sexta-feira, julho 10, 2009

Prefeitura livre

Aqui há novidades sobre programas em software livre para gestão municipal. Os especialistas que andam debatendo neste espaço sobre o assunto da contratação de softwares por prefeituras, bem que poderiam fazer uma análise mais aprofundada sobre o assunto. Clique aqui e se inteire.

8 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, gostaria de sugerir como pauta a Expoagro de Campos. Na minha opinião pouco foi abordado sobre a redução no número de expositores no âmbito do comércio e da industria. O que mais me chamou a atenção foi a ausência das concessionárias de montadoras de veículos, que sempre foi uma das atrações da feira, em virtude da virada do semestre sempre ser uma época de lançamento de modelos novos por parte das montadoras.
Acredito ser isto, fruto de uma política errada de preços adotada anteriormente, caríssima tanto para expositores quanto para o público em geral, que acabou afastando o público e deixando de ser interessante para os expositores que pagavam alto custo pelo espaço e sem retorno devido ao baixo público.
Hoje a feira não passa de uma semana de shows que pode muito bem ser definida como uma micareta travestida de feira agropecuária.

Renato.

Anônimo disse...

_____


..."Aqui há novidades sobre programas em software livre para gestão municipal. ... A inconveniência da "verdade" dos intolerantes! ..." ?!!

_____

Anônimo disse...

Caro Roberto, gostaria de saber se a prefeita Rosinha Garotinho, na sua pretação de contas, que fará hoje, dará conta do pagamento dos contratados´para o programa PROJOVEM, cuja verba oriunda do Governo Federal, está sendo depositada nos cofres da prefeitura de Campos desde fevereiro último e, até a presente data, nenhum contratado deste programa recebeu sequer alguma parcela do que lhes é devido, ou seja, ninguém recebeu pagamento este ano. Seis meses por nada???
O projeto é muito interessante, mas como fazer inclusão social de jovens que vivem à margem da sociedade, se os profissionais contratados para tal, estão com suas contas tão atrasadas, que em pouco tempo estarão necessitando de um projeto para incluí-los de volta aà sociedade. O nome do projeto deveria ser; MePagaRosinha!

Anônimo disse...

Lançado em janeiro de 2009, o projeto Prefeitura Livre é um dos mais promissores projetos relacionado à gestão municipal. Além de ser completamente livre, a solução também conta com suporte comercial de uma rede de empresas especializadas homologadas pela OpenGEO, empresa líder do projeto. O Prefeitura Livre é a única solução de gestão municipal que implementa os principais conceitos associados ao Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) e ao Geoprocessamento Corporativo. Sendo um SOFTWARE LIVRE desenvolvido sob um framework estruturado em 3 camadas (MVC), ele pode ser adaptado rapidamente a qualquer nova demanda.

Roberto,
Um jogo de palavras para impressionar, aliada a informações teóricas sobre objetos de gestão.
Como todo o projeto se basea numa rede de empresas especializadas homologadas pela OpenGEO (A OpenGEO é uma empresa voltada ao desenvolvimento de soluções corporativas com inteligência espacial e software livre...)
e ainda não há nenhuma empresa cadastrada, fica aqui a duvida sobre o projeto "prefeitura livre " !
Quem quiser mais informação sobre a OpenGEO basta olhar no google !

Luis Amaral disse...

Professor Roberto:
É incrível a falta de transparência dos meios de comunicação, na folha da manhã de hoje, está estampado uma ajuda de dez milhões para os produtores, só que a ajuda são para dez mil produtores, portanto a ajuda é de UM MIL REAIS para cada produtor, praticamente nada.

Provisano disse...

Pois é Professor

E ainda temos gente que acha que é uma bagatela a quantia de R$ 4.480.000,00 (quatro milhões, quatrocentos e oitenta mil reais) por um software a ser pago pela secretaria de fazenda de Campos.

Os softwares livres, podem ser rapidamente adequados e adaptados aos interesses da municipalidade, a um custo bem inferior, aliás, muitíssimas vezes inferiores ao valor acima citado.

Só quem é cego é que não enxerga o óbvio.

Raphael Angel disse...

Pois é, professor. O "Prefeitura Livre" oferece software gratuito.
Mas com certeza isso não interessará à nossa prefeitura, uma vez que por aqui "nossos" administradores preferem desembolsar milhões de reais por serviço idêntico.
Todos nós sabemos os motivos pra tanta "gastança" em nossa cidade; só não vê que não quer ou tem interesse em fechar os olhos. Resumindo: cada ato oficial da prefeitura de Campos é uma afronta à dignidade de nosso povo. Se é que ainda restou alguma nessa "terra de ninguém".

Anônimo disse...

Eu acho que poucas pessoas entenderam o post que acabou virando debate.
A intensão era denunciar um absurdo
de 4.480.000,00, que como você mesmo indica, existe de graça e com todos os incentivos possíveis, e segue uma tendência mundial.
Daqui a três anos e meio, com certeza voltaremos a este assunto.
Só nos resta, campistas "vacas de presépio", nos conformarmos.