titulos do Fla em 2009 e Flu 2010.

Nao fosse o fato de estar em crise, sem tecnico e vindo duma goleada, o Botafogo poderia abiscoitar a ultima vaga para a Libertadores se vencesse o Flu e tivesse sorte numa combinação de resultados que nao é dificil.

Suponhamos que a ultima rodada seja:

Botafogo 2x1 Flu (o Flu nao tem mais o que aspirar no campeonato)
Avaí 3x2 Figueirense (rivalidade²)
Inter 1 x 1 Gremio (rivalidade³)
Atletico-PR (que precisa vencer para nao cair) 2x0 Coritiba
São Paulo 0x0 Santos

O Botafogo termina em quinto, o Fla em terceiro (nao importa o resultado com o Vasco) e, assim, os 4 cariocas estarão na Libertadores, pela 1ª vez na historia.

Jornalista_corrigido disse...

Corrigindo um detalhe (com ajuda de um ilustre amigo):

"Nessa simulação, o Fla fica em quarto, atras do Flu.

Enviado via iPhone

rprado@oglobo.com.br"

MauricioFaez disse...

Do blog direto pro Globo:

O comentario postado (e depois corrigido) foi publicado na Coluna do Renato Mauricio Prado, nO Globo de hoje.