quarta-feira, março 19, 2008

Nas crises o humor é ainda mais indispensável

Esta contribuição o blog recebeu do leitor Rogério Gama com o seguinte título:

Mocaiber fanfarrão

3 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

Aproveitando a pausa para o humor...

Da série “Entreouvi por aí”.



Hoje, final de tarde, calçadão do centro, nas proximidades do prédio da Lira de Apolo, populares reunidos em uma roda de 7 ou 8; ao passar, do burburinho sobressaíram duas palavras: ladrão e roubar, a temática da conversa já parecia certa, quando veio a frase em tom de sentença: “Esse avião tem que dar mais umas 20 viagens”!


Da série “malvadezas do povo”.

Dizem as más línguas – talvez não tão levianas e com alguma razão, que o arauto matutino deixou de apresentar o programa oficial do ex-governo por receio e precaução, quer evitar, assim, qualquer surpresa advinda de possíveis visitas desagradáveis, ao vivo, no ar. Afinal, os homens de preto gostam de cumprir seus mandados pela manhã, cedinho, cedinho.

Anônimo disse...

Uma carta a Mocaiber

Prezado Alexandre Mocaiber

Posso me recordar, como se fosse hoje, o Senhor, na sua campanha eleitoral, frequentando uma igreja - não que eu seja ingênuo, pois satanás também frequenta - mas sim pelas palavras que proferiu: "você não vai se arrepender de ter votado em mim." Então resolvi votar, até mesmo porque queria votar era contra Garotinho e não anular o meu voto.
Mas hoje, não só pelos acontecimentos recentes, digo que já havia me arrependido, há muito tempo, por ter votado na sua pessoa.
A população campista está órfã de uma política decente. Sou morador do Novo Jóquei, lugar este que, certamente, o Senhor não conhece, apenas já ouviu falar. Não temos esgoto, água de qualidade; calçamento; praça pública; transporte coletivo, enfim, quando chove... nem é bom falar.
Não consigo entender também como o Senhor jamais moveu uma palha para oferecer um transporte coletivo de qualidade à população campista. Talvez, pela sua torpeza, queira imputar a culpa somente aos empresários do setor, mas, já leu o artigo 30, e incisos da Constituição Federal? caso retorne aos "cofres públicos", dê uma lida, por favor.
A gota d'água foi o Senhor ter lançado o Projeto Cara Nova. Perdeu o senso de ridículo? Para tapar uns buracos nas ruas (mal tapados, por sinal); limpar uns bueiros, capinar uns canteiros, pintar uns meio-fios, combater o mosquito da dengue, tem que lançar projeto? gastar com publicidade?
Projeto cara nova poderia ser saneamento básico; conclusão da ligação da Artur Bernardes à BR 101; construção de passarelas na Beira Valão e na Vinte e Oito de Março; Construção de Terminal Urbano; combate efetivo, com apreensão de vans que fazem transpoorte clandestino, ao arrepio da lei; instalação de radares eletrônicos para punir motoristas mal-educados, etc.
Portanto o Senhor não cumporiu sua palavra, não fez nada de inovador para quem lhe deu o voto. Perdeu uma feliz oportunidade. Deu azo à mesmice, deu continuidade aos atropelos iniciados em 1989, com Garotinho e perpetuados pelos seus sucessores.
Me arrependi sim, amargamente.

Que Deus te ilumine!

Pedro F. Mendes.

Unknown disse...

Sobre a charge, ele não precisou pedir pra sair, foi tirado a força do cargo!