domingo, novembro 13, 2011

Macaé tem 1,6 mil aptos. no setor hoteleiro

O município de Macaé ampliou bastante a sua capacidade de hospedagem hoteleira nos últimos anos. Os 1,6 mil apartamentos redundam numa ocupação de 410 mil pernoites por ano. O blog não tem este dado do município de Campos. Como os leitores do blog são sempre muito bem informados, eu espero que alguém passe o número de apartamentos, leitos e pernoites nos hotéis de nossa cidade.

5 comentários:

Jornalista_"Deshospedado" disse...

professor, saberia dizer o que, propriamente, esta "rede" abrange?

seriam TODOS os hoteis, pousadas, albergues, pensões e similares ou APENAS os hoteis a partir de 2 estrelas (os registrados, que possuem serviço de garagem, cafe da manha e portaria inclusos)?

A pergunta faz-se necessária porque é tal como definir o numero de pessoas empregadas no pais. Apesar de nao terem carteira assinada, muitos (e poe muitos nisso) ganham a vida no trabalho informal e isso distorce a realidade (que poderia ser melhor).

Vejamos como estao os hoteis, pois. Ate porque, nossa cidade nao possui sequer hoteis acima de 3 estrelas (para chegar ao patamar de 4 estrelas, devem ter serviço bilingue, aptos com mais de Xm², etc.)

Roberto Moraes disse...

Seria interessante levantar todos estes dados. De um e outro. Hotéis, pousadas, depois pensões, etc.

Anônimo disse...

Já está preparada para receber um autódromo.

Incrível como nenhum município produtor de petróleo, que recebe royalties, ainda não percebeu a importãncia de se construir um autódromo.

Municípios brasileiros sem nehuma expressão e sem recursos de royalties, passam a ser conhecidos só porque possuem autódromo. Santa Rita do Sul, por exemplo, alguém já puviu falar? Só quando tem corrida de automóvel lá, pois lá tem um autódromo.

Corridas de automóveis atraem muitas pessoas, de todos os cantos, até mesmo mais distantes.
É dinheiro vindo de outras cidades para circular no município onde ocorre a corrida. Movimenta hoteis, restaurantes, turismo, etc

A média de público da Stock Cars é de 30 mil pessoas por corrida. A da Fórmula Truck também é ao redor disso.

No Brasil existem várias categorias e com grande patrocinadores. A Petrobras é muito atuante nos apoio e patrocínios.

Campos ou Macaé teriam como fazer um bom autódromo. O que sair na frente se dará bem. Mesmo porque o Estado do Rio de janeiro está sem autódromo, pois o de Jacarepaguá está sendo desativado para as obras das Olimpíadas de 2016.

Jd disse...

ao anonimo das 3:27h

é realmente irritante isso, nao? eu tambem sempre me questionei como com um orçamento 3x menor que o da capital (mas com o triplo de tamanho territorial e 12x menos população) nós nao temos uma estrutura digna basica e outros "superfulos" como um estadio municipal e um autodromo.

só nao levanto a bandeira com constancia porque antes de gastarmos milhoes com esse tipo de invesitmneto, temos mt a consertar.

Anônimo disse...

Investir no esporte, na estrutura para a realização das diversas modalidades de esporte gera emprego e renda. E divulga a cidade na midia nacional.

Torna a cidade com áreas de entretenimento, o que é bom para seus moradores.

Desenvolve setores de forma sustentável.

Um autódromo contribuiria muito para a atração de milhares de pessoas aos eventos, trazendo divisas de outras cidades do país, movimentando a economia local de forma constante e sustentável.

Seria uma boa forma de se empregar parte dos royalties, que um dia vai acabar.