domingo, julho 05, 2009

Denúncia-reclamação contra a Unimed

O blog por e-mail recebeu da professora e pedagoga, Maria Lúcia Moreira, o texto que publica abaixo, na íntegra, para conhecimento da população, conforme o desejo da remetente, e esclarecimentos da cooperativa de serviços médicos, para os quais o blog se coloca desde já à disposição. "Roberto Aqui é Maria Lúcia do IFF, quero usar seu blog para fazer uma denúncia em relação à UNIMED. Não sei este é o caminho, mas se for, pediria a vc para postar este caso que acontece comigo e com muitas pessoas desta cidade e estas se omitem, por medo ou descrédito na força da palavra e do povo. Minha filha está grávida de 8 meses e tenho vivido um verdadeiro calvário. A gravidez corre aparentemente bem no que diz à criança, mas ela sente muitas dores, ainda não dectada a causa por seu médico. Havia uma médica acompanhando o pré-natal, mas esta "doutora" desliga o tel. fim de semana e não se consegue contato. A UNIMED, ao ser procurada num deste sábados (pq sempre fim de semana?) de dor, se isenta de qq responsabilidade quanto a seus médicos e PASME, indica os hospitais Plantadores de Cana , que está às traças, e a Beneficência Portuguesa, ambos com atendimento pelo SUS. Fui, na semana passada, à Central da UNIMED na rua Tente Coronel Cardoso, onde eles colocam uma pobre Assistente Social para dar as desculpas necessárias e "enrolar" a gente. ELa, muito prestativamente, como é seu papel ao defender a Empresa para a qual trabalha, pediu que eu fizesse a queixa por escrito. Vale ressaltar que seria mais uma que faço. Aliás, desde que neste plano entrei, só tenho aborrecimentos e estou conhecida naquele hospital, tamanhas as queixas constantes. Resolvi que vou em frente agora. Dê no que der. Isto tem q ter um jeito. Por conta desta semana onde tudo isto aconteceu, mudamos de médico. Este sábado, ontem, ou melhor, hoje de madrugada. minha filha acordou aos gritos de dor, achamos que a criança ia nascer e liguei para o médico. A novela se repetiu: ele não estava em Campos, embora tenha atendido o tel. Trabalha com uma equipe de três e disse q n havia ninguém em Campos da equipe. Sugeriu, também, os Plantadores e Beneficência. Fomos para os Plantadores, onde n há, aparentemente, médico de plantão. Todos dormiam e fomos atendidos por uma "quase menina", que,diziam, ser a médica de plantão. Desconfio que seja acadêmica. Colocaram minha filha deitada numa maca entre panos já usados por alguém. Muito atenciosa, atendeu e fez todos os procedimentos. Sem descobrir a causa da dor, voltamos para casa após ser olhada e recebido um toque. Medicamento? Ia ser medicada com um Buscopam na veia, mas a auxiliar de enfermagem não pegou a veia direito e diante de nova dor, optamos por n receber o medicamento e o fizemos em casa, via oral e onde, também, tivemos que colocar gelo no braço inchado onde queriam introduzir o remédio. Preciso que seja divulgado isto para todos, já que o Hospital UNIMED, que se diz montado com uma ótima infraestrutura, NÃO POSSUI UM GINECOLOGISTA DE PLANTÃO OU SOB AVISO, para atendimento à mulher. Os clínicos que ficam de plantão, dependendo de quem seja, recusa-se a atender, afirmando que " você procurou o médico errado", como foi o caso do Dr..., que foi alvo de uma queixa da qual nunca obtive resposta. As perguntas são: É justo ser colocado à miséria do SUS, alguém que paga, e caro, um plano de saúde? Que estrutura tem um Hospital que não possui de plantão médicos para tendimento à mulher? Quem se responsabiliza pelas ações descomprometidas e irresponsáveis dos médicos associados da UNIMED? Quem garante a idoneidade física das pessoas que passam por isso? Quero respostas do responsável pelo Plano, que dizem ser o Dr... O mesmo que deveria estar de plantão nos Plantadores de Cana e que não apareceu. Amanhã vou em frente com esta questão, voltando à UNIMED e indo pessoalmente ao Hospital para avisar que, da próxima vez, irei para lá, exigindo atendimento. Conto com seu apoio e espero que outras pessoas se somem a esta queixa para que possamos mudar esta situação, em vez de nos calarmos, aceitando migalhas de onde temos a direito a banquete. Grata Maria Lúcia".

55 comentários:

Anônimo disse...

É tudo verdade! As pessoas só percebem esses problemas quando passam por situacoes onde a atencao especial é necessária. Isso significa que o problema está lá, só falta alguem requisitar que ele aparece.

A UNIMED é uma porcaria, passei por tudo isso com a minha esposa também. Os médicos não são dedicados e muito menos preocupados com seus pacientes. Não sei se isso é geral, mas passei por isso com ginecologistas e pediatras.

Escolha uma pessoa de Campos que tem a UNIMED e a peça para contar uma única história de descontentamento. Ela terá, todos tem! O serviço é horrível, eu nao conto todos os problemas que já tive com eles para nao tomar mais tempo.

Por que ninguém toma nenhuma providência? Provavelmente porque estão mais preocupados em cuidar da saúde de seus familiares e voltar para as suas vidas normais sem precisar nunca mais da UNIMED.

Anônimo disse...

Nesse país onde prevalece os altos impostos,e a precariedade das coisas

Anônimo disse...

PARABÉNS a Maria Lúcia Moreira!

Esse relato é verdadeiro! A UNIMED(Campos) é um caos.

