terça-feira, março 25, 2008

Ba-fa-fá na Câmara de Vereadores de Campos

Há grande movimentação em frente à Câmara de Vereadores de Campos. A um grupo de pessoas do outro lado do Palácio Nilo Peçanha em volta do prefeito Roberto Henriques que discursa sob a chuva porque o presidente da Câmara, o vereador Marcos Bacelar teria proibido o prefeito de fazer uso da palavra no púlpito do legislativo. Há diversos carrro sda Polícia Militar em frente à Câmara. Como o blog previu em nota abaixo o legislativo parece resistir à hipótese de fiscalizar e, se for o caso, ir às últimas consequências na investigação contra o prefeito afastado Alexandre Mocaiber.

8 comentários:

Anônimo disse...

A questão não é mera resistência.
É um cálculo político.
Se Mocaiber voltar não há porque romper o esquema.
Se ele permanecer fora, o jogo é renogociar os termos do acordo com o prefeito interino.

Anônimo disse...

"A vingança é um prato bem servido frio"

Detesto o Garotinho, mas não posso negar que ele esta virando o jogo completamente, e se vingando dos vereadores não alinhados a ele...
Essa jogada realmente foi bem arquitetada, jogando a camara na mesma sacola do mocaiber/arnaldo. E olha, que o que RH ta pedindo, não é mais que obrigação de nossos vereadores. Ou seja, nem argumentos eles tem...

Pelo visto, ele ta mostrando que não está de brincadeira com os que ja foram seus...

xeque

Quem é o próximo a jogar? Arnaldo ou Mocaiber?

Pobre Campos...

Rodrigo Florencio disse...

Mais uma vez em cima do lance professor!!! Aproveito a carona nos seus visitantes e informo que a sua entrevista já está publicada no Urgente. http://www.urgente.blogspot.com
abs,
Rodrigo Florencio

Anônimo disse...

Marcos Bacelar estava em casa quando passou um avião, sem pestanejar ele solta:

-Mulééé, vê se o avião é preto....

Anônimo disse...

Roberto, entendo que as Câmaras Municipais dispõem de capacidade procesual ativa e passiva para defesa de suas prerrogativas institucionais, motivo por que revelam legítimos os atos de seus presidentes para fazer valer a deliberação da maioria.

Espero ter contribuido.

Verônica Almeida disse...

Caros companheiros, inclusive os anônimos, meus respeitos.

Gostaria de solicitar aos companheiros que buscassem informações verdadeiras sobre o ocorrido ontem na Câmara.

Segundo informações seguras, existia um documento onde se justificava a visita do Prefeito Roberto Henriques.

Este documento informava a entrega de relatórios ( papéis ).

O descumprimento do proposto pelo próprio Prefeito fez a casa tomar a atitude de transferir o momento, como aconteceu na semana passada.

Certa de que o interesse deste espaço é de responsabilidade com a informação,

Despeço-me desejando um bom dia a todos.

Verônica Almeida

Anônimo disse...

Mandem o Ministério Público investigar a relação do Marcos Bacelar com a Administração do STIEENNFF, mais precisamente com relação aos convênios firmados pela PMCG e a Academia Corpo e Energia em 2006 e 2006 e também o acordo feito entre a PMCG e o Banco Santander com relação a compra da folha de pagaentos que antes era de responsabilidade do ITAU.

Roberto Moraes disse...

Prezada Verônica,

Agradeço pelo seu cometário, mas insisto que, independente das razões, pertinentes ou não, do presidente da Câmara de Vereadores impedindo o prefeito em exercício de fazer uso da palavra criou uma situação, no mínimo inusitada. O tumulto também em frente à Câmara verificada diretamente por mim, ao passar às 18 horas no local, também é inquestionável.

A sua defesa da posição do presidente da casa, o vereador Marcos Bacellar também é um direito seu que por outro lado, não pode querer negar que trata-se de um fato relevante, para a já conturbada situação política do município.

Insisto que Ricardo André fez, o que considero, uma boa análise sobre a situação do legislativa de Campos, na atual conjuntura, em nota postada ontem em seu blog cujo título é "Investigar u ser conivente".

Sds,