terça-feira, março 29, 2011

Trabalhadores do Complexo do Açu param e se manifestam por melhorias salariais

Acompanhando a movimentação em outras obras de grande porte pelo país, os trabalhadores contratados pelo empreendimento do grupo EBX, se manifestaram hoje pela manhã fazendo reivindicações.
O blog recebeu por e-mail e em comentário a seguinte informação:
"Os trabalhadores estão reinvidicando 30% sobre periculosidade, plano de saúde para familia e hora tinerer sobre o transporte q pasa de 1 hora de transporte, e participação de lucros da empresa. E só voltam a trabalhar quando a situação for resolvida."
Do Açu chegam mais informações dando conta que um grupo de cerca de 1.000 operários, em carros e ônibus e caminhões organizou, hoje pela manhã, uma manifestação na entrada principal de acesso às obras do Porto do Açu em São João da Barra. Eles reivindicam aumento salarial e outros direitos trabalhistas, entre eles, o adicional de periculosidade. A Polícia Militar foi acionada e apesar de o movimento ser pacífico, os policiais estão no local para atuar em caso de algum incidente. Outra informação que chegou ao blog é que uma estrada alternativa, na localidade de Água Preta, também foi fechada por manifestantes, que colocaram pneus e pedaços de madeira e depois atearam fogo. A PM também foi ao local.

Um comentário:

Cristiano disse...

O mais interessante que essas reivindicações são as mesmas da greve do ano passado.