Se a saúde da rede privada está assim, imagine a pública...

Anônimo disse...

No RJ escrevem até o nome de outro hospital e número do ônibus no braço das pessoas.

ANTONIO disse...

A saúde em nosso município é um só um bom negócio para os profissionais que usam e abusam da sua condição profissional para tirar dinheiro dos pacientes e os tratam como se fossem apenas um objeto de fonte de renda e mais nada. Cães e gatos têm tratamento muito melhor nas clínicas especializadas do que os seres humanos nos hospitais e clinicas, públicos e particulares.

No dia 25 de junho deste ano foi presenciado e sentido por uma pessoa da minha família quando foi internada no hospital Beneficência Portuguesa, um dos piores tratamentos dados a uma parturiente em trabalho de parto que ficou 12 horas sofrendo todas as piores dores de contrações e uma medica de plantão de nome Lúcia ou Luzia não lembro direito o nome, enfiou as próprias mãos dentro da mulher para alcançar a bolsa com a finalidade de rompê-la para que a criança nascesse ao invés de usar os aparelhos próprios para os procedimentos devidos.

Depois do parto foi colocada no interior da vagina uma bucha feita com gaze enrolada e deixada lá após a liberação da paciente sem que fosse retirada aquela verdadeira rolha, que a paciente só foi descobrir o que era após a retirada depois de sentir um certo desconforto durante 3 dias quando após uma das suas idas ao vaso sanitário expeliu aquele negócio cheio de sangue escuro e fétido que poderia causar uma seria infecção.

Brincam com as vidas das pessoas e esquecem que a qualidade do serviço prestado e mais que uma obrigação, é uma garantia de que você ou um ente querido seu terá um tratamento correto. Responsável e de qualidade.

Anônimo disse...

Vai em frente...
E ainda ficam posando nas "calúnias sociais" como se fossem os donos do mundo.
Eita povinho atrasado!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Prezada Maria Lúcia,

Eu aconselho que diante de tantos aborrecimentos, reuna provas e entre com uma ação por danos morais.
Sei que não gostaria de estar passando por isto, mas se deixar passar em branco voltará a acontecer com outras pessoas e infelizmente temos que atacar a parte que mais dói neles: o bolso.

Bicho possuído

Anônimo disse...

Prof. Roberto,
Acho que a Profa. Maria Lúcia está coberta de razão. A situação na UNIMED é uma das mais sérias que se tem conhecimento em nossa Campos. Plano de Saúde que falha na hora em que o usuário mais precisa, não pode ser levado a sério. Casos e mais casos denunciam os péssimos serviços da Cooperativa. Médicos novatos nem colocam a mão no paciente, uma insegurança visível, uma tremanda falta de competência. O Presidente da Cooperativa é uma pessoa séria. Proponho a Profa. Maria Lúcia procurá-lo e depois,se nada resolvido, siga o caminho jurídico porque a causa é muito favorável , pelo menos no campo de danos morais.Agradecida pela publicação do meu comentário.

Anônimo disse...

Prof. Roberto,
Acho que a Profa. Maria Lúcia está coberta de razão. A situação na UNIMED é uma das mais sérias que se tem conhecimento em nossa Campos. Plano de Saúde que falha na hora em que o usuário mais precisa, não pode ser levado a sério. Casos e mais casos denunciam os péssimos serviços da Cooperativa. Médicos novatos nem colocam a mão no paciente, uma insegurança visível, uma tremanda falta de competência. O Presidente da Cooperativa é uma pessoa séria. Proponho a Profa. Maria Lúcia procurá-lo e depois,se nada resolvido, siga o caminho jurídico porque a causa é muito favorável , pelo menos no campo de danos morais.Agradecida pela publicação do meu comentário.

Anônimo disse...

ALÉM DE UM PÉSSIMO ATENDIMENTO NO PRONTO ATENDIMENTO, DEMORA NO ATENDIMENTO E OUTRAS INÚMERAS PRÁTICAS DE MAU SERVIÇO (E SÓ FICAR NA SALA DE ESPERA PARA OUVIR AS RECLAMAÇÕES) AINDA QUEREM NOS FORÇAR GARGANTA À DENTRO, O ATENDIMENTO NO LABORATÓRIO DA UNIMED, ONDE ALÉM DE OUVIR, TAMBÉM, RECLAMAÇÕES DE PRAZO DE ENTREGA DEMORADO E QUE TEM QUE MANDAR MAIS MATERIAL, A DEMORA É GRANDE. QUAL FOI MINHA SURPRESA EM SABER QUE O LABORATÓRIO PLÍNIO BACELAR CONTINUA ATENDENDO (ELES NÃO DIZEM ISSO / ONDE TEMOS UM BOM SERVIÇO E UM ATENDIMENTO COMPETENTE). JUSTIÇA NELES.

Anônimo disse...

É tudo VERDADE MESMO? Há uma ano atrás estava grávida de 2 meses sofri um sangramento e com plano unimed me vi tb obrigada a procurar os Plantadores, Ao chegar no hospital, médicos jovens com cara de sono me atenderam e disseram que tinha q fazer uma ultra-som e só poderia fazer no hospital da unimed. E assim aconteceu, sangrando muito, meu marido me levou a unimed fiz o exame e foi confirmado a perda do bebê. Assim tive que voltar, ainda sangrando muito, aos plantadores e aguardar o médico que estraria de plantão cedo para a coretagem. Nessa ocasião tb me sentir triste e desrespeitada,mas confesso que me acovardei.

Anônimo disse...

