domingo, novembro 02, 2008

Governador ou senador

PMDB ou PTB. Estas são as opções que o ex-governador Garotinho teria em mente para 2010, segundo a coluna Panorama Político, na edição de hoje, do jornal O Globo. A opção estaria relacionada ao futuro de Cabral. Se ele estiver bem, a opção do ex-governador seria o senado. O contrário já é auto-explicativo. A surpresa para alguns seria a opção do ex-governador pelo descarte do PSDB, que pelo jeito vai tenderá a caminhar com Maia e Gabeira, respectivamente para o governo e para o senado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, gostaria de parabenizá-lo pela excelente cobertura da política de Campos. Para nós, que trabalhamos no exterior e ficamos meses ausentes da cidade e carentes de informações sobre os últimos acontecimentos na política campista, o seu blog foi de uma importância tremenda para que não ficassemos alienados e à parte sobre o resultado das eleições. Um grande abraço e novamente, parabéns pelo excelente serviço prestado à sociedade campista.

Anônimo disse...

havia um forte buchicho de que Garotinho iria para o PSDB, caso fosse eleito prefeito, digo, Rosinha ganhasse a eleiçao.

Ate entendi que isso era verdade quando a posiçao do Feijo foi declarada a ela, o Zito compareceu à cidade, dentre outros "detahes pormenores".

O que aconteceu para essa reviravolta? Teria sido ele traido? Posta um comentario nem que seja anonimo alguem ai... to perdido agora

Anônimo disse...

Calma, meu Povo !!!!

Garotinho é um grande estrategista político. Isso eu não questiono.

O fato de Rosinha ter sido eleita, ao meu ver se deve a três fatos:
1) O péssimo governo Mocaiber (se é que isso pode ser chamado de "governo)
2) A grande campanha (de milhões) que eles (Garotinhos) fizeram
3) A péssima campanha de Arnaldo, principalmente no 2º turno.

Mesmo com estes 3 fatores, ela (Rosinha) só ficou a frente de Arnaldo 9% no 2º turno. Foi pouco pela qualidade de sua campanha e pela mediocridade da campanha de seu adversário.

No 1º turno ela ficou 3,88% a frente de Arnaldo. No 2º cresceu (apenas) 5,04%.

A estratégia de Garotinho é tão objetiva, que ele próprio se escondeu durante a campanha.

A questão é: Ela foi eleita sem a imagem dele.

Logo, apesar de concordo com a sua astúcia política, sua imagem está queimada demais. Não vejo como ele vir ao cargo de governador pelo PMDB (Cabral com certeza será re-eleito). Como senador, talvez. Mas, ainda assim acho pouco provável que consiga alguma coisa.

Douglas Azeredo disse...

Olha anônimo das 3:30PM, concordo contigo em quase tudo, exceto em achar que o crescimento de Rosinha foi pouco, pois as últimas eleições no município, como no caso de Mocaiber ele também ganhou com 50 e poucos por cento.
Infelizmente são grupos fortes, mas uma coisa foi o quadro que nos encontrávamos no qual creditei meu voto a Rosinha, outra totalmente diferente é ele vir como governador ou senador, mas não duvido do "poder" de Garotinho, afinal não devemos esquecer que eles elegeram a Clarissa na cidade do Rio com cerca de 42 mil votos, 5ª mais votada da cidade e 1ª mais votada do partido e por lá até onde sei Garotinho apareceu bem mais. Também não devemos esquecer do Geraldo Pudim, que foi muito bem votado como deputado federal, inclusive tendo uma votação na casa dos 40 mil, caso não me engano, só na capital.
Só torço para que um desses grupos caia para que uma verdadeira oposição possa ter força suficiente para chegar lá e como no momento o Arnaldo Vianna está em lençóis piores que os Garotinhos, é pela queda dele que torço, até por como já disse serem grupos fortes, é impossível tombar os dois de uma só vez.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 3:11 AM...

Sei que minha avaliação não é uma avaliação imparcial, uma vez que não gosto e nunca votei nos Garotinhos.

Mas, alguns comentários sobre os seus comentários (rs):

- Geraldo Pudim:

foi eleito Dep Federal com Garotinho colocando sua campanha em "todo" o estado. Pois com os votos que teve em nossa cidade não teria sido eleito (por conta da legenda)

Pudim, foi o único Dep Federal apoiado Garotinho. Acho pouco para quem estava com a máquina do estado na mão durante 8 anos.

O outro dep foi Álvora Lins que foi Dep Estadual.

Eles foram os únicos deputados apoiados por Garotinho

- Quanto a Clarisse:

Não tenho como tecer comentários, uma vez que não sei as seções onde ela teve votação.

Caso, você ou outra pessoa, tenha passe para que possamos fazer uma análise.

- Quanto ao Cresicmento de Rosinha no 2º turno:

Todos nós vimos a péssima campanha que Arnaldo fez no 2º turno. Foi muito mais do que ruim. Ao contrário de Rosinha, que fez uma campanha extremamente forte.

Quando digo que achei pouco o crecimento, digo diante deste fato. Eu (apesar de não votar no casal) achava (mas, não torcia - votei em Arnaldo devido minha rejeição) que ela iria ter uma votação acima dos 140 mil votos. E que a diferença fosse superar os 35 mil votos. Alias, acho que o pessoal dela também esperava por isso.

Anônimo disse...

Caro anonimo 11:49, vc falou que nao votou em rosinha garotinho, pq será? pelo que deu a entender vc votou em arnaldo, mais infelizmente a era da lama e de pessoas engachadas na boquinha dessa nossa prefeitura acabou, pelo menos está treste a acabar.
Garotinho, se vc se candidatar a governador ou a senador ou até mesmo a presidente da república com certeza o meu voto é seu.
Parabéns pela vitória de clarissa e de rosinha.

Anônimo disse...

Caro anônimo 7:24 PM,

Creio que você não leu com atenção minha mensagem. Lá eu disse em quem votei. Não por concordar com o governo de Mocaiber. Votei pela minha rejeição ao casal e por ter certeza que a "boquinha" vai continuar.

Acompanhei de perto o governo do casal no estado. Aqui não, pois morei fora de Campos durante a passagem de Garotinho pela prefeitura.

Não sou da Prefeitura e nem nunca fui (da boquinha como você disse ou quiz dizer).

Meu comentário foi para o anônimo das 3:11 AM, que pelo que parece não é você.

Logo, parceiro, se quer discutir idéias estou à disposição. Gosto de discutir sobre política, mas de forma técnica. Fora isso, não perco meu tempo.