segunda-feira, março 31, 2008

O duelo continua

Agora às 18 horas a rádio Band FM 96,1 de Campos colocará no ar mais do duelo Garotinho x Bacellar. A rádio ouviu hoje durante o dia um e outro que chutaram o balde alheio. Clique aqui e ouça mais do duelo. Atualização às 18:30: O programa é o Band Notícias com Carlos Alfredo e Clícia Cruz. O repórter que ouviu os dois foi o Leandro Nunes.

4 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

A situação pede alguém com destreza nos traços, e que possa transmitir no papel, em caricatura, a figura caricatural dos dois contendores e do cidadão perdido no meio, alijado e deixado em segundo plano.
A luta em questão expõe o que já se sabia, mas até então permanecia ainda velado pelo resquício de vergonha que pairava na planície. O tom das ofensas e a substancia das acusações demonstra, tão somente, a briga do poder pelo poder, deixando o munícipe apenas como massa de manobra, que construirá a via para que possam chegar ao oásis e se fartar.
A participação do presidente do legislativo de Campos, hoje pela manhã, no programa Caolho da Cidade foi de embrulhar o estômago: destemperado, mentalidade tacanha, completamente despreparado para presidir uma câmara de vereadores, quiçá estar lá.

Algumas passagens da fala do presidente mostram a atmosfera fisiológica do legislativo, do jogo do poder e do completo desconhecimento e desvirtude do verdadeiro papel do legislativo e do legislador.

Despudoradamente fala coisas absurdas, imorais, antiéticas, dignas de citação:

Falar em fechar o trânsito, com normalidade, para sua troca de farpas com o ex-governador. Pense em uma cidade séria, agora imagine isso ocorrendo em uma cidade séria.

Herdar verba de emendas de colegas.

Falar abertamente em jogo de cargos, secretarias, indicações.

Insistir na reatividade da câmara, atrelando sua conduta ao que for decidido no judiciário, desvirtuando a tripartição e independência dos 3 poderes.

Ameaçar o prefeito em exercício, pondo em cheque sua governabilidade, por conta dos destemperos do ex-governador, colocando suas rixas pessoais acima do bem comum e do interesse coletivo.

Falar que caminhou com A ou B, como se essa conduta fosse blindagem para alguma coisa, demonstrando completa subserviência ao poder executivo, ou a quem em dado momento possa se alinhar.


Descaracterizar o que lhe é argüido pelo adversário utilizando a completa e real falta de moral do rival, fazendo, assim, uma mea culpa medonha com o famoso: “quem não errou nessa vida”.

Dentre outras muitas coisas das quais não me recordo agora, mas, caso ouça o audio novamente, posso vir a elencar: barbaridades não faltam.

A gargalhada escarnecedora do ex-secretário de comunicação termina por dar o tom da coisa toda: o tom da brincadeira, da falta de respeito e da falta de seriedade, o mesmo tom de riso sepulcral do ex-governador, ao ouvir o nome de seus eternos fantasmas passados.

Ninguém agüenta mais isso.

Anônimo disse...

Mas o que esperar deste senhor? Um homem que se elegeu presidente de um sindicato em 1984, e utilizou durante anos um método "a la Eurico Miranda" para se sustentar na bocada.

Quem é eletricitário sabe quem ele é: sabe que nas eleições do sindicato ele conseguia "milagrosamente" onibus cheios de aposentados da cerj pra votar...fora os que votaram mesmo abaixo da terra...
Ele conseguiu o feito de perder uma destas eleições, recorrer e caçar o que de fato ganhou...realizando logo depois outra votação, esta devidamente monitorada, como foi claramente visto atraves das cameras acima das cabines de votação.

Milagrosamente, este senhor conseguiu, com o salario de empregado da ampla, e sindicalista, construir uma das maiores academias de campos (dentro do terreno pertencente ao próprio sindicato), uma empresa convertedora de gas para carros, e, uma "cooperativa" de serviços eletricitários, onde, o maior cliente, por acaso é a propria Ampla...por acaso mesmo?

Por fim, resta citar este senhor conseguiu um "acordão"com a Ampla, no processo da URP, onde a Ampla, mesmo tendo perdido em todas as instancias, impos valores esdruxulos (algo em torno de 5 a 10% dos valores) como acordo, onde o sindicato e este senhor simplismente declararam: é o melhor que voces receberão...

Enfim, quem é eletricitário de bem e sem "esquemas" (sim, pq assim como na PMCG, existem os da boquinha) sabe a anos quem é este senhor, e do que ele é capaz e incapaz.

Abraços professor, e parabéns pela cobertura de mais um triste episódio desta terra, onde certamente não existem santos.

Unknown disse...

Caro Roberto e amigos leitores. Dando seqüência aos fatos que estão acontecendo a cada dia na política de Campos, e que temos quase que a certeza que a tendência é termos cada vez mais um noticiário farto de casos policiais/políticos, hoje às 18h, teremos no Band Notícias mais uma entrevista que promete agitar ainda mais o cenário político da cidade. Será com o Delegado da Polícia Federal, Carlos Pereira Silva, que ontem (segunda-feira - 31) mesmo esteve na rádio e gravou conosco uma matéria repercutindo o que foi dito pelo presidente da Câmara Municipal, Marcos Bacellar. Mais uma vez contamos com a audiência de todos. Roberto aproveito para passar o convite do diretor da rádio, o Carlos Alfredo, para que você possa participar do programa falando exatamente da política de Campos.

Roberto Moraes disse...

Caro Leandro,

Estou a disposição. É só marcar e me avisar.

Abs,