sexta-feira, julho 01, 2011

Acredite se quiser...

A transcrição é do site da Folha de São Paulo: "Se fosse ilegal, jamais faria', diz Eike sobre uso de jato"

"O empresário Eike Batista disse nesta sexta-feira não ver nenhuma ilegalidade ao emprestar seu jatinho ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Segundo Eike, sua empresa, a EBX, é "diferenciada" por colocar seus aviões à disposição de funcionários e "amigos", quando há necessidade.

"Se fosse ilegal, jamais faria. Não é", afirmou, após assinatura de acordo entre a EBX e o Senai para a capacitação de 3.100 pessoas para atuarem no complexo do Porto do Açu, megaempreendimento que está sendo erguido na cidade de São João da Barra, no Norte Fluminense.

Eike declarou ser favorável à criação de um código de conduta para os governantes, conforme Cabral propôs essa semana. Considerou a proposta "perfeita" e "maravilhosa".

"Que se estabeleça um código de conduta. Perfeito. A gente respeita as regras do jogo", observou.

Sobre o fato de ter doado dinheiro apenas para Sérgio Cabral, entre os candidatos a governador no Rio, Eike disse que faz isso porque acredita na democracia. Alegou ter doado para outros políticos em todo o Brasil, e que isso ajuda que a democracia fique em pé.

"Democracia implica em você ajudar. Se você acredita no conceito, ajuda que ela fique em pé. Se uma pessoa não tem os recursos, e se você acredita na linha de conduta do que esse governador vai fazer, faça-o. Eu faço."

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente emprestar jatinho ou fazer qualquer outro "agrado" aos políticos é o de menos. Mesmo tendo qualquer norma de conduta que impessa, não vai impedir, jamais, eles, os políticos, de receberem de portas abertas estes empresários, a qualquer hora, para negociatas, etc. Alguém acredita que desde que Cabral está no governo, Eike Batista não trocou nenhuma palavra com ele? E certamente as palavras não foram para saber como anda a família e a saúde.
Vergonhoso é um chefe de estado não poder, ou melhor, não quere pagar pelo seu próprio transporte. E ainda pior é a população não ter o controle e a justiça não punir essa e e outras faltas de ética! Só soubemos por causa do acidente.

xacal disse...

o cinismo do senhor X nem merece comentários...

ele está sacaneando todo mundo...

o que assusta é que ainda estejamos a discutir como se fosse uma mera questão de código de conduta...NÃO É...

A empresa desse senhor recebeu favores fiscais de mais de 100 milhões do Orçamento executado pelo governador-amigo-carona...

Só isso já bastaria para que ambos respondessem por suas responsabilidades penais frente à Justiça...

Qualquer outro servidor, flagrado recebendo favores de quem tem interesse nos atos que sua função exige já estaria na rua...E nem precisariam ser favores dessa monta...

Cinismo e certeza de impunidade...só isso...!!!

denis disse...

Haja cara de pau, eu não vejo nada errado também, a menos que esse senhor tenha ganhado incentivos milionários e uma área de 70 Km2 em São João da Barra...

Também não vejo nada demais o filho do governador aparecer em público com um relógio em ouro branco de cerca de R$ 50 mil, deve ter sido uma doação de campanha, tudo normal. Enriquecimento explicito e ilícito descarado e a certeza da impunidade impressiona.

É o cúmulo do cinismo desse senhor! Nada mais a declarar.

Anônimo disse...

...é dando que se recebe...

Anônimo disse...

O problema é que almoço com político nunca é de graça.