quarta-feira, julho 08, 2009

Assalto em banco na Uenf

O informe ainda a ser checado chegou em comentário abaixo às 11:49: "Roberto, acaba de ser roubado o banco da UENF - NESSE MOMENTO". Atualizado às 13:54 com comentário feito 1316 por leitor que estava no posto do banco Itaú na Uenf: "é verdade eu estava lá. foi tranquilo o assalto. no começo eu fiquei com medo, mas depois os bandidos nos tranquililazam, um que estava de farda da pm falou que naum era nada com agente e que o seguro cobriria tudo. mais o intereçante é que na agente naum tinha nenhum circuito de camera interno, assim é muito mole. e estes bandidos tem cara de policias tipo civil bem vestidos. muito intereçante...obrigado". PS.: Atualizado às 23:04: O jornalista Gustavo Smirdele da Ascom da Uenf informou ao blog sobre a nota divulgada pela reitoria sobre o assalto e providências: "Assalto a agência do Itaú - informe da Ascom" "A agência do Banco Itaú no campus Leonel Brizola, da Uenf, foi assaltada na manhã desta quarta, 08/07/09. Segundo relato do pessoal de segurança, o assalto foi praticado por quatro homens, dos quais um estaria vestido como policial e outro estaria usando um jaleco branco - típico dos técnicos que atuam em laboratórios da Universidade. A quantia levada pelos bandidos não foi informada pelo banco, mas a atuação dos vigilantes evitou que o episódio se transformasse em tragédia. Segundo Luiz Cláudio, da supervisão da empresa Hopevig Vigilância e Segurança Ltda., que presta serviços no campus da Uenf, os assaltantes estavam em um automóvel Golf cor prata, que ficou parado no estacionamento do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). Quando o assalto foi concluído, o pessoal da guarita que fica na entrada do campus foi acionado. O veículo chegou a ser abordado pela segurança, mas os criminosos estavam fortemente armados. Àquela altura, a opção foi evitar um confronto que poderia significar uma tragédia. A agência, que fica no prédio P5 do campus Leonel Brizola, permaneceu fechada durante todo o dia. O dia escolhido pelos assaltantes foi estratégico, porque era ocasião de pagamento para boa parte dos servidores da Uenf. A Reitoria da Uenf lamentou a escalada da violência na cidade e informou que vem tomando uma série de medidas visando ao reforço da segurança nos campi. Entre as medidas já implementadas estão a melhoria substancial na iluminação, a centralização dos acessos de entrada e saída de automóveis em um único ponto e a construção da cerca delimitando todo o perímetro do campus Leonel Brizola. Um sistema de câmeras de vigilância e uma cancela eletrônica para controle de acesso também estão em vias de implementação".

19 comentários:

Anônimo disse...

Ih.. meu banco..

Anônimo disse...

é verdade eu estava lá. foi tranquilo o assalto. no começo eu fiquei com medo, mas depois os bandidos nos tranquililazam, um que estava de farda da pm falou que naum era nada com agente e que o seguro cobriria tudo.
mais o intereçante é que na agente naum tinha nenhum circuito de camera interno, assim é muito mole. e estes bandidos tem cara de policias tipo civil bem vestidos. muito intereçante...

obrigado

George Gomes Coutinho disse...

alguém pode confirmar a informação??

xacal disse...

confirmado...

Anônimo disse...

assaltaram o banco e assassinaram o portugues... cruzes... po, professor, nao precisava republicar o comment na integra ate dos erros... pegou mal...

achar assalto intereÇante so com Ç mesmo... eu usaria o termo "curioso", "chamou a atençao o fato de"... o q faz alguem q escreve "açim" na uenf???

George Gomes Coutinho disse...

Não tendo feridos já me tranquiliza....

Mas.. até lá.. continuemos aguardando por uma política de segurança pública necessariamente em um cenário pós-Beltrame.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...

Comédia!!!

Sem comentários

Anônimo disse...

Ih...o comentarista das 2:23 também acha que doutor (a) da UENF é PHDEUS???? Conheço uma que só fala "seje"...

Anônimo disse...

Deve ser professor "extrangeiro", ou melhor, os PHDeuses da UENF.

Anônimo disse...

respondendo o anônimo aí de cima.
SÃO OS VÍCIUS DO MSN. VALE TUDO. VC SABE NEM?
PODE DEIXAR ANÔNIMO, VOU TENTAR-ME CORREGIR DAQUI PRA FRENTE.

TENTAR-ME? XI COMPRICOU TUDO...

MAS É VERADE SIM. PODE LIGAR PRA UENF SETOR DE PAGAMENTO. E PERGUNTA A TIAGO (ACESSOR DE PAGAMENTO) ELE ESTAVA LÁ E VIU TUDO.
0800252004

Anônimo disse...

Professor, já é segunda vez que essa agência é assaltada.Será que já não é hora de rever a segurança? Na ocasião do assalto haviam muitos alunos e funcionários pois a agência é próxima a área de alimentação.

Claudio Kezen disse...

Sou obrigado a concordar com o anônimo das 2:23.

O banco foi assaltado e o português foi assassinado...

O triste disso tudo é saber que não só a pessoa que escreveu o comentário, mas a grande maioria dos estudantes de todos os níveis que neste momento estão nos bancos escolares públicos e particulares reproduzem o ciclo vicioso de despreparo, falta de incentivo e qualificação que os une aos "profexores dotores".