QUANDO QUEREM VENDER UM PLANO OFERECEM 1000 E UMA VANTAGEM E DIZ QUE É CRIADA E DIRIGIDA POR MÉDICOS,POIS É,ESTE É O PROBLEMA: OS MÉDICOS FALTOSOS SÃO INDICAÇÕES DE SEUS AMIGOS MÉDICOS QUE SE PROTEGEM MÚTUAMENTE E SENDO ASSIM NÃO TEM JEITO-A MÁFIA DO JALECO BRANCO.

Anônimo disse...

Eu, como usuária da UNIMED, digo que realmente é péssimo o atendimento. Várias vezes tive a impressão de estar no SUS, com filas enormes na sala de espera para ser atendidanaquele hospital deles. E minha filha precisou ser operada no Pró-Clinicas pela UNIMED e o tratamento lá foi horrível. Ou seja, um total descontentamento, só não mudei de plano ainda, porque sei que vou trocar o seis por meia dúzia.

Anônimo disse...

Acho que a senhora deveria procurar o procon e a justiça

Anônimo disse...

Gostaria de vê esta materia no mania de vaidade bancado pela unimed .Estamos sem meios de comunicação sérios e honestos em campos para postar estas e outras matérias

Anônimo disse...

Maria lúcia a solução é ser atendida em outro serviço em campos
pois não existe só a unimerda em campos depois e só pedir o reembolso na unimed,os outros planos fazem isto se a unimed se recusar entre na justiça pedindo p danos morais ,pois já existe jurisprudência em relação a isto.

Anônimo disse...

Maria estive lendo o seu caso
sugiro reclamar junto a agência nacional de saúde suplementar a ANS
que fiscaliza a atuação dos planos de saúde e a uimed é um "plano"de stress na recepção é um "plano"de paciencia etc,etc,etc

Anônimo disse...

Maria lúcia a solução é ser atendida em outro serviço em campos
pois não existe só a unimerda em campos depois e só pedir o reembolso na unimed,os outros planos fazem isto se a unimed se recusar entre na justiça pedindo p danos morais ,pois já existe jurisprudência em relação a isto.

Anônimo disse...

O CAMINHO É FAZER UMA RECLAMAÇÃO FORMAL JUNTO A ANS

Anônimo disse...

A unimed campos diferente de outros planos de saúde não tem critério para selecionar os médicos

Anônimo disse...

Estou processando a Unimed, pois além de não prestar corretamente o serviço, vem efetuando um série de cobranças indevidas na fatura, minha fatura de R$ 200 está vindo R$ 500, A UNIMED reconhece o erro, mas não corrige, além da multa de 20% no atraso da fatura ser uma ilegalidade, pois mudaram a data de vencimento e não informaram, resumindo vamos para a justiça.

rafael disse...

DESCOBRI A MEHOR FORMA DE UTILIZAR PLANO DE SAÚDE:FAÇA UMA POUPANÇA FORÇADA - EU PAGAVA EM MÉDIA R$ 650,00 MENSAIS PELO PLANO - CANCELEI E ABRÍ UMA POUPANÇA, HOJE, COM DOIS ANOS SEM PRECISAR UTILIZAR SERVIÇOS MÉDICOS - GRAÇAS A DEUS - ESTOU COM R$ 15.600,00 - A MINHA DISPOSIÇÃO PARA QUANDO PRECISAR!

MARIANA disse...

PREZADOS, INFELIZMENTE ESTE PROBLEMA NAO E PRIVILEGIO DA UNMED CAMPOS, A UNIMED PAULISTA PODE COMPETIR EM TOTAL IGUALDADE, SENAO SUPERIOR COMPETENCIA DE MAL ATENDIMENTO, FALTA DE RESPEITO COM CLIENTES E MEDICOS TAMBEM E IRRESPONSABILIDADE.
SERIA BEM RESUMIDO SE EU LHES DISESSE QUE FUNCIONA MAIS OU MENOS ASSIM...
PARA TUDO QUE VC TEM DIREITO E ESTA EM CONTRATO NO SEU PLANO, ELES FARAO O POSSIVEL PARA QUE SEJA DIFICIL OU SIMPLESMENTE NAO REALIZADO !

Anônimo disse...

A verdade é que a UNIMED está pior que o SUS, os médico não querem mais atender pelo convênio.Para a Unimed não tem horário para consulta imediata, somenta para 3 a 6 meses após, particular tem para o outro dia. É um desrespeito.
Cobram valores bem altos pelos planos, na hora que é preciso a gente vê as deficiencias.Acredito ser um caso para denuncia no misterio público. DR-SM-RS

Anônimo disse...

a unimed trata os usuarios como meras mercadorias

ArmandoJr disse...

O QUE FAZER? A QUEM RECLAMAR? ESTAMOS TODOS PERDIDOS NESSE MUNDO DE NINGUÉM...

Anônimo disse...

Dia 29/06/2010 levei meu filho de 2 anos em uma nefro, aqui na cidede de Curitiba, e no mesmo dia dei entrada na Unimed, na unidade do Agua Verde, para a realização de uma Cintilografia renal do meu filho, na dia 30 a médica me disse que estava enviando uma justificativa para a Unimed, do porque do exame, só que mue plano era empresarial e vencia dia 01/07, o que a Unimed fez, enrolou dizendo que a médica não tinha enviado a justificativa, e no dia 04/07, me disse que não poderia mais realizar o exame, por que o plano ja tinha vencido, eles fizeram a clinica enviar de novo a justificativa para eles ganharem tempo etá o dia da exclusão, agora estou entrando com um processo contra a Unimed, e vou até o fim, não quero dinheiro, quero que eles respeitem os clientes deles...

rgsampa@hotmail.com disse...

