domingo, abril 15, 2012

Maldição mineral também nos concursos?

Parece que a chamada “maldição mineral”, um efeito econômico que ocorre nas regiões que vivem da extração mineral, especialmente o petróleo (que aniquila as demais atividades), também está atingindo os concursos nas cidades produtoras de petróleo.

Coincidentemente ou não, os problemas se sucederam nos concursos de Rio das Ostras, Macaé e agora Campos. Os royalties trouxeram poucas coisas boas, mas, a cada dia somamos ônus...

Este comentário evidentemente não pretende atribuir a responsabilidade dos erros e problemas dos concursos às receitas, mas, não pode deixar de identificar esta relação que pode, no fundo, no fundo, mostrar algo além do ouro negro!

4 comentários:

George AFG disse...

De fato é uma explicação pra pergunta que fiz no outro post, de fato a maldição mineral ataca outra vez kkk.

Anônimo disse...

Roberto,

Isso é Campos. O povo, idiota como é, deixa-se enganar pela politiquinha...uma pena...Agora vao dizer que tudo de errado em Campos é culpa da UERJ..assim eles continuam a dizer que as Universidades nao servem para nada e, deste modo, precisam acabar.

Se educar o povo...não acaba...mas diminui

Fosfosol disse...

Caro professor Roberto,

Não é mera coincidência, mas um FATO que comprova a insistência em privilegiar um modelo de gestão(?)arcaico e baseado no improviso e no autoritarismo(pretensamente auto-suficiente).

Em 2001, quando servia ao casal de prefeitos no governo de Estado, foi a mesma "gestora" que promoveu um vergonhoso concurso na FENORTE, questionado pelo MP/RJ na ocasião.

Durante meses, os sucessores da "gestora" se contorceram para "salvar" o concurso, e não prejudicar os candidatos que ali estavam de boa-fé.

A famigerada "prova de títulos" teve que ser refeita, pois a banca contratada, a WTC, "preparou" condições que se adequavam "perfeitamente" aos cargos de confiança da administração da "gestora".

Agora, novamente, outro concurso com problemas e quem lá está?

A mesmíssima pessoa.

Então, como dissemos, não pode ser coincidência.

Não adianta a banca da Cepeuerj "assumir" a responsabilidade, ora, isto é o óbvio!

O óbvio, também, é que o contratante incumbe fiscalizar e checar TODOS os protocolos antes que o certame se realize para evitar o que aconteceu.

Daí sua responsabilidade objetiva e SOLIDÁRIA!

Vamos dar um desconto, afinal este pessoa sabe mesmo contratar cabo eleitoral, já fazer concurso com possibilidade de direito para todos...não é a praia deles!

Anônimo disse...

Por um lado,é a MASSA AMORFA, medíocre e ignorante que faz perdurar no poder um casal 171, e por outro são os sem cérebros, medíocres e ignorantes que , oportunisticamente , em troca de DAS, se fazem de cegos às verdadeiras necessidades da cidade para se agarrarem e se tornarem sombras de um casal 171!