segunda-feira, março 03, 2008

Adolescente morre vítima de um raio agora à tarde em SFI

Do blog do Paulo Noel de SFI:

Adolescente de 13 anos morre atingido por um ráio agora em SFI".
"Um adolescente de 13 anos, de nome Douglas, morreu agora a pouco na Fazenda Campo Novo em São Francisco de Itabapoana RJ. O corpo do menor foi levado para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. Ele estava cavalgado e o cavalo também morreu com a descarga elétrica. Os pais Robertinho e Nádia, merendeira da Escola de Campo Novo, estão indo para o hospital. Tudo aconteceu muito rápido com uma chuva intensa na região de Campo Novo com fortes trovoadas. O menino estava no campo quando começou o temporal”.
Atualizado às 22:50: Concordando com o comentário abaixo, o blog resolveu retirar a foto antes exposta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Big Bob,

PELAMORDEDEUS!!!
Tira essa foto daí, meu caro.
Foto de adolescente morto não dá.
Mostra o garoto sorrindo.

Paulo Noel disse...

Caro Roberto Moraes. Antes de ler o comentário do internauta no seu blog eu já havia excluído as fotos do adolescente, ouvindo criticas do meu filho. Sua decisão em acatar sugestão do internauta prova, acima de tudo, sua inteligência e humildade em interagir e acatar, democraticamente, opiniões, o contraditório. À medida que observamos a evolução da inclusão digital, embora lentamente, vislumbramos que a mídia, via internet , no prazo de dois ou três anos vai competir com a mídia impressa, ou estou exagerando?

Roberto Moraes disse...

Caro Paulo Noel,

Parabéns pelo seu blog. Acredito que em cidades menores o poder dos blogs tenderá a ser ainda maior.

Seu blog tem cumprido um papel importante em SFI, infelizmente, mostrando mais mazelas, do que outras coisas que tenho certeza, seria mais do seu agrado, enfim, retratando no tempo e no espaço e sua convivência.

Quanto a ouvir os leitores e as opiniões, como esta correta sugestão de eliminar a foto, eu entendo ser a grande vantagem dos blogs, a interação direta, ágil e democrática do leitor que vira colaborador e comentarista.

Além de tudo, o blog exige o espírito democrático. Por quem não quer ser criticado não se expõe, não externa suas opiniões, ou seja, não dá a cara à tapa. Julgo que ela complementa a mídia impressa, que sem espaço para opiniões e sem uma relação direta com seus leitores, aí sim está fadada a ser literalmente "imprensada".

Os jornais maiores percebendo isso, sem preconceitos, criaram e estimularam os blogs nos seus próprios sites ou portais. Outros resistem e brigam com os blogs que inevitavelmente vão ainda crescer muito.

Grande abraço e sucesso,