sábado, setembro 29, 2012

No dia 7, Campos não saberá quem será prefeito(a)

Pela primeira vez, desde que a eleição passou a ser feita com as urnas eletrônicas, em 2000, a população de Campos passará o domingo eleitoral sem saber que comandará a nossa cidade. Será a quinta já com as urnas eletrônica: 2000; 2004; 2006; 2008 e agora em 2012.

Os votos dos candidatos sem registro, ou com registro à base de liminar, não serão computados agora e muito menos divulgados.

Assim, na noite do dia 7 de outubro, nós teremos a definição dos nomes dos vereadores eleitos, mas, não do(a) titular do executivo municipal.

Isto será apenas, mais um imbróglio das confusas situações jurídicas que envolvem a candidatura da prefeita candidata à releição Rosinha e do candidato do PDT, Arnaldo Vianna, que andam às voltas com os recursos no Tribunal Superior Eleitoral.

8 comentários:

Anônimo disse...

Do Blog Reflexões

Vejam aqui a publicação do COMTEXTO LIVRE do gaúcho ZCarlos, publicada às 22.36h e,aqui do Blog do Fernando Leite às 22.36h. Todos os dois fazem menção a fonte, os demais como diz Aluysinho é Ctrl C e Ctrl V.

Uma árvore desta cai e, ninguém aproveita ou dá crédito, ou não entenderam?

ROSINHA É FICHA SUJA!!!

Chama minha atenção que as práticas estão sempre a envolver a Saúde, dispensa de licitação, violação aos princípios administrativos e, contratação de funcionários?

A decisão do STJ que determina que agente político responde por improbidade administrativa vai influenciar diretamente todos os processos pelos quais a candidata Rosinha conseguiu sair do polo passivo das ações, notadamente alguns destes que constam nas certidões criminais da candidata Rosinha informadas no ato do Registro da Candidatura:

1.Processo No: 0037308-61.2006.8.19.0000 (2006.087.00001)

Classe: NOTIFICAÇÃO CRIMINAL
Órgão Julgador: ÓRGÃO ESPECIAL
Relator: DES. ROBERTO WIDER
Notdo : ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA (GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO)
Notte : ORGANIZACAO DE DIREITOS HUMANOS PROJETO LEGAL

Postagem completa em:
http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/09/de-passagem-apenas-decisao-do-stj-x.html

carlinhos j.carioca disse...

Infelizmente professor, não apareceu a tal TERCEIRA VIA QUE EU ESPERAVA, de pessoas de bem,com formação superior,com historico de dignidade,honestidade e com propostas decentes e viáveis.A chamada OPOSIÇÃO fez uma mistura de pessoas "sujas"(eleitoralmente),com pessoas de bem que NÃO IRÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM!Vc tá certo,iremos passar pelos mesmos vexames,pelas mesmas indefinições!Acho que Campos deveria estar acima de orgulhos,indiferenças e principalmente,da BUSCA PELO PODER A QUALQUER CUSTO!!!Vc por exemplo,que é um bom nome,pq ficou de fora.claro que tem os seus motivos,que evidentemente.talvez se encaixe em algo que citei!
abs

Anônimo disse...

Dr. Roberto.

Moro em Donana, há mais de 24 anos e durante essse tempo todo, nunca vi, coisa igual.

Começou a veicular, agora pouco, dia 29/9/12, em carro de som, que a Prefeitura de Campos, irá realizar,amanhã, dia 30/9/12, um Mega-Show,na Pracinha desta localidade, com pagaodeiros e outros musicos do genero.

Ocorre que, a prefeitura de Campos, não tem por costume, fazer tal tipo de evento, nessa época do ano, pois não existe festa religiosa em andamento na localidade. Suspeito, que o grupo da rosinha, estaria visando única e exclusivamente tirar proveito político dessa situação.
Estou tentando contacto com o DISQUE DENUNCIA DO TRE/RJ, através dos telefones, 21-3513-8144: 8249 e 8204, para fazer a denuncia. Porém, tais telefones, encontram-se,indisponiveis, ou estão desligados. Não sei a quem recorrer e preciso de sua orientação, Dr. roberto.

Vanessa disse...

É muito simples resolver esta questão! É só todos os eleitores campistas votarem 13!!!!

Anônimo disse...

Ou seja: o campista votará no escuro.
Mesmo os que não votarem na Rosinha e no Arnaldo poderão perder seus votos, pois se a quantidade de votos anulados (não considerados pela Justiça) representar mais de 50% dos votos válidos, haverá nova eleição.
Isso tudo porque a Justiça é morosa e não define a situação.

Anônimo disse...

Vanessa disse...

É muito simples resolver esta questão! É só todos os eleitores campistas votarem 13!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc quer que o povo de campos votem nos sujos do PT sergio cabral e cia?
ta de brincadeira né????

Anônimo disse...

Professor,
Preciso ter uma dúvida esclarecida.
No caso da cassação do registro de Rosina após o pleito e do indeferimento de Arnaldo, Mackoul assume como prefeito?
Obrigado.

Leo Santos disse...

Caro Carlinhos J.Carioca,enquanto este povo dependente de 1 Real não se conscientizar que os filhos e netos deles sentirão na pele o descaso dos garotinhos com esta cidade,nada vai mudar.A burrice é impressionante nesta Planície.Novos nomes,como Rafael Diniz,Paulo Arthur,Odicéia,Sergio Mendes,etc,devem ser valorizados,cada vez mais.Não desanime,acredite,sempre,que a hora do justo vai chegar.Abraços,Leo.