quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Suítes hoteleiras em Campos

Segundo informação de uma fonte do setor imobiliário de Campos, nos últimos anos foram lançados no município projetos para cerca de 2.000 suítes hoteleiras.

Uma parte delas foi entregue. Outras estão em construção. Segundo a mesma fonte, projetos lançados e não iniciados, possuem grande chances de não serem concretizados.

Este processo de construção de prédios com suítes hoteleiras ocorreu no país inteiro, em cidades de médio porte, acompanhando um movimento que já existia nas capitais.

Todos os projetos tinham como intenção a captura de recursos que circulavam, ou estavam parados em poupança nestas cidades. Algumas com potencial turístico, outras nem tanto.

Um dos prédios com suíte hoteleira em Campos
Assim, bandeiras conhecidas ofereciam seu nomes e suas marcas para este processo de atração, em troca de rendimentos no aluguel e hospedagem nas referidas suítes.

O boom da economia facilitou este processo, assim como um primeiro projeto concluído que chegaram, no momento de boom da economia, a oferecer boa rentabilidades aos investidores.

Não é preciso ser especialista para perceber que a ampliação da oferta das suítes trariam problemas. Assim, hoje há questionamentos judiciais entre as partes e uma rentibilidade baixíssima em relação ao que foi investido.

Mesmo nas cidades turísticas com potencial enorme de hospedagem, os investidores começaram a perceber que outros investimentos, mesmo imobiliários, seriam mais interessantes, porque ficariam menos sujeito às variações destas hospedagens temporárias que caem fortemente, com a retração da economia, em relação a apartamentos e escritórios. Neste campo, também parece ter havido um excesso de oferta na cidade, mas deixaremos para comentar em outra nota adiante.

Nenhum comentário: