terça-feira, março 13, 2012

Moradores da Vila da Terra reclamam

Dentro de instantes o blog vai divulgar um vídeo que recebeu pela internet, em que um casal de idosos, moradores da Vila da Terra, espaço criado pelo grupo EBX, na antiga Fazenda Palacete, para abrigar os produtores rurais que tiveram suas propriedades desapropriadas reclamam da situação que foram obrigados a viver. O vídeo está sendo processado e daqui a pouco estará sendo disponibilizado, neste dia em que mais conflitos surgiram por decorrência de desapropriações que os moradores consideram desnecessárias para o desenvolvimento do empreendimento.

2 comentários:

martan disse...

A imprensa deveria manter, pelo menos por algumas horas, um certo distanciamento em relação ao irresistível charme do bilionário e ouvir os que têm a dizer do outro lado, inclusive aqueles que foram remanejados para a tal Vila da Terra, um local desértico, ambientalmente inviável, mas com microondas, televisão e geladeira.
No meu tempo se fazia jornalismo de outra forma. Será que as faculdades não estão ensinando o básico?

Martinho Santafé

Anônimo disse...

O Pinheirinho se repete de forma invertida, lá tiraram os invasores pobres porque o dono era rico, no Açu tiram os donos pobres porque o invasor é o mais rico do País.