segunda-feira, março 17, 2008

A principal prova contra Mocaiber

A matéria do programa Domingo Espetacular que a Rede Record exibiu hoje, com certeza é uma das principais provas, da participação do prefeito afastado de Campos, no esquema de desvio de dinheiro da prefeitura de Campos. Ela é a comprovação do recebimento das vantagens oferecidas pelos empresários Geraldo Sêves, sócio da empresa Telhado de Vidro, que deu nome à operação da Polícia Federal.


Sêves comprou por R$ 100 mil, o camarote para o prefeito e seus convidados assistirem ao desfile das escolas de samba, no Sabódromo do Rio de Janeiro. Outro empresário, Ricardo Pimentel, pagou o aluguel do helicóptero, de prefixo PP-MAW, que transportou o prefeito, sua esposa e o assessor Francisco Rodrigues, no trajeto de volta Rio-Campos, que saiu do heliporto da Lagoa Rodrigo de Freitas, no dia seguinte, ao desfile assistido no Sambódromo.


Abaixo algumas imagens feitas, a partir da matéria da Rede Record. Depois desta matéria, o trabalho dos advogados de Mocaiber ficam imensamente mais difíceis, na tentativa de obter uma liminar que permita a suspensão do seu afastamento do cargo de prefeito de Campos.





2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Roberto.
Quanto progresso desde a primeira vez que acessei teu blog. Parabéns!

Acerca dessa matéria, tenho comigo que o flagrante de prevaricação tem o sentido de ser uma gota d'água no mar. Não perca de vista que estou acompanhando esse caso à distância, aqui do Rio e ajudando no que posso a Rádio Campos Difusora na apuração de notícias no Tribunal Regional.

Vem mais coisas por ai. Uma pena que esse processo se mantenha sob o manto do "segredo de justiça", que a rigor é empregado no sentido de preservar as pessoas. Se crimes de responsabilidade são de ação pública, por que impedir que a sociewdade tenha acesso às informações contidas tanto no inquérito quanto nas ações judiciais.

Nesse caso, a proteção jurisdicional aplicada equivale ao vexatório voto secreto nas câmaras altas deste país para cassar mandatos e derrubar vetos.

Locupletar-se com ingressos milionários para frequentar camarotes no sambódromo parece ser "só a cabecinha" desse escândalo.

Tem uma pergunta, no entanto, que não quer calar.

Por que nenhuma entidade civil, especialmente a gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Campos, não ingressou na justiça contra o cerceamento de informações acerca desse processo, posto que parece não caber, sob nenhum pretexto o manto do segredo de justiça nesse caso.

Grande abraço
Paulo Freitas - Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Prof. Roberto Moraes, saudações...
Depois de ter vomitado ao ver as cenas comprobatórias de culpa do alcaide maior, venho parafrasear um provérbio de um livro cardecista, que assim diz: "antes ser um apóstulo de cristo a ser um ministro de Estado", relacionando a responsabilidade que será cobrada daqueles que ocupam cargos públicos administrativos ao exercerem o desmando com as coisas públicas e de bem comum. Assim, aproveito para postar alguns provérbios que encaixam-se perfeitamente no contexto atual de nossa cidade, visto o quadro de desmando e de esperança por um futuro melhor gerido em nossa metrópole:

"Quando morreres, só levarás aquilo que tiveres dado." (Provérbio árabe)

"O plantio é opcional... A colheita é obrigatória...
Por isso cuidado com o que planta !" (Provérbio Chinês)

"Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz." (Livro dos provérbios)

"O que se ganha em badejo se perde em arenque." (Ditado inglês)

"Se você que ser feliz por uma hora, tire uma soneca; por um dia, vá pescar; por um mês, case-se; por um ano, herde uma fortuna; pela vida inteira, ajude os outros." (Ditado chinês)

“Meia verdade é uma mentira inteira”. (Provérbio iídiche)

"Às vezes, para ensinar algo bom, é preciso ser um pouco rude." (Ditado árabe)

"Para que nasçam virtudes é necessário semear recompensas." (Provérbio oriental)

" Quem poupa castigo a seu filho, odeia-o." (Provérbios, XIII, versículo 24).

"O homem é imortal, enquanto sua missão não se realizar." (Anônimo)

"O bem que se faz num dia, é semente de felicidade para o dia seguinte." (Provérbio Indiano)

"Não temas o progresso lento, receie apenas ficar parado." (Sabedoria chinesa)

"É preciso ter muito cuidado com o que se faz, pois é justamente quando nos julgamos menos livres que estamos a ser mais livres."
Pablo Picasso

"Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne."
Albert Einstein

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo."
Confúcio

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."
Ghandi

"A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade."
Dalai Lama

"Se não há café para todos, não terá para ninguém."
Ernesto Che Guevara

"Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo."
Gandhi

"A consciência do dever cumprido derrama na nossa alma doce alegria."
George Herbert

"De que adianta conquistar o mundo inteiro e vir a perder a própria alma?" Sêneca

Abraços do SKF