Não adianta só reclamar galera. É importante processar a Unimed. Só na minha família há três processos contra a Unimed. Ganhamos os trÊs. A Unimed nunca tem razão. Ela entra no processo para dizer que o branco é preto. E sempre perde.
rgsampa@hotmail.com

Anônimo disse...

Estou tentando me cadastrar p/ enviar curriculo p/ unimedh volta redonda e não consigo, o banco de dados está vazio, e o Dario de Paula falou no rádio que a unimedh está contratando.Como pode ser isso? Ou é tudo peixada mesmo? Me responda essa unimedh!

Anônimo disse...

Sou de angra dos reis, adorei sua denuncia temos que fazer isso mesmo, ir ate o fim com a unimed, passeipor uma situaçao este fim de semana muito parecida com a sua , minha filha de 2 anos de idade se conteorcendo de dor foi parar no SUS, pois nao tinha nenhum pediatra na cidade em nenhum hospital credenciado da unimed, alem da fila que tive que enfrentar, o pior de tudo foram as dores que ela sentia... e nada do plano dar a assistencia necessaria na hora em que mais precisei e um descaso, eles estao cheio do dinheiro rindo da nossa cara principalmente aos fins de semana... ja estou me movendo contra uma açao judicial contra a unimed

Anônimo disse...

quero denunciar a falta de ética e falta de respeito na unimed de são lorenço,a funcionaria lucia helena esta ajudando um homem carlos alberto yamaki marihama c medicamentos e esta tentando arrumar laudo p que este possa se encostar c auxilio doença pelo sus.este homem tomou varios medicamentos pesados no rio de janeiro e ficou enternado no upa de irajá sendo liberado como diabetico mas isso devido aos remedios tomados por ele por conta própria!e agora esta atras de quem possa arrumar p ele laudos p se encostar no sus. abre o olho autoridades,olha a pouca vergonha dentro dos hospitais!!

Anônimo disse...

UNIMED JOINVILLE SANTA CATARINA É UM LIXO!! FICAMOS HORAS E HORAS PARA SER ATENDIDO, NOS ATENDEM MAL. PRA QUE PLANO DE SAÚDE? É MAIS RÁPIDO IR NO POSTINHO DE SAÚDE, ONDE PELO MENOS HÁ CALOR HUMANO E NÃO DESRESPEITO.

Anônimo disse...

Fiz um plano da UNIMED -SAO JOAO DEL REI PARA MINHAS FILAHS E A MAIS NOVA(1ANO) PRECISOU DE UM SERVIÇO DE HEMRGENCIA NUMA SEGUNDA FEIRA A NOITE, DESCOBRIMOS Q NÃO EXISTIA CLINICAS DISPONIVEIS PARA ATENDE-LA, FOMOS ENCAMINHADOS A UM HOSPITAL LOCAL Q FAZIA O ATENDIMENTO DO SUS E Q DIZIAM ATENDER A UNIMED, MINHA FILHA FOI EXAMINADA SEM NENHUM CUIDADO ESPECIAL POR UM MEDICO Q NAO USAVA NEM JALECO, TRAJAVA UMA ROUPA COMUM Q VEIO DA RUA E FOI DIRETO ATENDER, DISSERAM Q SERIA NESCESSARIO ENTERNAR, EU FIQUEI NO CORREDOR DO HOSPITAL AGURDANDO UMA VAGA EM APT PARA INSTALAREM ELA, ENQUANTO ISSO MINHA FILHA ARDIA EM FEBRE AS PESSOAS PASSAVAM POR NOS E SE QUER PERGUNTAVAM SE PRECISAVAMOS DE ALGO, DEMOS ENTRADA AS 18:50HRS E AS 20:40 A FEBRE DA MENINA ALMENTOU EU E MINHA SOGRA TIVEMOS Q FICAR PEDINDO TERMOMETRO PARA MEDIR A TEMPERATURA DELA, AS 21HRS A FEBRE CHEGOU A 39° EU AVISEI AO MEDICO E A RESPOSTA FOI Q EU TERIA Q ESPAR POIS ESTAVAM PROCURANDO UM LOCAL PARA ACOMODA-LA ENTAO EU MESMA MEDIQUEI MINHA FILHA MAIS A FEBRE NAO BAIXOU AI FUI ATRAS DA ENFERMEIRA Q NAO ACREDITANDO NO Q EU DISSE VEIO MEDIR A FEBRE DA MENINA E CONSTATOU O Q EU ESTAVA QUASE GRITANDO PARA Q ALGUEM ME OUVICE, ENTAO RESOLVERAM MEDICA-LA FIQUEI EM PE COM A MENINA FEBRIL NO PATIO DO HOSPITAL EM MEIO A ROUPA SUJA, E A FRIAGEM POIS NAO HAVIA LUGAR PARA MINHA FILHA REPOUSAR, AS 23HRS MEU ESPOSO CHEGOU E DISSE Q IRIAMOS SAIR DO HOSPITAL, AI DISSERAM Q HAVIAM ARRUMADO UM LEITO PARA ELA, CHEGANDO LA VERIFICAMOS Q O LOCAL ERA A ENFERMARIA DO SUS E A OS LEITO FICAVAM PROXIMOS A LIXO HOSPITALAR E ROUPAS DE CAMA SUJAS JOGADAS PELO CORREDO, IMEDIATAMENTE NOS RECUSAMOS A ACEITAR E PEDIMOS UM DOC ONDE ELE DIRIAM Q NAO HAVIA LEITO NAS CONDIÇOES Q A unimed DEVERIA NOS OFERECER, SE RECUSARAM A NOS DAR O PAPEL, ENTAO DISSEMOS Q IRIAMOS EMBORA AI NOS MANDARAM ASSINAR UM TERMO DE RESPONSABILIDADE, MEU ESPOSO ASSINOU E FOMOS PARA A PORTARIA E LA NAO NOS DEIXARAM SAIR, MEU ESPOSO COMEÇOU A SE ALTERAR E LOGO APARECEU UM SUPERVISOR PARA NOS ESCUTAR E DISSE Q ARRUMARIA UM LOCAL PARA ENTERNA=-LA AS 23:50HRS ELE APARECE E NOS ENCAMINHA A UM APARTAMENTO NA AREA DE PRE-SIRUGIA, O AP. ESTAVA COM FORTE CHEIRO DE TINTA, A MENIA DOENTE TEVE Q DORMIR INALANCO UM CHEIRO FORTE Q PODERIA INTOXICAR A TDS NOIS, ELES SIMPLESMENTE NOS LARGARAM LA POIS EM MOMENTO ALGUM DURANTE A NOITE NINGUEM VEIO VER SE A MENINA ESTAVA BEM OU PRECISAVA DE ALGO, AS 7HRS ELA FOI ACORDADA COM O BARULHO DE OBRAS NOS CORREDORES, QNDO FUI VER CONSTATEI Q AQUELA AREA TODA ESTAVA EM OBRA, SOMENTE AS 10HRS APARECEU UMA ENFERMEIRA PARA AVISAR Q SERIAMOS TRANSFERIDO, A PEDIATRA SO ANALIZOU MINHA FILHA AS 15:40HRS E AINDA DISSE Q ERA APENAS UMA VIROSE E Q NAO HAVIA NESCESSIDADE DE ELA ESTAR ENTERNADA E AINDA COMPLETOU DIZENDO Q NA EMERGENCIA ELES INTERNAM QUALQUER CRIANÇA MESMO Q CHEGUEM PULANDO. OU SEJA MINHA FILHA DE APENAS 1 ANO E 8 MESES PASSOU POR UMA HUMILHAÇÃO E O RISCO DE ADQUIRIR COISAS PIORES EM UM LOCAL Q EU PAGO PARA TER UM SOCORRO CASO PRECISE. NAO RECEBEMOS NENHUM SUPORTE DE ACORDO COM O Q A UNIMED NOS OFERECE, RECEBEMOS UM ATENDIMENTO PIOR DO Q OS PACIENTES DO SUS.

