sábado, março 26, 2011

Blog sobre Parques Ambientais e Áreas Protegidas

Um excelente e esclarecedor blog sobre as Unidades de Conservação Ambiental. Um ponto de esclarecimento para o que está previsto para o Parque do Açu foi enviado pelo Paulo Bidegain ao blog. Vale a sua conferida, inclusive, os comentários sobre a denominação deste novo parque, no entorno do empreendimento do Complexo do Açu, além de diversos outros esclarecimentos sobre as unidades de conservação ambiental, por quem entende do assunto. Assim ele informou ao blog sobre mais esta contribuição virtual:
"Caro Roberto, Convido-o para conhecer meu blog sobre Parque e Áreas Protegidas e a proposta do parque do açu: http://parquespark.blogspot.com/. Estou na mesma linha do Soffiati, o melhor nome é Parque Estadual do Pantanal do Açu ou Parque Estadual do Pantanal dos Goitacazes Abraços Paulo Bidegain."

5 comentários:

Anônimo disse...

Mudança à vista!

Rosana Corrêa Juncá e Kátia Araújo serão exoneradas da Coordenadoria Regional Norte Fluminense I.


De$cobriram tudo...

Anônimo disse...

Deu no site campos24 horas:
"Novo PT do B: posse de Mauro Silva é prestigiada por duas mil pessoas e possível candidatura à Câmara é admitida"

Haja boquinha para 2 mil pessoas. A elaição está garantida. Campos não tem jeito. Fim dos ROYALTIES JÁ.

VERGONHAAAAAAAA!!! CIDADE SEM VERGONHA!

O número de carros de luxo na cidade voltou a crescer ou é imprensão minha?

Anônimo disse...

nem comentou a visita do ministro da saúde a Campos...

Roberto Moraes disse...

Caro(a) comentarista,

Eu não tenho o que comentar. Estou agora fora de Campos e acompanho as informações da visita pela internet.

A visita do ministro é uma agenda natural de um gestor público de uma das áreas mais importantes.

A meu juízo é natural que ele veja e ouça o que aqui está sendo feito na área, que possa também ouvir, de outros representantes da sociedade as suas reclamações, inclusive sobre os problemas e reclamações.

O script faz parte das atribuições institucionais e políticas do cargo.

Julgo interessante o debate democrático sobre o aperfeiçoamento da gestão, porém rejeito a falta de diálogo e espaço para etse debate. Por exemplo, como pode o município que tem o 20 (vigésimo) maior orçamento na área de Saúde entre os mais de 5 mil municípios brasileiros continuar com tantos problemas?

Fora de debate de alto nível, o que se vê truculência política.

Sds.

Anônimo disse...

Os 2 nomes são péssimos, quando se cria nome pra alguma coisa ele não pode ser muito grande. Imagina sum site: www.ParqueEstadualdoPantanal dosGoitacazes.com.br ou www.pepg.com.br, isso não tem nada a ver, um nome pra ser pregnante tem que ser breve,esqueça os atributos do tipo pantanal ou coisa do tipo, faça uma pesquisa dos nomes dos outros parques, a maioria são nomes pequenos, um bastante conhecido é o Parque do Xingu, não tente explixar nada pelo nome, ta na hora de esuquecer os indios goytacazes tb, indio o brasil teve em todo canto além, e puxar muita sardinha pra cidade de campos que tem goytacazes no seu nome tb. Parque Estadual do Açu, nome lindo, curto e simples.