segunda-feira, março 12, 2012

Pedofilia em Campos

O blog se referiu aqui em nota, no último sábado, sobre a passagem do senador capixaba, Magno Malta, que é presidente da CPI da Pedofilia no Senado Federal. Como decorrência desta, o leitor Jean fez um comentário que este blogueiro concorda em gênero, número e grau, e por isto, traz este comentário aqui para a primeira página do blog:

“Caro Roberto, Muito oportuna esta postagem. Há tempos que o assunto de exploração de menores não é cobrado nesta cidade. Do conhecido caso das "Meninas de Guarús" até hoje não se tem notícia de finalização das investigações. A Polícia Civil e o Ministério público não se manifestam; a imprensa escrita se cala. Solicito que realize cobranças frequentes, a fim de que possamos saber se a apuração dos fatos está em andamento, porque parece que o processo está estagnado. Um tema tão importante como este deveria estar na pauta de todo noticiário até que os implicados fossem apontados e sobre eles imposta a necessária ação penal, na qual poderiam, óbvio, exercer seu direito à defesa. Como o processo é sigiloso, não sabemos número de inquérito nem do processo e, desta forma, não temos nem como arguir inércia pelos agentes. Caso não acolha esta sugestão, peço ainda que torne pública sua opinião a respeito deste caso para que possamos entender as razões de não participar desta cobrança pública. Jean.”

4 comentários:

Célio Marins disse...

Bom o Nobre Senador Magno Malta o qual eu Admiro e gosto muito dele,passou por Campos, mostrou sua Simpatia, tirou fotos,distribuiu autógrafos e deu uma passeada no Shopping Boulevard, mas eu não o culpo por nada se dizer a respeito do caso " meninas de guarús", mas sim aqueles que estão por tras desta podridão sem se manifestar, tenho certeza se um relatório chegar as mãos do Nobre Senador uma atitude imediata seria tomada, como em alguns casos que acompanhamos pela midia.

Anônimo disse...

Mais uma vez os poderosos políticos de nossa cidade, estariam envolvidos nesses escandalo inaceitável.

Estariam usando a tão criticada imunidade parlamentar ?

Anônimo disse...

Por favor Roberto, nos diga,caso saiba, o niome do promotor responsável pelo caso ¨Mwninas de Guarus¨.
Segundo soube é Leandro Manhães,é este mesmo?

Anônimo disse...

Bom, mais uma vez tento ser publicado em seu blog...caro Roberto. Outras mensagens não foram publicadas. Bem, é evidente que existe umas situaçao obscura nas Meninas de Guarus. Gostarias de saber quem é quem nesta estória. No entanto, volto a propor que a questão da pedofilia na região seja também pautada neste espaço, que entendo ser democrático e preocupado com os abusos cometidos contras os pequenos cidadãos de Sao Francisco, Campos, SJ da Barra... Não somente em função de fatos pontuais por estarem, ao que parece, ligado a políticos. É revoltante sabermos ou supormos que neste momento, por exemplo, crianças estão submetidas algum tipo violência, seja esta qual for.