Anônimo disse...

Poxa gente....estava querendo migrar do planoa ses, para unimed hoje para minha filha..pois achava q os médicos conveniados com unimed são melhores e mais quantidades. é tão ruim assim??farei péssimo negócio?

UNIMED NOVA IGUAÇU disse...

Meu no me é Pedro Marcos e gostaria de acrescentar um comentário como passo a descorrer...
Por volta das 14:00h do dia 18/10/11, minha mãe de 72 anos, sofreu uma queda e por volta das 18:00h, se queixou de dores fortes na região da coxa.
Nesse momento, minhas irmãs decidiram acionar o SEGURO SAÚDE UNIMED, ao qual pagamos, em dia, a mais de 15 anos, para que ela fosse levada a um hospital e foram informadas de que não poderiam resgatá-la, pois todas as ambulâncias estariam ocupadas e pediram para anotar um número de protocolo e aguardar.
Por volta das 20:00h, sem resposta do SEGURO SAÚDE UNIMED, ainda sem saber os motivos das dores, minhas irmãs decidiram leva-la de carro até um hospital, pois as queixas de dores havia aumentado.
Por volta das 22:00h, deram entrada no HOSPITAL IGUAÇU, onde ela foi encaminhada ao setor de emergência que constatou uma FRATURA NO FEMUR e que ela deveria ser removida urgente para um hospital com infraestrutura para cirurgias ortopédicas e indicou o HOSPITAL TEREZINHA DE JESUS (Rua Gessyr Gonçalves Fontes, 153 - São João de Meriti - RJ – Tel 21 27575800)
Voltaram a acionar o SEGURO SAÚDE UNIMED, para que ela fosse removida para tal hospital e foi informado novamente de que não seria possível, assim decidiram transportá-la novamente de carro até o HOSPITAL TEREZINHA DE JESUS.
Infelizmente o pior ainda estava por vir, por volta de 00:00h, minha mãe deu entrada no HOSPITAL TEREZINHA DE JESUS, que as atendeu com eficiência e presteza.
Analisando o caso, o hospital informou ser um caso de cirurgia e daria andamento nas exigências do SEGURO SAÚDE e que a liberação pelo SEGURO SAÚDE UNIMED deste tipo de cirurgia costuma ser demorado.
Por volta das 10:00h do dia 19/10/11, fomos informados de que todas as exigências do SEGURO SAÚDE UNIMED fora compridas e que teríamos que aguardar um posicionamento do SEGURO SAÚDE e que poríamos juntamente com eles ficar ligando no SEGURO SAÚDE UNIMED para obter esclarecimentos e tentar agilizar o processo.
UMA INFORMAÇÃO: Minha mãe tem diabetes crônica e por isso a medicação para evitar dores é restrita e sem efeitos eficazes contra dor, desta forma minha mãe até este momento sofre com dores por fratura numa região delicada do fêmur.
Por volta das 15:00h do dia 19/10, minhas irmãs resolveram ir pessoalmente ao escritório do SEGURO SAÚDE UNIMED NOVA IGUAÇU, onde foram informadas por uma funcionária de que esse procedimento é normal e que estaria dentro do tempo de atendimento normal.
Até o momento não sabemos ao certo o futuro de minha mãe, pois até a presente data ainda não conseguimos saber se ela será ou não operada.

