terça-feira, julho 14, 2009

Circo...

Particularmente, julgo sempre muito perigoso, se tentar tomar a parte como o todo. Além disso, entendo que a critica generalizada à política, mais pode atrasar do que adiantar sobre a péssima imagem que o legislativo anda ostentando em suas diversas instâncias. Apesar destes dois senões julgo como válida a conferida no artigo do Millor Fernandes publicou no Jornal do Brasil em... 11/09/1985, cujo título foi "O Circo e o Congresso". Confira na imagem abaixo que pode ser melhor vista clicando sobre ela. Resgatando apenas o último parágrafo: "Se o Congresso (e outras organizações do Estado) imitasse a probidade, a dignidade, e a estrutura do Circo, o país estaria salvo". PS.: Atualizado às 10:30: o blog esqueceu de dizer que a pérola foi encaminhada pelo Maurício Faez.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Respeitavel publico..."
Pelo visto, o Circo continua o mesmo, montado no mesmo lugar, antes mesmo de 1985.
Os palhacos e que mudaram, mas fazem exatamente as mesmas palhacadas de outrora...
E nos, aplaudindo...

Mauricio Faez disse...

Grato pelo crédito, professor. Confesso que o repassei, mas desconheço a origem inicial já que veio através de uma corrente de amigos... gostaria de poder dizer quem fora o "pescador original", mas nao tenho a preciosa informação.

Depois daquela coluna do Zuenir Ventura de bons modos que completou 10 anos em abril (e foi republicada por ele em sua coluna atual), repasso esta de quase 25 anos do Millor. Estou me sentindo dono de um antiquario jornalistico rs.rs.rs.

Anônimo disse...

o ultimo paragrafo é realmente um esculacho!

pior que a gente vê aqui é um circo mesmo. lembram do bacellar com palanque e tudo desafiando garotinho? com direito a anao de fralda?

mas é aquela coisa: existe cirque du solleil e existe "circo de só lelé".