quarta-feira, março 21, 2012

Comércio local

A informação/opinião emitida nesta manhã ao blogueiro é de um ambulante e bom observador do movimento ocomercial da região da Pelinca, em Campo:

O movimento da Pelinca com a greve dos vigilantes de bancos é quase só de moradores. Os shoppings daqui estão mortos. Os comerciantes não estão aguentando pagar os aluguéis mais o condomínio com tão baixo movimento. O movimento deles foi para o Boulevard.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Prof.
Desculpe o commentário fora do contexto do post, mas não podia deixar de me manifestar...
Macaé está de parabéns pela implementação do VLT, um transporte de massa que vai melhorar o trânsito da cidade entre outras vantagens. Não sei se procede, mas acabei de ver em um telejornal que custou R$ 25 milhões.
Enquanto isso, em Campos, a Prefeitura já deve ter pago muito mais que esse montante às empresas de ônibus como subsídio ao programa de passagem de R$ 1,00.
Nem poderia adotar o VLT, pois na nossa cidade não sobra espaço para mais nada, só existe ruas e prédios. Calçadas, nem sempre.

CARLOS RIBEIRO disse...

A estagnação da economia de nossa cidade, tem a ver, com a geração e com a qualidade do EMPREGO disponível em Campos.

Em economia, fala-se muito no chamado BOM EMPREGO e no chamado MAU EMPREGO. Em geral o Bom emprego, é encontrado nas empresas que usam tecnologia de ponta, que usam invovação, empresas que tem em seus quadros de funcionários, pessoas qualificadas, essas sim pagam BONS SALÁRIOS e que fazem dessas pessoas serem consumidoras de alto nível; Já na área do MAU EMPREGO, as pessoas geralmente são desqualiifcadas, ou em alguns casos raros, mesmo sendo qualificadas, estão nesse tipo de emprego, porque não há outra opção.

Aqui em nossa cidade, visando exclusivametne retorno eleitoral, estima-se que a prefeita, ROSINHA, tenha admitdo mais de 30 MIL, cabos eleitorais, os chamados terceirizados. Ressalte-se que a maioria desse contigente pertence ao pessoal do grupo do MAU EMPREGO, ganham uma miséria, mal dá, para pagar alguns biquinhos, não sobra dinheiro pra nada. Ainda temos mais de 25 MIL FAMILIAS dependentes 100 REAIS do cheque cidadão, da prefeitura de Campos. Fazendo as contas percebe-se porquê dessa estagnação econõnica em Campos. E não vislumbro melhora nesse quadro a médio prazo.

Anônimo disse...

As fortunas, as riquezas, são levadas de Campos, pelo EMPREITEIROS de fora e seus executivos, a saber: ODEBRECH, que está construindo as casinhas de placa da prefeitura, por mais de MEIO BILHÃO DE REAIS. Pela QUEIROZ GALVÃO, faz um trabalho trabalho dificilissimo em nossa cidade, ou seja, que cuida da reitrada do lixo de Campos, por mais de 100 MILHÕES DE REAIS e pela RUFOLO, empresa super idonea, acima de qualquer suspeita.

Por isso nossa cidade está nessa pobreza,praticamente o dinheiro público( da prefeitura), vai para outros município, com o aval da prefeita e de seu marido.

Anônimo disse...

Até os salários do casal da Lapa, devem estar sendo gasto fora de nossa cidade, já que eles até hoje, não compraram um terreno, ou um casinha aqui, apesar de seus salários mensais juntos, se aproximarem dos 50 MIL REAIS, mensais, ou 600 MIL anuais.