segunda-feira, março 12, 2012

Empresa de transporte de petróleo contrata a construção de 11 navios-tanque à OSX

A OSX foi contratada pela Kingfish do Brasil Navegação S/A para a construção de 11 navios-tanque do tipo MR – Medium Range, de 45.000 TPB (Toneladas de Porte Bruto), destinados ao transporte de petróleo e produtos claros. Essas embarcações serão fretadas pela Kingfish à Petrobras. O valor total aproximado desse contrato de construção entre Kingfish e OSX é de US$ 732 milhões, com entregas previstas para ocorrer até 2017, na UCN (Unidade de Construção Naval- Estaleiro) do Açu.

A Kingfish do Brasil é uma empresa de logística e de transporte marítimo para o mercado de óleo e gás no Brasil, por meio de navegação de cabotagem e de longo curso.

Assim, segundo release da empresa, a OSX acumula “catorze projetos de construção naval: os 11 navio-tanque para a Kingfish, 1 navio PLSV para a Sapura Seadrill e a integração dos 2 FPSOs OSX 4 e 5 para a OGX. Desta forma, o estaleiro OSX vai organizando sua carteira de clientes para além da OGX, empresa de produção de petróleo do grupo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pow, nunca acreditei que teria algo desse tipo na Praia do Açu, com tanta coisa para eles fazerem lá a empresa poderia pagar o valor de mercado no terreno meu da área, afinal me disseram que valor R$ 12 mil, fizeram 1001 solicitações e mandaram eu procurar um advogado para tentar receber, mas com isso só consigo comprar um carro velho, fora a parte do advogado. Quero receber meu terreno, e ai Eike, vai pagar ou não, é uma esmola pra tu.

Anônimo disse...

É a consolidação da potencialiidade do complexo do açu.