quarta-feira, março 12, 2008

Mocaiber fala ao jornal O Dia

Na coluna do jornal Informe do Dia do jornalista, Jan Thephilo, o prefeito afastado diz que “a culpa é da agenda eleitoral” “Rio - Em entrevista exclusiva à coluna, o prefeito afastado de Campos, Alexandre Mocaiber, nega envolvimento no escândalo que teria desviado R$ 240 milhões dos cofres da cidade. “Fui pego de supetão”, lamentou ele de casa, enquanto se reunia com seus advogados”. “1. O senhor foi afastado sob a suspeita de participar de uma fraude milionária. O que há de verdade nisso?— Contra mim são apenas três acusações. A primeira que teria contratado 1.500 pessoas para o programa Saúde da Família. Essas contratações foram autorizadas pelo TJ que nos deu prazo até outubro do ano que vem para fazermos um concurso. Além disso eu estaria patrocinando o programa de rádio de Neinha Freitas, ex-amiga dos Garotinho e teria dado dinheiro ao ex-deputado Claudecir das Ambulâncias. Não existem esses pagamentos. O Claudecir, por exemplo, foi candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Geraldo Pudim, meu adversário. 2. Uma das acusações é de contratações irregulares. Campos teria hoje mais de 40 mil funcionários. Não é muita gente, prefeito?— A prefeitura é grande e quando tomei passe, boa parte deles já estava aqui. Procurei regularizar todos e hoje não há nenhum sem carteira assinada. Aos poucos estávamos realizando concursos públicos. 3. E quanto às acusações de superfaturamento em shows?— Não existe nada de verdade. Pagamos os mesmos valores que as prefeituras vizinhas. O MP acompanhou todos os processos e nunca questionou nada. 4. Se não existem irregularidades porque o senhor foi afastado do cargo?— Questões do calendário eleitoral. A cada dia, a base dos Garotinho se esvaziava mais em Campos. Ele estava restrito a dois vereadores e o vice-prefeito, que há tempos cobiça a minha vaga. As conclusões são óbvias. Mas estou tranquilo. Boa parte disso aí não me diz respeito”.

5 comentários:

xacal disse...

Don Roberto,

o ALLKAYDE deveria utilizar seu direito de só falar em juízo...
Se os garotinho estão esvaziados como teriam força para "montar" uma "operação" dessas...?
Quanto cinismo...
A "carteira assinada" não elide a falta de concurso e as demais irregularidades...
Fui pego se "supetão" é ótimo, não...?

Anônimo disse...

Prezados Srs., prestem atenção na última linha da entrevista do prefeito: "Boa parte disso aí não me diz respeito".
Como assim? Como alguma coisa acontece dentro de uma prefeitura e não diz respeito a quem foi eleito pelo povo para zelar, administrar, gerenciar a máquina pública?
Agora fica fácil o chefe afastado simplesmente negar tudo, dizer que não é com, que não viu, não ouviu, não falou. Parece que estou vendo aquele desenho dos três macaquinho,s um tapando a boca, outro os ouvidos e o outro os olhos.
Digam ao prefeito que pela legislação "tudo isso aí diz respeito a ele sim". Como é que não viu, que não sabia? Então ele não suspeitava de nada quando adentrou no recinto do luxuoso camarote lá no Farol, montado pelo Geraldo Seves? Ele não sabia, não conhecia, o currículo do seu Santiago, que foi do grupo do PDT, do Garotinho, do Arnaldo, cheio de armações e acusações de corrupção no Rio de Janeiro?
Será que o prefeito nunca havia ouvido qualquer comentário a respeito? Será que não havia nenhum assessor destes que ele contratou informando que o Fulaninho está rico, o Beltraninho trocou de carro, aquele aqui comprou dez apartamentos em Guarapari.
Fala sério, é brincadeira.
E essa de ser "pego de supetão" é a prova mais cabal de que o que imperava era mesmo a certeza da impunidade, o desrespeito às leis, o desafio às autoridades constituídas, à Justiça e o pouco interesse com a coisa pública e com a população. (Arauto)

Anônimo disse...

A Justiça está em cheque. Se este quadrileiro voltar de novo, pode cobrir tudo com uma lona e o circo já estará armado e no meio dele estaremos nós, os "Palhaços" desta história.
Como pode um corrupto dessa laia ainda invocar o Ministério Público (deve ser o Estadual) para provar sua inocência? Dizendo ele que o MP acompanhou tudo...será? Se acompanhou por que se calou? Toda população de Campos estava vendo essa roubalheira só o MP Estadual que não viu... mas ainda bem que o MP Federal agiu em nome do Povo de Campos, mas por favor, não deixem que manobras jurídicas como fez o Arnaldo, permitam que esta "Rapoza com pele de cordeiro" volte a tomar conta do "galinheiro". O Povo de Campos não merece mais essa...

Márcio.

Anônimo disse...

Bom é tudo muito bonito, tudo muito bem feito mas vamos por os pingos nos "IS"... Acham mesmo que so Mocaiber ou Arnaldo roubaram nessa cidade? Gente fala serio, Garotinho tambem nao tem nada de limpo no seu histórico e uma grande lista de seguidores corruptos. Essa historia no final das contas vai sobrar para nós, pobres mortais que nunca vimos nota de R$ 100,00... Vão acabar demitindo pessoas que nao sao "apadrinhadas" ... ou vcs acrditam mesmo que po novo prefeito tb nao tem seus "afilhados"... A coisa pode ate ficar devagar por um tempinho mas em breve a sacanagem vai começar de novo...
Não da para acreditar que as pessoas achem q o novo prefeito vai dar uma de certinho... ANO ELEITORAL GENTE... pq sera q tanta gente briga por essa prefeitura????... Seria comico se nao fosse trajico
Acorda CAMPOS!!!!!
A cidade se continuar nas mãos desses nossos politicos vai virar cidade de passagem... passagem p Macaé..... passagem p praia do Açu... passagem p Vitoria

Anônimo disse...

Muita cara de pau....nem precisa deb óleo de peroba...isento de cupim e caruncho.Espero que tudo não acabe em pizza.