terça-feira, março 20, 2012

Terceirizações e shows tais como antes!

Antes atacavam as terceirizações, o trabalho temporário e a lista imensa de shows que diziam que deveria ser bancada pela iniciativa privada. Agora, o MPE segue arguindo como antes as contratações fisiológicas aos milhares e ainda nada falou da atual lista de shows, que no passado levou um alcaide a ser chamado de Prefeito Canecão, pelo Ancelmo Gois, em sua coluna, no jornal O Globo.

Quem olhar o Diário Oficial (DO) dos últimos dias vai relembrar os velhos tempos com as contratações de trios, DJ, conjuntos, cantores, etc. Os shows do novo e caríssimo Cepop para a inauguração já foram contratados. O local promete ser o novo Canecão a céu aberto desta nossa cidade bilionária.

A sensação que se tem é que só um pouco mudou para quase nada alterar. Modos, costumes, práticas e até as pessoas são muitas vezes as mesmas. Seria isto uma interpretação real? O que na essência mudou? Mais que a opinião do blogueiro este espaço mais uma vez convoca o(a)s leitore(a)s e colaboradore(a)s para, democraticamente, registrarem suas opiniões em comentários.

7 comentários:

carlinhos j.carioca disse...

Aprecio a sua maneira serena,ética e sensatez ao fazer essa abordagem.Realmente pouco mudou,afinal as pessoas continuam as mesmas(raras excessoes).Hoje até para inaugurar uma simples praça tem contrato de artista de fora(caso d Wando na baixada,um exemplo).Temos em Campos boas empresas de prestaçoes de serviços(com uma gama de profissionais),e nao conseguem "um contrato sequer da prefeitura;da mesma forma temos excelentes empresas no ramo da cosntruçao civis e contratamos uma empresa de fora,qual é o problema?preço,licitação,pregao,o Fantastico mostrou como funciona.Somos uma cidade universitaria,temos excelentes profissionais de todas as áreas,mas chegamos a "importar" UM(o que me lembro no momentoteve mais é claro)CARA PARA A PASTA DE FINAÇAS,nao sei nem se era economista(afinal isso é irrelevantes para os gestores).Realmente,tem muita coisa estranha na gestao da nossa cidade,mas,infelizmente nao temos vereadores capazes para fiscalizar e nem questionar,se um simples requerimento nao passa,imagine uma CPI.

douglas da mata disse...

Roberto,

Me responda:

Eu concordo com todo esse carnaval feito pelo fantástico, embora ache sempre perigoso que um diretor de hospital chame um repórter e não a polícia ou o ministério público para investigar tais crimes(sob pena, inclusive, de invalidar o que foi gravado).

Mas fica a dúvida: Quando é que a mídia vai falar do escândalo que é a sua ligação com os orçamentos públicos?

Será que este é um tema tão irrelevante assim?

Ou será que a lei só deve funcionar para alguns e menos para outros?

Anônimo disse...

OU O GOVERNO FEDERAL DISTRIBUI OS ROYALTIES DO PETRÓLEO IGUALITARIAMENTE POR TODO TERRITÓRIO NACIONAL OU TEREMOS AQUI A FARRA DO DINHEIRO FÁCIL'AD PERPETUUM'.
A POPULAÇÃO TECNICAMENTE ANALFABETA DESTA PAÍS AINDA NÃO SE DEU CONTA DO CRIME QUE ESTÃO COMETENDO CONTRA O CIDADÃO, AO INVESTIREM EM SHOWSZINHOS SUPERFATURADOS E SAMBÓDROMOS DE LUXO NO MEIO DO MAIS FEIO E POBRE BAIRRO "DO LADO DE CÁ" = NOVO JÓQUEI.
SOMOS UNS TROUXAS QUE ACREDITAMOS EM PASTORES DE MEIA TIJELA (RICOS, MUITO RICOS...), POLÍTICOS METIDOS A 'PASTORES', VEREADORES COMPRADOS, LEGISLATIVO QUE NÃO MODERNIZA AS LEIS E JUDICIÁRIO QUE NÃO FUNCIONA.
NÃO VEJO SOLUÇÃO, PROF. E EMBORA SEJA UM DEMOCRATA E TENHA ÓDIO DO REGIME COMUNISTA ÀS VEZES PENSO QUE SÓ MESMO UM REGIME FORTE COMO ESSA PARA POR FIM AO REGIME QUE AÍ ESTÁ: CORRUPÇÃO, MENTIRAS E USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO. SÓ MESMO O PAREDÃO DE FUZILAMENTO, OS MASSACRES EM MASSA E A PERSEGUIÇÃO PARA ACABAR DE VEZ COM AS CENTENAS DE MILHARES DE CORRUPTOS QUE ASSOLAM ESSA NAÇÃO POBRE E BOÇAL, BRASIL.

