sexta-feira, março 21, 2008

Nossos ipês amarelos e o canal Campos-Macaé

Dois patrimônios da planície Goitacá!


!

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Roberto,
Sou ex- aluno da 'Federal'.
Do tempo em que o senhor era diretor.
Certa vez, numa reunião com representantes de turma, perguntei se o senhor era petista.
E o senhor respondeu que não era partidário.
Eu era lulista mas me decepcionei.
Depois da morte de Brizola, me desiludi com a política.
Agora, no momento crítico em que vivemos, enxergo em Garotinho e Roberto Henriques uma possível saída para a melhoria das condições de vida do cidadão de Campos-RJ.
Quanto ao Dia do Faxinão, como seria?

Roberto Moraes disse...

Caro Wesley,

Prazer em reencontrá-lo. Não me lembro exatamente da ociasião, porém me recordo do alguém ter feito pergunta semelhante. Reafirmo a resposta. Saí da direção geral do Cefet em 6 de janeiro de 2000 e só filiei-me ao PT em abril de 2001.

Certamente não falei que era Lulista, nunca usei este tipo de expressão. Devo ter falado que em 1989 havia participado de um grupo de pessoas, que tendo votado em vários candidatos (no meu caso Roberto Freire, hoje que arrependimento, mas na época se apresentava como um bom candidato, um bom discurso) depois resolvemos consituir um comitê suprapartidário que deu apoio a Lula, no segundo turno contra Collor.

A desilusão com a política é compreensível. Todos nós acabamos tendo este sentimento em algum ou alguns momentos. Porém, não há saída. É a política que resolve e encaminha as coisas, de um jeito ou de outro nesta democracia representativa em que vivemos.

Pela sua posição você está vendo RH junto com Garotinho. O quadro é até possível, mas pode ser ainda um pouco mais complexo. Bom que a cidade tivesse construído uma alternativa fora dos grupos políticos que já tiveram repetidas oportunidades.

Quanto ao dia do Faxinão, a proposta foi feita para que a Rede Blog pudesse marcar sua indignação com tudo que o município está passando. Fiz esta proposta a partir de algum comentário postado em notas abaixo. Seria no dia 28 de março, dia do 173 aniversário da cidade. A rede de blogs ainda vai se posicionar. Não deverá ser um movimento isolado e se sair imagino que a idéia seja abrir espaços para manifestações sobre o que precisa ser mudado na cidade.

Grande abraço e mais uma vez prazer pelo reencontro,