sexta-feira, março 28, 2008

Primeiras conseqüências da decisão do TRF-RJ

Com a derrota de Mocaiber, em seu recurso no TRF-RJ, as suas chances também se reduzem, em novo recurso que deverá impetrar com pedido semelhante à instância superior, em Brasília. Com isso, do outro lado, o prefeito interino ganha autoridade diante da perspectiva de permanência por mais tempo no cargo. Será natural que novas nomeações sejam efetivadas. Também vai se tornando corriqueiro a divulgação antecipada, pelo ex-governador Garotinho, de tudo que se passa na prefeitura de Campos. O nível do alinhamento do prefeito interino com o ex-governador será confirmado amanhã no programa semanal deste último. A tendência de quem será a (o) candidata (o) do PMDB de Campos, também será amanhã evidenciado, não só no programa radiofônico, como também na reunião que o PMDB de Campos organizará amanhã, às 16 horas, com a sua militância, em sua sede na rua do Ouvidor. Crescem pela cidade, os comentários sobre as possibilidades do ex-prefeito e atual deputado federal, Arnaldo Vianna desistir da disputa em outubro próximo. Junto a tudo isso aumenta o descontentamento de que o PMDB e o grupo do ex-governador seja a única alternativa viável na eleição municipal em Campos.

4 comentários:

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Roberto, em primeiro lugar, obrigado por postar o meu artigo.
Sobre a possibilidade de nossa cidade vir a ser governada novamente pelo PMDB sem que isso signifique um retrocesso, penso que as forças progressistas podem e devem organizar-se e ocupar o vácuo institucional e moral que existe em nosso meio. Quem são os esteios éticos de nossa comunidade?
Sem falsa modéstia, você poderia considerar-se um deles e dar início a uma frente supra-partidária que poderá dar um salto quântico em nossa insossa e prosaica paisagem política.

Anônimo disse...

Eu já tenho informações contrárias às suas. Comentários no ponto nevrálgico da cidade apontam para a candidatura de Arnaldo Vianna, sim.

xacal disse...

Popozão Melancia só largaria uma chance dessas se fosse chantageado...
Ninguém sabe ao certo o efeito, e a capacidade da milícia SS Lapa (tarjas prestas) de investigar os "rastros" da era Popozão...
Uma coisa, porém, é certa...
Se o Napô não tiver a mão leve (sem trocadilhos) e não fizer um ajuste fino, está arriscado a perder essa eleição...
Acho, inclusive que ele é o candidato, para não haver discussão na milícia que ele comanda...
Palco ideal para retomada do Governo do Estado, e chapa puro sangue: Napô e RH (vice) seria uma forma de devolver a PMCG para ele, depois da eleição ao Governo que, na minha opinião, ele pode levar...

Roberto Moraes disse...

Inicialmente caros Cougar e Xacal,

As informações desta segunda-feira reforçam a tese da possível desistência de Arnaldo.

Sobre a posição de Garotinho bom observar o que disse ontem o jornalista Ricardo André e que bate em parte com a análise do Xacal. Rosinha na cabeça com RH de vice e com o compromisso de deixar a gestão dos dois últimos anos é algo que poderia agradar ao interino.

Ao Flávio,
Agradeço pela lembrança, mas sinto um horizonte difícil, menos pelos dois pólos adversários que cada se abraçam cada vez mais, como afogado dependurado no seu pretenso salvador, mas, pela dificuldade da formação desta frente e do salto quântico por você citado.

Porém, estes dois pólos estão dando mostras diárias de quererem se afogar, aí quem sabe...

Abs,