sexta-feira, novembro 18, 2011

Pedras decorativas de Pádua no Porto Maravilha do Rio

Rochas ornamentais do Arranjo Produtivo Local (APL) de Santo Antônio de Pádua estão sendo usadas na construção do Porto Maravilha no Rio de Janeiro.

Antes as pedras vinham do Espírito Santo, agora, numa articulação que envolve o Sebrae, o Departamento de Pesquisas de Recursos Minerais (DPRM) e as prefeituras das duas cidades, as pedras decorativas estão sendo usadas para meio fios e painéis no piso decorados sob a forma de grandes painéis na região da Praça Mauá.

O fato cada vez incrementa mais o prestígio do setor de rochas do Noroeste Fluminense, que envolve, cerca de 100 empresas de beneficiamento destas pedras que exploram em torno de 250 jazidas e empregam mais de 3 mil trabalhadores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é o assunto do post, apenas para informar que no momento uma aeronave está sobrevoando a região do petróleo que está vazando na Bacia de Campos, conforme pode ser verificado agora no http://www.flightradar24.com/ (grande dica repassada por esse blog!).

Trata-se da aeronave intitulada no mapa como CHC, voando na altitude de 6000 pés.

Anônimo disse...

Roberto,
Mais um trem da alegria no governo dos Garotinhos. Foi criada a Super Secretaria de Planejamento, com vários cargos, inclusive com cargos já existentes na estrutura administrativa da prefeitura. rsrsrs. Brincadeira!!! Advinha quem será a Super Secretária: Ilsan.Errou! Ana Lúcia Boynard. Vamos ter inclusive orçamento participativo, que bom!!! Agora é lei. Está na lei de criação da Secretaria, lei nº 8.258 de 17 de novembro de 2011. DO de hoje. inciso XII elaboração do Orçamento participativo. Que bom!!! Se o governo não convocar vamos para o MP. Que bom!!! abrs.

Anônimo disse...

Outra aeronave está sobrevoando o local. Não dá para ter certeza, mas pelo trajeto do voo, se o vento mudar, o vento nordeste predominar e a direção da maré acompanhar, a mancha de óleo pode se dirigir ao litoral, provavelmente em Cabo Frio e mais o para o centro sul do RJ, inclusive praias da cidade do Rio de Janeiro. Imaginem Copacabana também suja de óleo? Será uma acidente ambiental de repercussão internacional