segunda-feira, março 19, 2012

Uso de logradores públicos para atividade particular

O blogueiro já havia percebido o problema que vem aumentando com a quantidade de veículos e autoescolas. Abaixo o e-mail do Jorge Tadeu A. da Costa exigindo uma solução das autoridades:

“Boa tarde, os moradores da Rua Pero de Góis estão com o direito de ir e vir cerceados pelas as autoescolas que tomaram as ruas da praça para uso particular, na hora do rush quando é formado um imenso engarrafamento no local, estão fechando com cones/ cavaletes as ruas impedindo a passagem pelo local nos privando de uma válvula de escape forçando todos a encarar o engarrafamento.

Espero que as autoridades tomem providências para acabar com este absurdo. Sds.”

3 comentários:

Joca Muylaert disse...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Risco permanente de acidentes nas áreas próximas ao SENAI.


Há décadas as ruas no entorno do SENAI, em frente à antiga Estação da Leopoldina, servem de área de ensino para as autoescolas. Com a paralisação das atividades da RFFSA, realmente não havia grande movimento, o que possibilitava essa ocupação.
No entanto, há tempos que as coisas mudaram por ali. O crescimento populacional e do número de veículos circulantes é outro. Isso sem levar em conta que a Rua Álvaro Tâmega é alternativa para quem faz o retorno na Alberto Torres ou segue em direção à região do Tamandaré, aí passando inevitavelmente pela rotatória da Pero de Góis.
Por outro lado, o trânsito que flui do final das Avenidas Pelinca e 28 de Março é muitas vezes sacrificado pelos motoristas aprendizes, obrigando os “veteranos” a manobras de defesa. Evitar a 28 de Março e circular em frente do SENAI é aventura e risco. Porém é o que deve ser feito para quem precisa chegar à Pero de Góis.
Já é hora de se pensar um novo local para este tipo de atividade. Afinal, chega de se privatizar espaço público em benefício de poucos.
Postado por Joca Muylaert às 18:26 0 comentários

Anônimo disse...

Em frente ao Hospital Plantadores,na ciclovia sentido centro, a gente andando de bicicleta tem que voltar para a pista... Pq um lavador de carro toma conta da ciclovia que já é estreita.. CADÊ A POSTURA?

Anônimo disse...

Em frente a prefeitura, o restaurante Aquarius toma toda a calçada para colocar mesas e cadeiras, obrigando o pedestre a circular pela rua. Recentemente até cones colocam na rua para impedir os carros de estacionar e aumentando ainda mais o espaço publico usurpado. Impossível o poder público não ter percebido, porque ocorre em frente ao prédio principal da prefeitura, no parque santo amaro!