Anônimo disse...

Sou médico, mas não sou cooperado da Unimed. Dava plantões no Hospital da Unimed em Belo Horizonte, quando fui chamado pela diretoria e fui desligado do hospital. O motivo? O diretor disse que eu incentivava os pacientes a cobrar mais atenção dos médicos cooperados da Unimed, provocando tensão na relação médico-paciente desses cooperados. Também afirmou que o meu atendimento deixava os pacientes em dúvida em relação à boa formação dos médicos cooperados. Ele não tinha nenhuma prova concreta, nada por escrito e nenhuma reclamação de paciente, apenas reclamações dos médicos, que, segundo ele, disseram que eu estaria roubando pacientes. E viva a mediocridade da Unimed!

karina manzati disse...

"meu pai de 81 anos deu entrada ontem no hospital da UNIMED EM PENAPOLIS!"
E EU ACHO UM ABSURDO DA FORMA QUE ELES O TRATAM, FICO INDIGNADO COM TANTO POUCO CASO, SENDO UM PLANO BOM, PELO MENOS EM PREÇO....
SÓ SEI QUE ONTEM PRA TROCAREM A FRALDA DELE, SÓ DEMORARAM 1 HORA E 15 MINUTOS, ELE TODO CHEIO DE ESCARAS PELO CORPO INTEIRO E O XIXI O MACHUCANDO BASTANTE.
NEM CULPO OS ENFERMEIROS COITADOS, POIS É MUITO SERVIÇO PARA POUCOS ENFERMEIROS E TECNICOS DA AREA, MAS GOSTARIA SOMENTE QUE ELE FOSSE MELHOR ATENDIDO, JÁ QUE ESTÁ QUASE EM SUA FASE TERMINAL INFELIZMENTE, QUE SOFRESSE O MENOS POSSIVEL!"

Anônimo disse...

MEU NOME É MARCILEY COIMBRA E ESTOU REVOLTADA, SE PARA UMA SIMPLES INFORMAÇÃO É ESSE DESCASO IMAGINEM PARA ATENDIMENTO!!

A UNIMED NÃO RESPEITA SEUS CLIENTES, ESTOU A EXATOS 00:25 MINUTOS OUVINDO ESSA MÚSICA INSUPORTÁVEL DE ESPERA SIMPLISMENTE PARA CONSEGUIR UMA INFORMAÇÃO DE HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DE EXAME DE URINA DA MINHA FILHA. QUERO DEIXAR CLARO MINHA INSATISFAÇÃO E VOU PROCURAR MEUS DIREITOS PELA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR. IREI PUBLICAR EM TODOS OS LOCAIS E REDES SOCIAS POSSÍVEIS QUE O ATENDIMENTO É UMA PORCARIA E UM DESCASO QUEM SABE DESSA FORMA VOCÊS SE INTIMIDAM E TOMAM MEDIDAS PARA MUDAR E NOS ATENDER MELHOR. SE A DEMANDA É GRANDE CONTRATEM MAIS FUNCIONÁRIOS, O QUE NÃO PODEM É SAIR POR AI VENDENDO SERVIÇOS QUE NÃO CONSEGUEM ATENDER. NÃO ESTOU AQUI PEDINDO UM FAVOR, ESTOU SOLICITANDO UM SERVIÇO QUE TENHO POR DIREITO PORQUE PAGO. APÓS TODO ESSE TEMPO CONSEGUI FALAR COM A ELISANGELA E ELA DISSE QUE IRIA ME TRANSFERIS PARA A VANGUARD. OLHA É MUITO DESRESPEITO AGORA FICAREI MAIS 00:30 MINUTOS AGUARDANDO. REALMENTE ALGUÉM TEM QUE TOMAR UMA MEDIDA E EU IREI COMEÇAR.... ABSURDOOOOOO, DESRESPEITOOO...... REVOLTA!!!!!

Anônimo disse...

Jorge Antonio

Queria dizer que concordo plenamente com o que foi dito com relação a Unimed Campos. Possuo a Unimed a mais de dez anos, e é impressionante como a qualidade dos serviços caiu após a abertura do Hospital próprio da Rede. Apesar de espalharem que o mesmo é altamente estruturada o atendimento é pior do que o do SUS. Como se não bastasse todos os trantornos para conseguir atendimento, ainda temos que aturar a redução dos prestadores de serviço credenciados, que vem sendo feita gradativamente para redução dos custos do Plano sem pensar no bem estar dos usuários. Ressalta-se que essa redução tem como único objetivo "tapar o rombo" provocado pela péssima administração do hospital. Casos mais evidentes disse e mencionados acima foram o descredenciamento do Laboratório Plínio Bacelar, e mais recentemente da URM Diagnósticos. Dois ícones do atendimento médico de nossa região, um na área laboratorial e outra na área de imagens. A única certeza que nós temos é que a nossa saúde fica em segundo plano.
QUE AS PROVIDÊNCIA SEJAM TOMADAS ANTES QUE A PÉSSIMA GESTÃO ACABE COM O PLANO UNIMED EM CAMPOS COMO ACONTECEU EM OUTRAS CIDADES.

Anônimo disse...

