terça-feira, março 29, 2011

Construção civil a todo gás em Campos

Num só ângulo é possível ver a construção de quatro prédios, em diferentes estágios de suas obras, num único quarteirão da Pelinca em Campos. Enquanto a economia segue a todo vapor, os problemas das condições e segurança do trabalho parecem não melhorar. O momento de "vacas gordas"é oportuno para os empresários do setor investirem em treinamento de mão-de-obra e organização dos canteiros de obras como forma de reduzir acidentes e melhorar a qualidade das obras.

9 comentários:

Mendel disse...

Professor,

Do ângulo da foto visualizamos 2 prédios em construção na região da Pelinca, correto?

Imagine o impacto no volume de tráfego de veículos e pessoas nessa mesma região quando estes edifício estiverem concluídos e totalmente habitados.

O poder público terá que tomar medidas com relação a isso. Caso contrário, essa região será uma pequena "São Paulo" encravada em Campos.

Anônimo disse...

Pois é, em paralelo a cidade não cresce em desenvolvimento humano, não se vê melhoras nas ruas, serviços essências como água e esgoto não atendem as necessidades do povo. Não precisa ter bola de cristal pra ver que esse crescimento em um único ponto da cidade tende ao caos> O transito não se tem esperança de melhora, acho que a prefeitura deveria investir no crescimento paralelo da cidade, incentivar e dar condições para novos loteamentos, porque essa área em de mata no Jockei nunca é loteado sendo uma ótima opção para crescimento tanto residencial como comercial, o centro já não dá mais, até mesmo pode se criar um polo de área médica, pois os locais onde se tem essas concentrações também já estão saturados (medical center por ex. não se tem onde estacionar mais). Acho que a atual administração deveria ver não só um local dacidade e sim dar desenvolvimento para outras áreas assim as pessoas migrariam para outros locais e se criariam polo diveros em diversos locais da cidade. Falo isso porque por exemplo alguns bairros não tão distantes do centro como Jockey 2, as ruas são horríveis, tem locais que não tem água tratada e por aí vai, quem em condições financeiras razoáveis vai querer morar ou ter seu comércio ou empresa em um local destes, totalmente abandonado, por outro lado se investe muito na Pelinca e Flamboyant porque? Onde está a nata da cidade??????

Anônimo disse...

Pois é professor. Daqui a algum tempo, o Sr. perderá a vista de grande parte cidade, só verá prédios a sua frente ...

É o progresso ...

Anônimo disse...

Enquanto isso as redes de esgoto e pluvial são das décadas de 60/70. Vai chegar a hora que vai voar merda para todos os lados e a área nobre da cidade vai ficar literalmente na MERDA, pois moralmente a nobreza campista já está lá.

Anônimo disse...

Caro professor, gostaria que o senhor dentro do possível verifique se apenas os funcionários da prefeitura que estão à disposição da vereadora Odisséia terão os contracheques do mês de março zerados, ou são todos os funcionários que estão à disposição dos vereadores. Será alguma perseguição?

Anônimo disse...

Essa foi boa, um comentário que não é sobre a matéria. Pelo visto é de alguém que estava recebendo sem trabalhar e agora está com medo de perder a boquinha.

Anônimo disse...

As pesquisas qualitativas do governo mostraram que precisam de mais gente para tentar melhorar a imagem do governo. É para isso e outras coisas que contratam por mais de R$ 3 milhões o Instituto Precisão.

denis disse...

Acredito que todo esse gás da construção civil de Campos tenha como objetivo atender a um mercado que está crescendo e vai crescer ainda mais para atender a demanda do Porto do Açu, agora o engraçado disso é que mais uma vez não vemos isso em SJB que recebe esse empreendimento, nem em hotéis/pousadas vemos isso...
Campos por ser uma cidade muito mais estruturada do que SJB colherá os melhores frutos do Super Porto do Açu?! O que as autoridades locais poderiam estar fazendo e não estão para contornar essa realidade?!

Cesar disse...

Muito bom esse crescimento