domingo, junho 24, 2007

Bolsa quadrilha

Calma gente não se trata da questão da chantagem das bolsas aos universitários em Campos. A idéia foi informada por diversos jornais de hoje. O fato: quadrilhas de tráfico de drogas, já algum tempo, passaram a adotar como tática de atuação, o finaciamento de alunos que estudam direito em universidades para, em troca, após se formarem advogados, trabalharem para os presos. O esquema foi descoberto, depois que uma PM pernambucana foi presa em São Paulo, depois de ter sido orientada por uma advogada, a solicitar tal ajuda ao traficante Fernandinho Beira-Mar, que está preso na Penintenciária Federal em Catanduvas no interior de São Paulo. Apenas uma perguntinha: o caso em tela seria investimento ou custeio?

4 comentários:

Anônimo disse...

Investimento

Anônimo disse...

Passei alguns minutos lembrando desta postagem e dando risada sozinho. Como o amigo acima, acredito que neste caso, trata-se de um investimento. Rs. Há uma contrapartida do beneficiado, além de uma mercado de trabalho disponível para que exerça sua profissão no âmbito do beneficiador. O que não é possível em nossa cidade devido a aridez industrial. As semelhanças ficam por conta do poder fomentador: quadrilheiro.

Roberto Moraes disse...

Olá Bruno,

Poder fomentador... bota poder nisso. Será que lá tem critérios, além da contrapartida?

Abs,

Roberto Moraes disse...

Caros comentaristas,

Se desejar leiam, sobre o mesmo assunto, o artigo do jornalista Vitor Menezes, publicado ontem no jornal Monitor Campista.

O endereço:
http://www.gavetadopovo.jor.br

Abs,