Sou usuario ha 16 anos da Unimed Joinville, ja paguei uma fortuna durante todo estes anos, praticamente fazendo algumas consultas e exames simples. Ha pouco tempo precisei usar Unimed para uma cirurgia, a Unimed simplismente colocou vários impecilios para eu não ser internada no hospital. Tive que procurar outro hospital e pagar do bolso a cirurgia e internação. Passei momentos terríveis,decido pagar a cirurgia porque não aguentava mais tanta humilhação e descaso e tudo quanto é feito que os amigos ja citaram em seus relatos. Unimed é um SUS verde. Realmente não vale o quanto pago. Na hora do rejuste anual ainda tem coragem de mandar a conta dizendo que estão no prejuizo, cara de paus, safados e gananciosos.
Vou cancelar meu plano, guardarei o meu dinheiro que ganho honestamente. Invbestir em prevenção ainda é a melhor saóda para ter saúde. Alimentação e uma vida equilibrada sem tomar remédios, usar apenas homeopatia e fitoterápicos.

Anônimo disse...

Realmente a verdade esta explicita, pois a saude esta um caos, tanto a saude publica quanto a particular a espera por atendimento. Na UNIMED os pascientes com consultas marcadas tem que esperar mais de 1h apos a comsulta marcada para poder ser atendido. Esperamos e queremos que a UNIMED tenha mais respeitos com as pessoas que usufruem deste serviço. E tome suas cabiveis providencias, para um melhor atendimento aos seus usuarios.

Anônimo disse...

Tambem quwro deixar aqui aminha indignação com a Unimed de Joinville.fui ao pronto socorro com inflamação na garganta,chegando la fiu atendida o medico nem me perguntou see eu era alergica, e ate aque momento nem eu sabia se era alergica a alguns medicamentos,pois bem ele me mendaou aplicar uma Bezetasil.olha bnão ,orri pq não era a minha hora..no momento que o enfermeiro terminou de aplicar a injeção ja me senti muito mal,pedi para ir ao banheiro ele me falou deixa a porta aberta foi a minha salvação.pq senaõ teria morrido trancada aentro daquele banheiro .me deu como chamam u, choque anafilatico,na hora fiquei toda paralizada..dos pes a cabeça,so não perdi os sentidos,mas não podia falar pq minha lingua enrolou toda no ceu da boca,,gente vi a morte de perto.,,Se estou contando isso aqui foi pq DEUS me livou..pq vi a morte em meus olhos...voltei la outras vezes e me deram remedio errado passei mal novamnete..hoje tenho trauma de ir la.

Anônimo disse...

Essa é apenas uma página de muitas com reclamaçōes da Unimed. A saúde está um caos. Ginecologista obstetra e pediatra estão entrando em extinção. Futuramente, as crianças estarão em extinção, já q não teremos quem as traga pro mundo e nem quem cuide delas. Temos q fazer algo! Só não sei o q.

Tania disse...

UNIMED SOROCABA....
É UMA VERGONHA...POR NÓS SÓ NÓS... DEVIAMOS NOS UNIR E FAZER ALGO,DIA 28/11/2012 CHEGUEI NA UNIMED MORRENDO DE DOR,AS 10:03 SAI AS 17:00 HRS ,SIMPLESMENTE COM UMA RECEITA DE LIZADOR..É UMA VERGONHA DEPOIS DIZEM QUE O HOSPITAL PUBLICO É RUIM...ISSO PORQUE NÃO FORAM NESTE LUGAR..OS MEDICOS NÃO ESTÃO NEM AI , SOMOS APENAS NUMERO...ESTÃO APENAS INTERRESSADOS NO DINHEIRO SOMENTE...E A ADMINISTRAÇÃO DESSA PORCARIA NADA FAZ...SÓ TEM CAPACIDADE PARA ATENDER UM X DE PESSOAS MAS ELES LOTAM AQUELE LUGAR IGUAL CADEIA PUBLICA..QUANDO EU PENSO QUE TENHO QUE IR LÁ EU FICO PIOR...VAMOS TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA...SOZINHO SOMOS FRACOS..MAS JUNTOS SOMOS FORTES...
tania.patricio@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Aqui em Brasília é a mesma falta de respeito...a Unimed se diferencia do SUS, por que a mensalidade é mais cara que os impostos que pagamos para manter o SUS.

Cesar Mar disse...

ATENÇAO, Hospital da UNIMED na Barra da Tijuca não é pra pacientes da UNIMED.
Enquanto faltam vagas em leitos UTIs em toda a rede credenciada, sobram vagas no hospital recém inaugurado, exclusivo da UNIMED, que ainda assim não atende a PACIENTES da UNIMED de outros municípios, no caso a de Cabo Frio, mesmo sendo de Plano NACIONAL. Também não atendem qualquer plano da UNIMED-Rio, só Omega, ou seja: Na hora de divulgar pra vender novos planos o Hospital de referencia, é pra todos, na hora de atender é pra muito poucos, pouquíssimos. E não acreditem que possam contar com a Federação das UNIMEDs, pois só transmitem decisões, não se posicionam, nem mesmo questionam as deliberações das suas associadas.
Não se iludam, tenham 10, 30 ou 85 anos (como minha avó que sofreu um infarto com edema pulmonar), não serão internados na nova e vazia UTI. Mesmo estando a poucos metros do hospital, serão mandados pro Centro da Cidade, a 30 ou 40 quilômetros de distancia, num percurso de talvez 1 hora. Ainda que alertados que, nesse caso, “tempo é vida”.
Não pode ser normal passar 10 horas seguidas para achar um leito razoável pra uma senhora de 85 anos, vítima de infarto e edema pulmonar, e, acima de tudo, com um plano de saúde de âmbito nacional.
Cesar Mariano

Anônimo disse...

