segunda-feira, março 31, 2008

BR-101: sofrimento permanente

O blogueiro com compromisso no final de semana no Rio sofreu mais uma vez na ida e volta nesta estrada. Ainda mais com audição dos programas radiofônicos. Sobre a estrada, o grupo espanhol OHL que constituiu a empresa concessionária Autopista Fluminense, vencedora do leilão de concessão deste trecho da BR-101, fez um alvoroçozinho quando assinou o contrato, mas já se começa a desconfiar que fora o que estiver no contrato e se não for muito cobrado, a tendência, como se diz na gíria é fazer apenas para o cafezinho e faturar.

Hoje, já se vê pouca ou nenhuma pessoa trabalhando na pista. Como o asfalto original já está muito ruim, qualquer chuvinha e lá vêm os buracos e as crateras. No trecho, mais ou menos entre os quilômetros 160 e 220, antes e depois de Casimiro de Abreu, o negócio está bravo. Passa a sensação, que o negócio é ir enrolando o usuário, na véspera da entrada dos cinco pedágios em funcionamento, dão uma melhoradazinha, começa a arrecadar e...

O fluxo de veículos, especialmente caminhões crescem em proporções cada vez maiores. É comum os comboios destes, provavelmente por questões de segurança, já que o roubo de cargas continuam se alastrando. O policiamento é limitado e ineficiente. Acidentes e prejuízos também aumentam e cadê a OHL? Será que estes espanhóis desconfiam dos brasileiros iguais à turma da alfândega Madrilenha?

Fontes paulistas informam que é o grupo da Gol são os parceiros brasileiros da OHL espanhola. Se confirmada a história estaria aí, uma boa explicação: no fundo eles estariam mesmo é interessados no retorno do tráfego aéreo, embora a empresa do Sr. Nenê ainda não use o nosso aeroporto Bartolomeu Lysandro. Veja ao lado e abaixo as fotos feitas ontem no trecho citado acima.


2 comentários:

xacal disse...

Esse trecho próximo a Casimiro é f...
Cada "panelão"...
A solução é diminuir a tocada e levar dois estepes...
Ahhh, não adianta clamar por ajuda divina...o altíssimo mandou avisar que e gestão da Terra e dos problemas já foi terceirizada e privatizada...
a ganhadora é 666 Enterprises...

Gustavo Rangel disse...

Roberto, dê uma passada no meu blog e veja uma foto que você vai gostar. Caso não tenha, fique a vontade!!!