sábado, novembro 28, 2015

Aneel informa recebimento de pedido de outorga para 2 Termelétricas (UTE) para o Açu

A Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração da ANEEL (Agência Reguladora de Energia Elétrica) informou no Diário Oficial da União (DOU) de ontem, o recebimento do pedido de outorga para duas Usinas Termelétricas (UTEs) à Gás Natural (GN) para geração de energia elétrica, com instalação junto ao Porto do Açu, em nome da  empresa Gás Natural Açu Ltda.:

1) UTE Novo Tempo GNA I (Cajueiros) com potência de 1.522 Mwatts localizada nas coordenadas coordenadas 21º 50’ 35,06” S e 41º 0’ 47,58” O;

2) UTE Novo Tempo GNA II (Grussaí) com potência de 1.014 MWatts localizada na coordenada coordenadas 21º 50’ 41,76” S e 41º 1’ 0,77”O.

Os projetos totalizam a geração de 2.536 MW. Eles já foram anunciados em abril passado (veja nota aqui no blog), só que na ocasião em parceria com o grupo gaúcho Bolognesi Energia S.A. que havia reservado uma área para aluguel de até 400.000 m2 no Porto do Açu por 25 anos.

Adiante a Bolognesi desistiu de sua participação. Agora o projeto foi apresentado para outorga junto à Aneel apenas em nome de uma das empresas da holding Prumo Logística S.A., substituta da LLX que era do empresário Eike Batista.

Consta que a Prumo continua buscando parceiros para o projeto que exige grande investimentos, estimados em torno de R$ 4 bilhões cada UTE para terminais de GNL ou regaseificação, gasodutos, geração e subestação entre outras partes. A conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

Embora na localização se diga Cajueiros e Grussaí, a localização, dadas as coordenadas, é junto ao TMult.
Para localizar as coordenadas no Google Maps, digite as assim:
-21° 50' 35,06" -41° 0' 47,58"

Não esqueça os símbolos de (-) menos. Se não vai parar na Arábia Saudita.
Não coloque "N" ou "O"
Os símbolos de graus (°), minutos (') e segundos (") devem ser digitados no seu teclado. Não copie e cole.
O primeiro símbolo (graus) digita-se segurando a tecla ALT e digitando 248 no teclado numérico.
Os outros dois tem aí marcado no seu teclado. Varia de computador para computador.
Deve dar certo...