CARLOS RIBEIRO disse...

Os shows servem em muito ao casal da Lapa, pois através deles(os shows), a propaganda extemporânea, "rola a solta".

Observem e gravem os shows da inauguração do CEPOP, que todos verão que é propaganda pura. São mais de uma hora, de matéria sobre a prefeita. Para isso marcam os shows para um certo horário e só, o iniciam depois de mais de uma hora de lavagem cerebral, sobre a prefeita, com isso obrigando a platéia a assistir aquele festival deprimente de teatro, com direito a choro, por parte de alguns infelizes de nossa cidade, que receberam uma casinha.

Locutores de rádio litoral,que também acumulam cargos na prefeitura de Campos, são extremamente competente para comandar o festival de teatro que eles montam nesses shows. Isso é vergonhoso e pior o MP, e os opositores nada fazem , para que isso não se repita. Em outros municípios isso não acontece, somente nessa cidade que parece tudo valer.

Anônimo disse...

Esse ano viveremos o "milagre" do ano eleitoral.
Teremos dinheiro para tudo, mas para a saúde nem tanto.
Quem tinha alguma dúvida sobre o funcionamento de licitações no Brasil, agora não tem mais.
Sei que isso não acontece em todas as licitações, acontece somente em cerca de 95%.
Poxa, ainda não entendi o porquê da Prefeita ter trazido a empresa Rufolo para Campos.
Me recordo que a Odebrecht costuma está metida em quase todos os escândalos de corrupção no Brasil.
Por que será que o Casal Garotinho fez questão de fazer uma licitação para cair no colo da Odebrecht?
Será que as construtoras de Campos não sabem construir casas?
Bem, pelas empresas contratadas sabemos que não vai faltar dinheiro para a campanha do casal Garotinho e nem para shows no sambódromo.
Parabéns aos campistas que escolheram a melhor administradora para "acabar" com a corrupção em Campos.

Anônimo disse...

Aqui não houve mudança. O governo Garotinho (tanto faz qual Garotinho) faz exatamente tudo o que condena ou condenou no passado. Desde deixar o povo literalmente "na lama" postergando as obras, para, perto da eleição inaugura-la com pompa e circunstância, até as contratações temporárias e os shows. Tudo se repete, até as pessoas.
E o pior é a desesperança de que surja um novo "Garotinho" que derrote este. Um novo líder, menos promíscuo politicamente, menos obsedado pelo poder, menos arrogante intimamente, menos centralizador, menos... garotinho enfim.
"Menos é mais"

Luiz Oliveira disse...

Professor Roberto, como admiro os vossos posts. São extremamente corretos, coerentes, dotados de boas doses de imparcialidade. Quero aqui fazer um comentário acerca da campanha eleitoral extemporânea que vem ocorrendo na Rádios "mantidas pela Prefeitura". Será possível que o ministério público eleitoral não está vendo isso? Não fazem questão de esconder. Como nas últimas eleições, as práaticas continuam a ocorrer. Será possível que mesmo com a validade da Lei da Ficha Limpa e diante da Legislação Eleitoral que temos os políticos- caciques de nossa região vão continuar a desafiar o Poder Judiciário sem o menor pudor? Não dá para compreender. A Rede Blog séria de Campos deve agir, temos de pressionar o MP e a Justiça. Temos de mostrar que não estamos aqui assistindo a tudo passivamente. Precisamos de manifestações públicas. Mobilização. Se as mudanças necessárias não começam de cima, daqueles que exercem o poder, cabe a nós, enquanto cidadãos, começarmos a exigir essas mudanças, num movimento ascendente.