sexta-feira, julho 17, 2009

Mais uma casa se vai na região da Pelinca

Esta é na rua Voluntários da Pátria próxima à Santa Casa. No lugar mais um prédio no processo de Copacabanização da Pelinca. Hoje valorização sobre a especulação imobiliária, amanhã, abandono e descarte com a ampliação dos condomínios horizontais. Não precisava ser assim, nesta imensa planície...
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

8 comentários:

Jornalista_de_apartamento disse...

é a mania de achar que bonito é o que é dos outros... se vivessem nos arranha ceus paulistas e cariocas, saberiam do caos que isso é.

Ja dissemos aqui outrora e o que vemos é a coisa ficar cada vez pior: cada predio deste traz mais transito, mais transeuntes, mais movimento pra uma regiao que ja nao suporta o que é hoje, quem dirá amanha!

E nao se esqueçam das constantes "piscinas" que se formam ao menor sinal de chuva naquele local.

Enquanto isso, regioes com transito mais aberto vao so ficando cada vez mais abandonadas. O que a gente ve aqui em Campos é que as areas nobres vao ficando cada vez mais nobres (e pagam por isso); e as areas de crescimento cada vez crescem menos.

Salve-se quem puder.

NINO BELLIENY disse...

Gostei do "copanização".Bem bolado.
Quando quiser,passe em ninobellieny.blogspot.com Abraços.

Roberto Moraes disse...

Olá Bellieny,
O duro é a copacabanização sem a orla, a praia e o mar.

Sds.

Anônimo disse...

Acho que o crescimento demanda a construção de edifícios. Faz parte do desenvolvimento das cidades. Mesmo porque, com a violência cada vez mais crescente, não dá mais para morar com tranquilidade em casas.

Fica bem cômoda a posição das pessoas que já moram em apartamentos, agora quererem evitar que mais pessoas venham a fazer o mesmo. Falo isso, porque isso ocorre aqui e também no Rio.

Nesse aspecto, absolutamente, não estou me referindo ao Professor Roberto Moraes, pois sei da sua lisura e boa-fé no trato das questões. E respeito a sua opinião.


O que deve ser feito é limitar o gabarito (a altura) dos prédios. Na minha opinião, a região central de Campos comporta bem prédios de até quinze andares.

NINO BELLIENY disse...

Roberto,não me expressei direito...gostei foi do termo criado por você:"copanização".Quanto à intensa transformação do horizontal para o vertical em nossa planície...uma pena.

Anônimo disse...

Acho que o termo usado não tem nada haver com Campos. Copacabana e o carioca são bem diferentes do que vemos por aqui. Nem de perto se parecem e acho que nunca vão ser comparadas, mesmo sabendo que o autor se referia ao crescimento dos prédios em Campos.
Outro termo tb. empregado e de péssimo gosto é baixo e alto pelinca, fazendo uma alusão ao bairro Leblon.
Eita povinho.

Anônimo disse...

Depois que este blog resolveu deixar de lado as questões mais interessantes, ficou muito chato. Basta ver a quantidade das postagens.
Volta a ser como antes!

Anônimo disse...

A pelinca vai acabar sendo desvalorizada, ja esta beirando ao caos, é inadmissível toda a concentração urbana se limitar a esse bairro, tendo tanta érea para se aproveitar em nossa cidade!