A UNIMED de Joinville-SC tem uma péssima recepcionista... é ridículo o jeito como ela atende as pessoas... uns visitantes "queridinhos" tem mais regalias que os outros... só entra para visita quem ELA quer...

Kellen disse...

Venho reclamar da UNIMED CAMPOS que esta um caos.Com esse surto de dengue ,quem tem seu plano de saúde que procurar um bom atendimento ,mais infelizmente esta uma vergonha essa UNIMED desde o momento que agente sai de casa a procura de um atendimento e porque a pessoa ñ esta se sentindo bem ,ñ vamos sair de casa para ir até a UNIMED ou outro hospital para passearmos.Tive a experiência da se,mana passada para cá estou com um quadro de dengue ,agente vai para lá leva em torno de 3 horas de espera passando mal,vc e atendido ,faz exame de sangue uma demora para o resultado sair ai depois levar mais umas 3 horas para o médico ve o resultado do exame feito ,esta uma pouca vergonha .Já presenciei médico de plantão vai la fora e fica no celular como se ñ tivesse ninguém aguardando atendimento e todos que estão ali ñ estão bem ,a maioria com os mesmo sintomas ,ñ culpo as atendentes mais a direção os profissionais ,de alguma forma tem que ser resolvido se continuar do jeito que esta ñ vai a frente.E nos pacientes ñ temos culpa se eles estão de salarios atrassados ,se ñ estão satisfeitos saem da a vaga para outro profissional.Hoje fui com meu filho que tbm esta com sintomas da dengue levei 2 horas e meia com a criança esperando ,e temos que reclamar para ve se resolve com o atendimento demorado assim,são pais reclamando, criança ja ñ tem paciência imagina doentes .Olha sei que quando preciso sair de casa para ir até a UNIMED CAMPOS ja vou chatiada.Nos ajuda a melhora com esse atendimento tão demorado agente volta para casa mais doente ainda ,aborrecida ,chatiada ,agente paga um plano de saúde para ter um atendimento de qualidade ,mais esta mt complicado.Se agente atrasa com o boleto por um dia ja e um absurdo de juros.Precisamos de ajuda,soluçao para esse problema!!!!

Jô do Recanto das Letras disse...

Acabei de publicar um artigo sobre a Unimed envolvendo idêntica situação no Recanto das Letras. E por acaso, via Google, achei vocês aqui! Coincidência mesmo!

Jô Siqueira disse...

Acabei de publicar um artigo envolvendo uma situação semelhante no Recanto das Letras, site onde escrevo. E descobri vocês aqui agora! Coincidências...

Anonimo disse...

EU TAMBÉM JÁ PASSEI POR VÁRIAS SITUAÇÕES PARECIDAS. O PLANO UNIMED É PÉSSIMO. A UNIMED ESTÁ MAIS PREOCUPADA EM PATROCINAR CLUBE DE FUTEBOL DO QUE ATENDER SEUS CLIENTES QUE PAGAM ALTAS MENSALIDADES. INFELIZMENTE A UNIMED NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES.

Anônimo disse...

Unimed Joinville é complicado! Estou no final da gestação e quando preciso de algum atendimento, tenho recorrido a Maternidade Darcy Vargas. Já passei por humilhações na Unimed no início da gestação. Dizem que vão melhorar. Será?

Anônimo disse...

Consulte a ANS

Marlete Silva Bento disse...

Bom dia!
Meu filho tem 22 anos e há 21 anos tenho plano de saúde Mãe de Deus, hoje pela manhã amanheceu com um problema ocular e não pode ir para o trabalho, foi até ao hospital Mãe de Deus em Porto Alegre RS para consultar e foi informado que o médico estaria para consultas a partir do horário das nove horas, ele chegou no hospital às 7:30, teve que voltar para casa sem atendimento hospitalar.

Como se explica, PAGAMOS UM VALOR MENSAL EXORBITANTE e quando precisamos, mandam voltar para casa e retornar duas horas depois porque não tem médico? !!!

Ass.: Marlete Silva Bento RG 1003751664 Porto Alegre RS

Unknown disse...

Bom dia.
A Unimed BH é realmente inconsequente.
Tenho 60 anos. Tive um infarto em 21/10/2015. Faço controle regular.
Na última visita ao meu Cardiologista em 07/12/2018 o mesmo me solicitou uma Angiotomografia. Fiz a solicitação da transcrição ao setor próprio da cooperativa e me solicitaram 48 horas para liberação. Como passaram 6 dias e nenhuma resposta foi dada resolvi entrar e contato.
a atendente muito delicadamente confirmou a solicitação, mas não soube esclarecer o porque da demora, mas estava na ponta da língua que o exame não tinha sido liberado porque aguardava o laudo do cardiologista.
a questão é: como saber que o laudo era necessário de a Unimed não me informou.
Outra questão, será que o auditor é um cardiologista para julgar minha necessidade em realizar o exame, pois se assim o fosse não poderia exigir um laudo, pois saberia prontamente a necessidade e a indicação.
Fica aqui meu protesto quanto a este cartel de negação a exames pela simples falta de um laudo. Será que só existem médicos competentes na Unimed para negar exames solicitados por outros especialistas?
Pago a Unimed há 30 anos e quando se precisa só recebemos um enorme NÃO.
E pasmem, sou médico, Especialista em Endocrinologia e Metabologia. Lido com Diabéticos todos os dias e o que vejo com frequência são paciente que infartam com o Diabetes.
Realmente este cartel tem que acabar...por isto um diretor da Unimed tem salários acima de 100 mil reais...com certeza usam nosso pagamento para isto e não para atender as demandas dos usuários.