segunda-feira, março 19, 2012

Governo estadual e Prefeitura do Rio suspendem contratos com empresas citadas no Fantástico

Primeiro foi o governo estadual que por meio de nota suspendeu os contratos com as empresas citadas. Agora, foi a vez da prefeitura da capital, também através de nota, suspender contratos com algumas das quatro empresas citadas. Abaixo as duas notas que podem impedir novos desvios de recursos, mas, não suspendem as eventuais e lamentáveis negociatas como as vistas ontem no programa Fantástico. E as demais prefeituras como agirão?

Do governo estadual:

“Senhores Secretários e Presidentes de Instituições do Estado: Tendo em vista a matéria do programa “Fantástico”, que denunciou que as empresas Toesa Service, Locanty Soluções, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções seriam participantes frequentes de fraudes contra licitações, o Governador determinou a todos que verifiquem em suas respectivas Secretarias se existem contratos hoje em execução com essas empresas. Em caso positivo, solicito seja informada a Secretaria da Casa Civil. Todos os eventuais contratos de órgãos do Estado com essas empresas serão cancelados. A forma de continuidade dos serviços essenciais será decidida caso a caso em comum acordo com a Secretaria da Casa Civil e a Procuradoria Geral do Estado”.

Da Prefeitura do Rio (capital):

"A Prefeitura do Rio determinou o cancelamento imediato de todos os contratos com as empresas mencionadas na reportagem exibida ontem no Fantástico e vai analisar com a Procuradoria Geral do Município a melhor solução para substituí-las. O município não tem qualquer contrato em vigor com as empresas Toesa Service e Ruflolo Serviços Técnicos e Construções. Atualmente, a Locanty presta serviços para cinco órgãos municipais - Previ-Rio, Controladoria Geral do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rio Zoo e Secretaria Municipal de Saúde - em contratos que somam R$ 2.747.617,20. A Prefeitura ainda está levantando todos os eventuais contratos com a empresa Bella Vista Refeições Industriais, já que este é o nome fantasia, para que também sejam cancelados".

PS.: Atualizado às 19:08: Governo Federal também suspende contrato com as empresas citadas na reportagem do Fantástico:

“O Ministério da Saúde informou que vai suspender os contratos com as empresas que ofereceram propina para fraudar licitação de um hospital público no Rio de Janeiro, conforme denúncia de reportagem da TV Globo exibida ontem. A medida será publicada amanhã (20), no Diário Oficial da União.

De acordo com o ministério, das empresas citadas, foi identificado apenas um contrato em vigor com a Bella Vista para fornecimento de alimentação ao Hospital do Andaraí, no Rio de Janeiro. O ministério também irá abrir uma auditoria para verificar todos os contratos de terceirização dos hospitais públicos federais.”

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO TEM CALHORDA NESSE PAÍS. COMO SOMOS TROUXAS EM ACREDITAR QUE EXISTE ALGO DE HONESTO NESSA NAÇÃO. FALCATRUAS NAS LICITAÇÕES PÚBLICAS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, GASTOS DESNECESSÁRIOS, MORDOMIAS, ENRIQUECIMENTOS ILÍCITOS, FRAUDES.
CADÊ A RECEITA FEDERAL QUE NÃO ENXERGA QUE FULANO E BELTRANO ESTÃO ENRIQUECENDO ILICITAMENTE ?
CADÊ AS CONTROLADORIAS DA UNIÃO E DO ESTADO PARA COIBIR OBRAS FARAÔNICAS DESTINADAS A SHOWSZINHOS ?
POR QUÊ ESSAS IGREJAS DE M.... NÃO PAGAM IMPOSTOS E DECLARAM IMPOSTO DE RENDA ?