Parafraseando o grande filósofo Vampeta: "eles fingem que ensinam e a gente finge que aprende"

É de se lamentar que este seja o cruel quadro da educação universitária no Brasil.

Anônimo disse...

EU TIVE SORTE!!!!!, OLHA QUE ACONTECEU COM O ASSALTO NA PENHA RJ. AINDA BEM QUE EU ESTAVA NA UENF



JORNAL O DIA HOJE ÁS 14H

Quatro pessoas são baleadas após assalto a banco na Vila da Penha
Uma menina de 9 anos está

internada e corre risco de morrer
POR MARIA INEZ MAGALHÃES, RIO DE JANEIRO

Rio - Quatro pessoas, entre elas uma criança, foram baleadas, na início da tarde desta quarta-feira, após um assalto a uma agência do Bradesco, na Avenida Vicente de Carvalho, nas proximidades da Praça do Carmo, Vila da Penha, Zona Norte.

Uma das vítimas é Letícia Botelho, 9 anos. Ela levou um tiro no abdome e está internada em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte.

Envie relatos, fotos ou vídeos para o Conexão Leitor

Eu ia no banco Itaú próximo ao local que aconteceu este fato. Fiquei enrolando um pouco e quando me dirigi para pagar algumas contas no Itaú me deparei com a polícia e a aglomeração de gente.
Leitor Wallace Sales da Silva
As outras vítimas que deram entrada na mesma unidade são Jaqueline Rosa Araújo, 29 anos, que levou tiro na boca, mas já está fora de perigo; Vladimir Cesar da Silva, 48 anos, baleado no braço esquerdo e que já recebeu alta; e Sueli Maria Santos, 46 anos, também ferida no abdome.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três criminosos assaltaram o banco. Para a fuga, uma Kombi e um Astra já os aguardavam com comparsas ao volante. Um policial à paisana que estava do outro lado da rua percebeu a ação dos bandidos e trocou tiros com eles.

As mulheres e o homem foram vítimas de bala perdida e houve pânico entre a população. Com a correria, os assaltantes acabaram fugindo. Algumas lojas baixaram as portas por medida de segurança.

A polícia ainda não sabe quanto foi roubado do Bradesco. Os vidros de uma agência do Banco do Brasil, que fica próxima ao local do confronto, foram atingidos. Alguns carros que estavam estacionado também apresentam perfurações à bala. A expectativa é para que imagens de câmeras de segurança ajudem a identificar os criminosos.

AnonimoDAS2e23h disse...

O duro é que quem errou ainda se sente na razão e outros ainda o defendem.

Não sou da uenf, tampouco estrangeiro. Sou brasileiro e, como tal, defendo a língua à medida que posso e espantado fico quando encontro os nossos universitários orgulhosos em escrever "agente" junto ao se referir à pessoas; intereÇante e outros erros absurdos de concordância, pontuação e afins.

Num país que o presidente fala como quer e foi analfabeto até há pouco, o (mau) exemplo realmente vem de cima. Mas até o Lula sabe que intereSSante mesmo é aprender a escrever direito. Mesmo depois de velho.

Errar é humano mas permanecer no erro é ignorância plena. Do 1º grau ao Doutorado.

Anônimo disse...

Vocês estão espantados com o "mau português" dos alunos?
É porque não viram o dos professores!!!rs
Darcy Ribeiro deve estar dando voltas no túmulo!!

Anônimo disse...

pra vc AnonimoDAS2e23h.
vc é um xato. ou chato!
deve ser um xifrudo tbm.
e assunto encerrado.
sugiro que vc estude cálculo e vetores tbm.
SABIDÃOOOOOOOOOOOOO!

Anônimo disse...

Eh o q sempre falo: eh midia de porto, siderurgica, China etc mas as cidades continuam com as mesmas estruturas naum melhoram nada e o povo migrando achando q tudo eh maravilha, tah dificil esse desgoverno viu?!

Anônimo disse...

ClaudioKezen, não existe grande maioria. Na agência da UENF tem uma bancária loira muito gostosa. Alguém sabe o nome dela?

Anônimo disse...

Caro Prof Roberto, não sou prof da UENF nem aluno de lá. Em relação ao assalto recente à agência Itaú da Universidade, vejo que a segurança pública em nossa cidade é algo preocupante e às vezes parece não ter solução decente para ela. Penso que devemos cobrar mais iniciativas dos governantes desta cidade em relativo a este mal que afeta nossas vidas. Com relação ao comentário pejorativo sobre os PH Deuses da UENF, entendo que Deuses certamente eles não são, mas tenho a certeza de que foram eles os principais protagonistas da Campos que temos hoje: uma cidade muito melhor do que aquele lugar atrasado, rude e feio que era esta cidade antes da UENF e seus phdeuses se instalarem por aqui.
O que não foi resolvido e parece que não será é a frequente aparição vergonhosa de Campos no noticiário nacional, o que faz o país pensar que todo mundo aqui tem essa tendência incorrigível pela corrupção. Quando viajo para outras cidades e estados é impossível não ouvir comentários: ih! você mora lá?
Em outros lugares do Brasil, quando se fala em Campos dizem que aqui é a terra da safadeza e parece que é mesmo. A UENF tem sim professores da mais alta qualidade vindos de todas as partes do mundo e acho que ainda são poucos os campistas que lá estão. Meus caros, ao invés de fugir de mais um assunto preocupante em nossa Campos, vamos celebrar aqueles que são possivelmente os ÚNICOS que realmente fazem um trabalho sério nessa cidadezinha.