terça-feira, novembro 08, 2011

"Contra a covardia"

Veja abaixo o cartaz que está sendo espalhado pela internet convocando para o ato de quinta-feira, na Cinelândia no Rio de Janeiro:

4 comentários:

Anônimo disse...

Covardia é o que os governantes estão fazendo com o povo que não é beneficiado com os royaties.

Anônimo disse...

somos favoráveis à diminuição dos royalties. até hoje o povo não foi beneficiado com nada, só os ricos e poderosos.

pierrô lunátio

Anônimo disse...

A verdade é que, a exemplo do que acontece aqui em Campos, os royalties estaduais também não beneficiam a população e os Deputados e Senadores sabem muito bem disso.

Dinheiro para gastar à tôa eles também querem, ou alguém imagina que só os pólíticos de Campos, Macaé, Rio das Ostras, etc e o Governo do RJ gostam disso?

Claro que a redivisão dos royalties não trará nenhum impacto relevante a nenhum município, mas irá reforçar os desvios na maioria deles.

O Estado antecipou o fim do expediente de seus funcionários no dia de amanhã, pararão às 14h, para que todos possam estar presentes no ato em protesto pelo desvio dos royalties.

Pergunto: para que seve essa parada aqui em Campos, se o funcionário sair as 14h do trabalho, como chegará as 15h num protesto que acontecerá no Rio de Janeiro?

Escolas, fisco estadual, Poder Judiciário, etc, não funcionarão a partir das 14h de manhã.

Tudo isso para tentar fazer com que o Governo não perca o status de administrar uma verdadeira grana preta.

Os que protestam estarão fazendo apenas o jogo que os poderosos querem.

O maior problema é que os únicos que pagarão pela verba redividida são os funcionários dos Estados, que voltarão a ficar sem benefícios e reajustes salariais, funcionários municipais que perderão as mesmas coisas e a população carente que terá que ouvir o Governo culpando a redivisão dos royalties por todos os infortúnios administrativos.

Resumindo: quando tivemos dinheiro demais, não ganhamos nada, a riqueza não foi dividida.
Mas quando a verba milhonária foi tirada, aí sim, a miséria será repassada integralmente.

Que ninguém se engane: o Governador continuará andando de helicópteros, aviões e desvios continuarão acontecendo, mas aqui na base da pirâmide a miséria shabitará por muito tempo.

Bombeiros, PMs, Professores e outros servidores públicos estaduais e municipais, se preparem, pois vocês saberão o que é desrespeito aos seus direitos.

A população carente sentirá menos porque já está acostumada até a passar fome.

Anônimo disse...

Logo nós que não fomos convidados a comer a carne, agora seremos convocados para a limpeza e obrigados a roer os ossos.