sexta-feira, junho 29, 2007

O estádio do PAN do Rio

Recebi do Alexandre Magno Berwanger, um dos grandes especialistas em estatísticas do futebol mundial e participante da entidade RSSF, sete belíssimas fotos do estádio João Havelange no bairro do Engenho de Dentro no Rio de Janeiro.
Respondi para ele, que mesmo para quem gosta de esportes, mesmo considerando o absurdo dos valores que acabou sendo gasto nas obras do PAN, especialmente na construção deste estádio (falam em R$ 238 milhões) não há como não reconhecer a beleza de uma praça esportiva como esta. Escolhi duas para o leitor do blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como profissional da área de Educação Física, sinto-me inebriado pela grandiosidade da obra, mas como cidadão e acima de tudo como um entusiasta pelo bem estar de nosso povo, sinto-me desiludido, pois olhando para estas fotos do mejestoso estádio, vem em minha mente as seguintes impressões contrastantes: "um paraíso no Vietnã"; "um oásis no Iraque"; "A rosa de Hirochima". Abraços do SKF.

Roberto Moraes disse...

Olá SKF,

O mesmo vale para o Maracanãzinho onde disseram que foi gasto a bagatela de R$ 98 milhões. Espero, pelo menos, que haja utilização frequente e digna destes espaços após o PAN.

Abs,