sábado, março 15, 2008

O blog agradece

Pela referência publicada ontem, no jornal Monitor Campista, como "Recomendação" que foi replicada pelo blog dos jornalistas, o Urgente. Valeu!

Abaixo, o texto do Vitor Menezes do Urgente de onde também foi tirada a imagem do Monitor Campista:

"A seção Recomenda, do caderno Mais do Monitor Campista de hoje, indica a leitura do blog do engenheiro e professor Roberto Moraes, o mais atuante da blogosfera campista. Moraes se tornou um exemplo de como os blogs podem ser alternativas ágeis, confiáveis e democráticas de informação para a cidadania. A visita ao seu blog é uma obrigação diária para todos os jornalistas e interessados nos temas de Campos. Nos episódios da terça, 11, ele furou a imprensa e tudo o que os jornais do dia seguinte disseram já fora antecipado em seu blog".
PS.: Para ler o texto do Monitor Campista clique sobre a imagem ao lado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alberto Gaspar diz

Concordo plenamente com o Vítor e com o Monitor Campista. Só não concordo quando o jornal diz que é um "blog campista, para campista". Na verdade seu blog tem sido campeão de acesso em toda a região e até mesmo por muitos cariocas. Tenho certeza disso. Parabéns professor!

Anônimo disse...

Alberto Gaspar diz...

Caro professor,

A impressão que fica de tudo isso é de que a trajetória política de Campos, nestes últimos anos, tem sido manchada. A sociedade campista não soube amadurecer politicamente. Uma cidade como Campos, ficar refém de grupos como estes é entristecedor. Sim, a expressão é esta mesmo. Estamos reféns. Entre o grupo de Garotinho e Mocaiber, muita gente tem em Arnaldo Viana o “Salvador da Pátria”. Na verdade é tudo uma “corriola” só. Não vamos esquecer também das “ridiculíces” de Dona Ilsan Viana, pra não dizer outras coisas dela...
Não sou campista, mas fui adotado por esta terra e como estou triste. Até mesmo uma parcela da oposição foi incompetente, e incluo o PT de Campos, que nunca soube seguir e implantar uma estratégia competente para ser uma alternativa a isso tudo que está por aí. Chegou a hora da sociedade campista, principalmente os setores organizados, se unir e buscar um nome, um grupo, um partido ou um movimento moralizador e seguir em frente com esta estratégia. Sabemos que lutar contra todo este poderio econômico é difícil, mas não é impossível. Mas é preciso levantar uma bandeira e seguir em frente. Podemos perder a primeira, a segunda, mas vai chegar um momento em que a população como um todo irá “enxergar” e reconhecer esta opção como alternativa. Quem sabe, em meio a esta crise não “enxerguem” desde agora? Pode ser um sonho, uma utopia, mas eu acredito nesta possibilidade e olhe que não sou campista.

Um abraço!

Quasepoesia disse...

Poema sujo

Gritaram: pega ladrão...
Não sobrou um no lugar...
Anos a fio metendo a mão,
Já não sabiam parar...

Cidade imunda de corrupção...
Larápios a conjugar
O verbo da moda que faz o ladrão
O verbo da moda: roubar...

Cidade completamente corrompida...
Enlamearam a porta de saida,
Sujaram tudo, não sobrou ninguém...

Meu Deus, tem pena da minha cidade,
Antro imoral de toda iniquidade...
Quem vive aqui sabe bem...