domingo, junho 10, 2007

"Quem tem razão?"

Informe no jornal O Dia de hoje, domingo 10 de junho de 2007, na coluna – Informe O Dia - a mais importante do jornal, logo na página 2: “Quem tem razão?” “Campos está em pé de guerra com a Candido Mendes da cidade. Técnicos da universidade acusam o município de desperdiçar os royalties. A prefeitura ameaça cortar, então, a verba que repassa por ano, à universidade.” PS.: Veja que a nota do jornal considera a posição como sendo da prefeitura, como este blog já havia mencionado em se tratando, de um secretário de Comunicação de um "governo de paz". Se desejar conhecer mais detalhes da questão, este blog criou um espaço próprio, numa seção ao lado esquerdo, chamada "Em defesa da autonomia universitária em Campos" que você pode ler clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Repugnante a postura das sucessivas gestões municipais que administram nossa Campos, marcadas por práticas políticas que exaltam uma pseudo-imagem democrática, mas que utilizam dos recursos públicos de forma concentradora e autoritária.

Repugnamos o episódio com a UCAM em defesa da autonomia universitária em oposição a histórica postura clientelista e autoritária desses governos.

Em tempo,é importante pensar na emergência de mecanismos de controle dos recursos públicos com transparência de gestão orçamentária e com democratização no processo decisório.

O voto popular não dá legitimidade a nenhuma esfera de exercer suas atribuições de forma autoritária e sem controle social!!!

Rossana Florencio