segunda-feira, julho 23, 2012

As consequências de uma feroz disputa partidária local

Tudo que um grande enclave econômico pode desejar para ocupar com tranquilidade o território e o entorno onde de instala, é ver toda a energia que deveria estar sendo usada para regular este processo, ser consumido, numa feroz e encarniçada disputa política partidária local. Melhor que isto é depois ter que lidar com um prefeito eleito, porém, machucado pelos degraus da eleição. Os desconfiados julgam que combustível e fogo estão sendo usados diariamente conforme a receita acima. É só observar bem o que anda ocorrendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor enquanto eles se degladiam pelo imenso orçamento de nossa Campos, a educação e saude é nota zero em Campos. Estou chegando agora dos plantadores com o diagnostico de dengue de minha filha, moro no parque Imperial e fumacê neste bairro e coisa rara, fora os montes de terrenos baldios sem muros e imundos de lixo e ratazanas gigantes, é isso mesmo ratos aos montes. Moral da historia nos que cuidamos de nossas casas e quintais temos que conviver com varios terrenos abandonados inclusive com os quarentas terrenos que pertencem a Construtora Avenida que os recebeu em pagamento pelo serviço de terraplanagem do Imperial II.Os donos não ligam, sem cerca e limpeza e a prefeitura que tem dentro do codigo de postura os instrumentos para multar estes cidadãos não faz nada, recorrer a quem ? Agora ver o sofrimento de minha filha com algo que poderia ser evitado e monitora-la constantemente para que não se transforme em algo mais grave.Gente bastaria a ação da população e ação eficiente da Prefeitura de combate a denguê que ninguem vê, o fumacê, so quando alguem pega dengue em algum bairro e os serviços de vistoria de imoveis e terrenos para encontrar algum foco é vez ou outra quando deveria ser continuo para se ter algum efeito, realmente um absurdo.Se alguem perguntar por que comecei a falar do pessimo atendimento da saude em Campos é que apesar do atendimento nota dez dos Plantadores de Cana, este atendimento é Municipal e so funciona de Segunda a Sexta, gente dois dias pode ser fatal para dengue hemorragica segundo me relatou o medico, então no sabado paguei um laboratorio particular e ai ja sabia que as plaquetas do exame ja constava como baixa e começamos os primeiros procedimentos com medico particular. Cheguei a conclusão que pobre so pode adoecer de segunda a sexta e somente quem tem dinheiro sobrando para pagar pode adoecer todos os dias da semana e se algum capacho vier com postagem em contrario, va no Imperial e veja a maioria dos bueiros danificados inclusive a maioria sem tampa e o abandono dos terrenos e lixo dos mesmos, se parar por alguns minutos terão a companhia de ratazanas, um abandono total, alias como ando em toda Campos isto não é previlegio de meu bairro.

Anônimo disse...

Professor curiosamente hoje homens da VITAL faziam a retirada de plasticos e garrafas dos terrenos baldios do Imperial depois da denuncia de abandono do bairro.O pior e que os terrenos continuam sem uma limpeza efetiva ou seja o mato e entulho tem algo de um metro ou mais de altura. Colocaram veneno nos terrenos mas e a limpeza e o fumacê? sou morador de um terreno que da fundos para um dos terrenos construtura Avenida, pode estar ai um dos focos pois minha filha pegou dengue no bairro pois não tem saido de casa a duas semanas por causa da greve em sua faculdade. Sera que é preciso denunciar nos Blogs ( unico instrumento decente que a população tem hoje) para alcançarmos uma solução para nossos problemas,isto não deveria ser uma regra do poder publico?

Anônimo disse...

Enquanto briga a prefeita dá uma banana para o curso de jornalismo e para toda a comunidade universitária nomeando para assessor de imprensa do museu, um colunista que só tem segundo grau. Se é que tem!