terça-feira, outubro 04, 2011

UENF é 88ª entre as 200 melhores universidades da América Latina

Quem lembrou ao blog sobre este fato já que a lista foi divulgada hoje foi a Djamilla Olivério:

“Olá Roberto,

meu nome é Djamilla e acompanho a algum tempo o seu blog, e apesar de não ser campista, fiquei contente com o fato desta universidades estar na lista (88°). É uma boa notícia, que anda em falta pela planície.

Aqui vai o link do QS- world university Ranking:

http://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2011

Atenciosamente,

Djamilla Olivério.”

Como sempre repito: o blog vai sendo feito cada vez mais pelos seus colaboradores. Assim, eles ajudam a trazer a informação, o blog detalha, complementa, ou o inverso, o blog traz a informação seus colaboradores, detalham, complementam, contestam, comentam, debatem e seguimos em frente.

Sobre o bom resultado e colocação da nossa Uenf, a 88ª na AL e a 26ª colocada no Brasil, veja que a na lista das 200 melhores universidades listadas pelo QS de Universidades latino-americanas, 65 são brasileiras. A USP é primeira, Unicamp a 3ª e UFMG a 10ª são as melhores do país.

Para chegar a esses nomes, a britânica QS avaliou fatores como número de estudantes, profissionais com doutorado, número de artigos publicados, presença na internet, reputação perante a comunidade científica e o mercado de trabalho.

No ranking latino americano, a avaliação dos recrutadores teve o dobro de peso do que o aplicado na elaboração do ranking mundial. Por isso, algumas universidades tiveram melhor colocação na atual lista do que na divulgada no início do mês.

PS.: Atualizado às 18:56.

4 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, e tem gente nesta cidade que quer comparar as administrações que passaram pela UENF com os governos municipais. A unica coisa que tem dado alegrias ao povo de Campos, com noticias boas, vem da Uenf e das competências que la estão, administrando uma Universidade com poucos recursos. Espero que Prof. Almy possa fazer seu trabalho bem feito na Fenorte, se o tal deputado deixar.

Anônimo disse...

DEM QUER DESTITUIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS


Garotinho e Nelson Nahim quando ocupavam o mesmo palanque
Conversei hoje à tarde com o vereador Nelson Nahim, sem partido, presidente da Câmara Municipal de Campos, durante a entrevista coletiva que ele concedeu após a sessão ordinária.

Perguntei-lhe se tinha conhecimento de um golpe engendrado pelo deputado federal, Anthony Garotinho, para destituí-lo da presidência do Legislativo, medida preventiva para impedi-lo de assumir a chefia do Executivo Municipal, na eventualidade de afastamento da prefeita, pendurada numa liminar de 30 dias.

Nahim não tergiversou. “Sei sim, ouvi essa informação e estou tranqüilo, pois não há qualquer fato determinante que enseje uma medida como essa”; disse. Em seguida acrescentou que está vigilante e desconhece as razões que aterrorizam Garotinho quando se trata da possibilidade dele (Nahim) assumir o governo.

Hoje, ficou clara a manobra arquitetada pelo Garotinho. Descoberto pelos blogs independentes e de Oposição, o plano de afastamento do presidente da Câmara, que envolvia a cordata bancada governista, foi substituído por uma ação do diretório municipal do DEM. Veja (aqui) no blog do Thiago ferrugem.

O que era uma acirrada e beligerante disputa política entre Situação e Oposição, em Campos, ganha, agora, contornos de uma guerra fratricida.

Atualização, 19:37h: em tempo, mesmo que o requerimento do DEM seja acolhido, Nahim não cogita "acampar" na Câmara.

http://blogfernandoleite.blogspot.com/2011/10/dem-quer-destituicao-da-mesa-diretora.html

Anônimo disse...

Esse prof. Almy está sob investigações. Leia na revista Somos Assim.

Anônimo disse...

O Almy sob investigação. E os outros não? Será porque a Somos Assim agora fala bem da Rosinha?
O importante é que a UENF é uma da melhores do Brasil e entre as melhores da America Latina. E o Almy tem muito a ver com isso. OU não?