sábado, março 12, 2011

Abre hoje a exposição: Goytacaz - um caminho de glória rumo ao centenário!

O conselheiro Robson Azevedo é quem informa que acontecerá, neste sábado, a partir das 20h, a reinauguração do Salão Social com exposição denominada: Goytacaz - Um caminho de glória rumo ao centenário.
A exposição mostrará troféus, fotos, camisas, reportagens e demais curiosidades sobre o "mais querido". A visitação pública se dará sempre aos sábados e domingos quando houver jogos do Goytacaz em seu estádio. Uma boa iniciativa, esta de mostrar e estimular a preservação da memória do clube para as atuais e futuras gerações. Um clube de tradição se afirma com algo mais além de bons times.
Para exemplificar o que tem a exposição, o blog traz uma foto do time do Goytacaz em 1984, num jogo do Cameponato Estadual em que empatou de 2 x 2 com o Flamengo. Um dos melhores times da história do Goytaca que jogou neste dia com: Jorge Luiz; Ualdo, Abel, Cléber e Valtair; Claudio Neves, Gilmar e Ivair; Baianinho, Petróleo e César. Este jogo aconteceu no Arizão no dia 22 de julo de 1984.
PS.: Atualizado às 15:06:
O blog já havia adiantado sobre o acontecimento da exposição no dia 14 de fevereiro aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

SÓ PARA LEMBRAR QUE ESTE TIME NA FOTO NÃO É O ESCALADO RSRSRSRSRSRSRSRRSRSR

Anônimo disse...

muito bom excelente!

Anônimo disse...

O grande problema do Goytacaz é viver dessa ¨apaixonite¨ infundada, pois para serem tão fanáticos como demonstram, deveria haver um motivo mínimo possível oferecido pelo clube, e sabemos que não é o que acontece há pelo menos uns 19 anos. Me refiro inclusive apenas ao acesso conseguido(Ainda morava em Campos), pois a campanha na elite foi ridícula.
No entanto, essa ¨apaixonite¨deveria ser transferida para cobranças de satisfações por exemplo á respeito da real situação da Vila do Curumim, das brigas faraônicas para serem dirigentes de um clube tido como deficitário, da situação dessa transferência de um atleta para o Cruzeiro, ou seja, transformem esse fanatismo em benesses para o clube.
Um clube dessa grandeza se fosse daqui de São Paulo fatalmente estaria numa série B, quiçá A do Brasileiro

Anônimo disse...

Professor
É lamentável, mas esta exposição tem dois aspectos, um positivo, outro negativo. O positivo é que a exposição é válida porque reforça a memória esportiva da cidade e de um clube de tantas tradições num momento em que o clube se prepara para comemorar seu centenário. O lado negativo é que pode servir para encobrir notícias ruins, mas que deveriam vir a tona para dar uma sacudidela no clube, mas que a imprensa covarde, cúmplice ou comprometida não divulga. Sabe-se que há um inquérito na 134ª Delegacia de Polícia (do Centro)por conta da até hoje não explicada transação da Vila do Curumim, um dos maiores escândalos de Campos,que o conselho deliberativo não explica, omisso como sempre. Afinal, qual é o CPF do ex-presidente do Goytacaz, alguém saberia informar?

A questão do Jussiê está sendo bem conduzida pelo atual presidente. Não há como tocar o clube sem dinheiro ou patrocinio, negociar com o Cruzeiro é a única saída.

Roberto Paes Teixeira disse...

A paixão pelo Goita é pura e envolta em autenticidade, pois mesmo participando de divisões inferiores, a Grande Torcida ainda anima o Arisão nos jogos aqui realizados.

Anônimo disse...

Acho que esse time é Jorge Luiz;(...), Abel, Cléber e Valtair: Claudio Neves, Gilmar e (....); Baianinho, Petróleo e César. O repórter da Rádio Nacional que aparece ao fundo é o nosso Eraldo Leite, campista da gema, com várias copas do mundo no curriculo.