sábado, março 24, 2012

Leitor questiona sobre a Orla do Paraíba em Campos

Aproveitando a nota sobre o debate do projeto Orla do litoral brasileiro, o leitor e cidadão campista indagou em comentário que trazemos para aqui para a capa do blog: "Por falar em orla, como os campistas vêem a Orla do Paraiba do Sul (?), aquela que deveria ser local destinado à prática de esportes, lazer e patrimonio preservado de todo o nosso povo. Até quando iremos suportar e aturar o abandono daquele e outros espaços públicos (dos pouquíssimos que dispomos), que hoje são territórios livres à bandidagem, prostituição e tantas outras práticas incompatíveis com um ambiente saudável e essencial à vida da população campista. VERGONHA !!! Um recado a essas "autoridades" que assim se auto denominam: construir TAMBÉM significa MANTER !!! CONSERVAR !!! Outra: construir "quiosques" em série para atender a interesses pessoais de cabos eleitorais (fétidos e destinados a latrinas públicas) é arma de incompetentes, que não são capazes de conquistar seus votos com trabalho e eficiência. Até quando viveremos esse martírio ..."

5 comentários:

Anônimo disse...

Até quando vamos carecer de um local público de qualidade nessa cidade, como parques e praças de verdade, se quiser lazer e bem estar, tem que sumir daqui! Campos tem um rio gigante que corta a cidade, tem área de sobra e temos que conviver com o caos diariamente, é preciso de um respiro, essência, lugares interessantes para aumentar a qualidade de vida das pessoas!

Anônimo disse...

Realmente a orla do Paraiba, mostra muito bem, o tipo de governo municipal, que temos. Impressionante como é visivel o abandono, a degradação, a falta de projeto desse pessoal da Lapa. Afinal, eles só sabem, usart o rádio, jornal e TV para falar dos outros, porém, só sabem copiar projetos de outros prefeitos da cidade e de outros municípios. Não tem criatividade, sempre a mesmice. Copiam a passagem R$1,00 de Cabo Frio, copiam o Sambodromo do Rio de Janeiro, aproveitam do pessoal de Mocaiber, o projeto da Av. Arthur Bernardes e por ai vai.

Anônimo disse...

Boa tarde Professor,

O campista é esbofeteado diariamente quando põe os pés na calçada. São armadilhas prontas para entrar em ação a qualquer momento, oferecendo um cardápio variado que vai desde uma fratura de fêmur, um traumatismo craniano, um deslocamento de bacia, etc. E o mais grave: Se algo acontecer ao pobre cidadão que é obrigado a pagar seus impostos em dia, a solução que resta é ser socorrido para o Ferreira Machado...
COMO ESTA, A OPORTUNA DENUNCIA SOBRE AS FÉTIDAS CONDIÇÕES DA ORLA DO PARAIBA, SÃO VELHÍSSIMAS CONHECIDAS DE NOSSAS AUTORIDADES DITAS PÚBICAS.

Leonardo CM disse...

Não é de hoje que a orla e muitos outros pontos da cidade estão abandonados, entregues tanto a prostituição e ao uso de drogas, mas queria fazer um questionamento: Onde fica os deveres da população em também preservar o patrimônio público, em denunciar as autoridades competentes a degradação da orla. Mesmo o MP sendo omisso em alguns casos, é dever de nós, moradores de Campos, denunciar este tipo de coisas que vem acontecendo tanto nos quiosques da orla, quanto nas ruas do centro da cidade, como em muitos outros lugares do município. Tanto este governo e os quer passaram erraram em deixar a situação ficar desta maneira, mas e a população? fica calada? Espera só pelo poder público? Se cada um fizesse a sua parte, relatando diariamente aos políticos da cidade, as autoridades policiais e do poder judiciário o que ocorre tanto com a orla quanto a outros lugares de Campos, isto não estaria ocorrendo (e também não é só "privilégio" dos campistas, em várias cidades do Brasil ocorre a mesma situação

Anônimo disse...

Professor boa noite!
Ótima matéria e oportuna.
Concordo plenamente com o autor. É uma verdadeira vergonha a orla do Paraiba.
Nesse desgoverno nada muda de verdade.
Obrigado.