terça-feira, março 22, 2011

Reajuste dos professores da Uenf é aprovado na Alerj

Do release da Ascom da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro):
"O reajuste de 22% que será concedido aos professores integrantes do quadro permanente da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) sofreu mudanças, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que melhoram o sistema de pagamento do aumento. Inicialmente previsto pelo Governo do Estado em seis parcelas de 3,37% sobre o vencimento, o texto foi aprovado na forma de um substitutivo, em discussão única, nesta terça-feira (22/03), com uma mudança no mês de referência para o início pagamento, que passou de fevereiro para janeiro. Com isso, o primeiro pagamento a ser feito vai agrupar três parcelas, o que corresponde à metade do reajuste, ou 11%. A partir de maio serão pagas outras três 3,37%. “O aumento retroativo a janeiro, implicará, na verdade, que ele seja feito não em seis vezes, mas em quatro. O pagamento de janeiro, fevereiro e março será feito em folha suplementar, de uma vez só”, explicou o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa, em plenário. O projeto de lei 89/01 será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto."

4 comentários:

Anônimo disse...

Conquista que o Reitor obteve e que o Sindicato dos Professores perdeu no ano passado.

Anônimo disse...

Sendo o plano de cargos e vencimentos da UENF um só, este reajuste deveria ser dado ano passado junto com os demais servidores. O sub-secretário disse que foi um "erro" da equipe técnica e que só após alguns meses está sendo corrigido. Ou seja, a greve poderia ter sido evitada há muito tempo, mas com o extremo interesse do governo em resolver, isso não foi possível...
Com reitor ou sem reitor a criança ia nascer. É fato que ela está bem abaixo do peso ideal, mas nasceu!

Anônimo disse...

Fenorte ainda continua esquecida e seus funcionários descontentes com a postura da atual administração que não cobra do governo o que foi acordado no ano passado, a desculpa do não reajuste também foi erro da equipe técnica. Este erro vai durar até quando?

Julinho codeço disse...

Conquista do nosso deputado (seu xará) ROBERTO HENRIQUES!!!